Li até a página 28 e... 7# Dez coisas que eu aprendi sobre o amor

Dez coisas que Aprendi Sobre o Amor- Sarah Butler
Oi galera! Recebemos uma amostra da Novo Conceito, mas desta vez vieram apenas 28 páginas e fiquei me perguntando se vali a pena responder o "Fui até a página 100...". Mas, acho que essa ainda é a melhor forma de falar sobre o livro, já que não terminei de lê-lo.

Então vamos lá:

Primeira frase da página 28:
"Fiapos ficam presos entre meus dentes e tenho de tirá-los com a unha."

Do que se trata o livro?
Alice não se sente muito a vontade com a sua família e nem muito confortável na casa luxuosa em que cresceu. Ela havia saído de casa para viajar, aparentemente sem nenhum objetivo muito definido além de que deveria partir, mas voltou quando sua irmã ligou e lhe disse que seu pai estava com câncer. Ela, assim como o mendigo Daniel, gostam de escrever listas de coisas que gostariam de fazer ou de conclusões que tiram do mundo ao seu redor. Mas a maior parte das listas escritas por Daniel tem a ver com sua filha, que ele nunca conheceu, mas acredita que ainda encontrará. O livro é narrado pelos dois personagens, alternando os capítulos, que sempre começam com uma lista de dez coisas.

O que está achando até agora?

A escrita da autora parece ser um pouco lenta e poética, ela gosta de descrever bastante os detalhes dos ambientes. O enredo tem tudo para ser muito bom, a história é bem intrigante e apesar da relação entre os personagens principais ser bem óbvia desde o início do livro, fiquei bastante curiosa para saber como isso irá se desenrolar.

O que está achando da personagem principal?
Alice parece ser o tipo de pessoa que não consegue se prender a um lugar por muito tempo. Gosta de se sentir livre e não teme à incertezas no que diz respeito à dinheiro ou ter onde morar, mas por outro lado, não é muito boa com relacionamentos e as vezes preferiria fugir de coisas que na verdade deveria enfrentar. Já Daniel ainda é uma incógnita para mim, sei que ele teve um grande amor, teve uma filha, também não é muito bom com relacionamentos e parece ser culto demais para um mendigo. Os dois gostam de escrever listas e estão procurando algo, mas Alice ainda não sabe o que é, Daniel sim.

Melhor quote até agora:
"Há pessoas na minha situação que ficam no mesmo lugar, que desenham uma linha invisível ao redor de si mesmas e não a ultrapassam, mas não sei onde você está, por isso continuo me movendo."

Vai continuar lendo?
Como já disse antes, estou bastante curiosa, já imagino o que deve acontecer, mas não tenho nenhuma ideia de como a história irá se desdobrar.

Última frase da página:
"Coloco-o numa caixa do correio e sonho, nessas noites, com o envelope sendo colocado numa caixa de correio e você se aproximando dela."

10 coisas que eu aprendi sobre o amor:

  1. Ele não se importa com as aparências;
  2. As vezes está mais perto do que imaginamos;
  3. É construído com respeito;
  4. Não depende das circunstâncias;
  5. É muito difícil amar sozinho;
  6. Salva vidas;
  7. Não é a mesma coisa que paixão, apesar de muitos ainda confundirem os dois;
  8. É responsável pelos melhores sorrisos;
  9. A gente nunca entende muito bem;
  10. O mundo seria um lugar muito melhor se houvesse mais amor.