Desafio de Férias: Eu Leio Nacionais- Resultado

Eu (quase) consegui! Poxa vidaa... Eram para ser dez livros, escolhi nove e só li oito. Terminei o nono hoje, mas o Desafio foi até ontem, então não conta. rs XD De qualquer forma, foi ótimo participar desse desafio, entrei de cara nos romances e curti muito as leituras. ;) A resenha do nono livro, Para Sempre, sairá em breve, mas continuem comentando que nosso Top tá aí com força total! =D 

Ela é uma Fera- Marina Carvalho-155 páginas. Resenha aqui
Na releitura do clássico shakespeariano, "A Megera Domada", Carolina e Clara ainda tem muito o que aprender coma vida, mas tudo será mais fácil quando perceberem que podem contar uma com a outra. Um romance fofo e bastante atual.

"O primeiro pensamento que a passar em sua cabeça foi: Domei a megera. Entretanto, em seguida, pensou: Sou um sortudo filha da mãe." 

Poção do Amor- Vanessa Bosso- 124 páginas-Resenha aqui
Amy precisará dar tudo de si e de sua mágica para conseguir conquistar seu verdadeiro amor, enfeitiçado por uma poção do amor feita pela sua arqui inimiga. Será que ainda há esperança para esse amor?

"Minha avó vivia dizendo que o amor é o maior dos feitiços já concebidos. Que esse sentimento tem o poder de acabar com qualquer mal que se abata sobre as pessoas. Amor é magia e todos nós possuímos essa força."

Freud Me Tira Dessa- Laura Conrado- 104 páginas. Resenha aqui
Cat é uma mulher muito insegura e impulsiva, mas descobriu que a resposta para seus problemas está dentro dela mesma, com uma pequena ajudinha de Freud ela vai conseguir sair dessa!

"E sobre a vida... Não temos como prever nada. Só podemos viver. E, ao longo da vida, vamos nos reconstruindo. É dolorido, mas é um processo bonito."

Azar o Seu!- Carol Sabar - 368 páginas. Resenha aqui
Bia acredita estar numa maré de azar sem tamanho, mas tudo parece mudar quando encontra o Cara, mas na verdade ele é seu amigo de infância, que ela sempre amou, sorte ou azar?

"Não existe regra para as coisas da vida. Mas a maioria das vezes, nós estamos onde escolhemos estar."

O Inverno das Fadas- Carolina Munhoz- 304 páginas. Resenha aqui
Magia, fadas, misticismo, romance, artes, tudo isso você vai encontrar nessa história. Não curti muito, mas quem sabe você não se apaixona por essa Leanan Shíde?!

"Donald, pregador do lema da liberdade da dor, mostrava que o suicídio era o melhor tipo de fuga para os problemas. Só assim poderia descansar em paz. Poderia mesmo? Claro que não. Esse era um discurso mentiroso para pessoas fracas. As que não aguentam o dia a dia e pensam estar fazendo bem à humanidade, esquecendo as inúmeras vidas destruídas com algumas tentativas de suicídio. Porque, sim, elas esquecem. E, sim, isso machuca muito."

Do Seu Lado- Fernanda Saads- 320 páginas. Resenha aqui
Engraçado, fofo, desesperador, alguém sacuda essa protagonista lerdaaaa. Acorddaaa Saraaaah, vai perder seu grande amor! Impossível não se apaixonar!

"O amor é simples e complexo ao mesmo tempo. É a agradável surpresa diária que você já espera. É a compreensão do seu pior lado e o esforço para ser melhor. É saber-se amado sem precisar que seja dito. É a melhor coisa do mundo e o que faz o mundo melhor."

A Garota do Outro Lado da Rua- Lycia Barros. 120 páginas. Resenha aqui
Enzo é um nerd muito fofo, apaixonado pela vizinha patricinha, mas nunca se falaram, três dias perdidos na floresta vão revelar um grande amor ou minar os sentimentos do menino? Romance mega Teen!

"Lembrei-me também que uma vez li que não é bom que cheguemos muito perto de um ídolo, pois ao tocá-lo o dourado poderia escorrer-nos nas mãos. E era pura verdade, pois as minhas mão, agora, já estavam manchadas."

O Homem Perfeito- Vanessa Bosso- 240 páginas. Resenha aqui.
Louquinha, louquinha essa Mel, faz o que lhe dá na telha, mas morre de medo de seguir seu coração.

"O que é seu está guardado e virá no tempo certo, independente da velocidade com que você corra. A ansiedade é uma distração inútil, digo isso com propriedade. Desacelere."

Paginômetro: 1736!!!
#FicaaDica ;)
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário