Livros *----* Ecos da Morte

Título: Ecos da Morte. 
Série: Ecos da Morte #1.
Autora: Kimberly Derting. 
Editora: Intrínseca. 
Páginas: 272. 
Avaliação: 5/5

Comprei Ecos da Morte por R$10,00 numa promoção das lojas Americanas, nunca tinha lido nada a respeito dele, li a sinopse, gostei, comprei e não me decepcionei.

O livro conta a história de Violet Ambrose, uma garota muito teimosa, corajosa e que sente "ecos" de animais ou pessoas que foram assassinadas e dos seus assassinos, seja um som, um gosto no fundo da boca, uma luz... Morando numa cidadezinha pequena e cheia de arvores, ela frequentemente encontrava animais mortos e até fez um pequeno cemitério no quintal de casa, onde enterrava os animais que encontrava, pois só assim ela se sentia bem. Dessa maneira, quando tinha oito anos, ela encontrou uma menina enterrada num bosque próximo a sua casa, quando estava passeando com seu pai.

Mas, infelizmente, esse é apenas o primeiro corpo encontrado por ela, pois depois de mais de oito anos, ela se depara com outra menina quando estava andando de jet ski em um lago com Jay. Assim, a cidade começa a ser aterrorizada com a presença de um serial killer que mata meninas. E, com esse dom, talves ela seja a única que possa encontrá-lo.
Além disso, Violet está completamente apaixonada pelo seu melhor amigo, Jay, mas ela morre de medo que isso possa estragar a amizade deles, pois são amigos a tanto tempo e ela não sabe como faria sem sua amizade. Ele realmente é muito fofo, a forma como ele cuida dela quando ela se sente mal com os ecos e como ele guarda seu segredo sem nem mesmo perguntar, é muito fofo!
          
"-Havia uma luz- ela explicou. A voz soava estranha, como se estivesse ecoando de um grande túnel vazio. Limpou a garganta e tentou novamente. -Eu vi um arco-íris de luz que subia da água.
Ele sabia, é claro. Não sobre a luz, mas sobre, de alguma forma, ela ter sido chamada pelo corpo sem vida da garota."
          
O livro é muito fácil de ler, eu li em dois dias. Ele é narrado em terceira pessoa e tem algum capítulos narrados pelo assassino. E, ao mesmo tempo que ele é fofo quando fala sobre o que Violet sente por Jay, ele também consegue te deixar bem assustada e ansiosa com as partes narradas pelo assassino, porque é tudo tão sutil que você pensa que realmente deve acontecer assim, a forma como o assassino aborda suas vítimas e a frieza que demonstrava ao caçá-las. Muitas vezes eu achei que a vítima era a própria Violet ou alguém muito próximo a ela, apesar de saber que ela sentiria o assassino.  A única coisa que achei muito feia, foi o assassino revelar quais são os seus planos no final, antes de silenciar sua vítima, sempre achei isso muito idiota e é mais costumeiro ver isso em filmes, mas tudo bem. O livro me cativou bastante e estou bastante ansiosa pra ler a sequência!

Os próximos livros:
Desejos dos Mortos

Desejos dos Mortos - The Body Finder - Livro Dois - Kimberly Derting

Violet Ambrose tem o dom secreto de perceber os mortos. Não todos: só as vítimas de assassinato. Ela identifica sinais, ecos que a conduzem até os corpos desaparecidos e, consequentemente, seus algozes. Poucos sabem dessa sua habilidade, mas a descoberta de um cadáver é algo que chama a atenção de muita gente — inclusive do FBI.
Enquanto tenta manter seu segredo, Violet, involuntariamente, torna-se objeto de uma perigosa obsessão. Seu primeiro impulso, como sempre, seria pedir ajuda ao melhor amigo, Jay – porém, agora que os dois são um casal, as coisas não funciona mais assim. Ele passa cada vez mais tempo com um novo colega, Mike, e Violet tem oportunidade de sobra para pensar e repensar sobre o que, afinal, está fazendo seu namoro dar errado. É então que ela se dedica a investigar a vida do récem-chegado Mike, e diante da trágica história familiar do garoto Violet se depara com uma verdade capaz de colocar todos eles em extremo perigo.


O Último Eco

Sinopse - O Último Eco - The Body Finder - Livro Três - Kimberly Derting

Violet manteve em segredo sua mórbida habilidade de sentir os mortos, exceto para sua família e seu melhor amigo de infância e namorado, Jay Heaton. Isso até a psiocóloga forense Sara Priest descobrir o talento de Violet e pedir para que ela use seu dom para rastrear assassinos. Agora, enquanto ela trabalha com um eclético grupo de indivíduos - incluindo o misterioso e perigosamente atraente Rafe -, Violet tem de ajudar aqueles que foram assassinados, trazendo seus algozes à luz da justiça. Quando Violet descobre o corpo de uma estudante morta pelo Colecionador de Namoradas, ele decide resolver o caso. Mas agora o serial killer está atrás de um novo "relacionamento" e Violet pode ter atraído sua atenção...
logoblog

8 comentários:

  1. Estou louca pra começar a ler esse livro, preciso achar uma promoção boa assim (:
    Adorei a sua resenha.

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu estou sempre a procura de promos, essa vida de pobre é mto triste.... rsrsr XD

      Excluir
    2. Nas lojas americanas os dois estao saindo por menos de 30,00

      Excluir
    3. Verdade! Acabei de olhar http://www.americanas.com.br/produto/111689795/ecos-da-morte-desejos-dos-mortos Pena q jah tenho o primeiro, se fosse o segundo e o terceiro ia comprar sem nem pensar... XD rsrsrs

      Excluir
    4. no submarino os dois estão saindo a 20,00 rsrs ja comprei os meus, esperando chegar huhuhu ^^

      Excluir
  2. Esse livro tem suspense, poder sobrenatural e romance tudo junto, deve ser muito bom mesmo! Queria muito ele!! Adorei sua resenha =D

    ResponderExcluir
  3. Enfim os meus dois chegaram ^^ estou doida pra ler ...

    ResponderExcluir