Cheiro de livro novo: Animais Fantásticos & Onde Habitam

Título: Animais Fantásticos & Onde Habitam
Autor: Newt Scamander (J.K. Rowling)
Páginas: 63
Editora: Rocco

Peguei esse livro curtinho para distrair minha mente depois da ressaca literária que O Nome do Vento me causou. 
Esse é mais um dos livros extras do mundo de Harry Potter e é o segundo que eu leio. O primeiro foi Os Contos de Beedle, o Bardo.
Com a aproximação do lançamento do filme, fiquei bem curiosa para ler, mas percebi que o filme não terá nada a ver com o livro, o que, nesse caso, será uma coisa boa, já que o filme seria um documentário sobre os animais se fosse como o livro. rsrs

"Resta apenas responder à pergunta para a qual todos nós, no íntimo, sabemos a resposta: por que continuamos, coletiva e individualmente, tentando proteger e ocultar os animais mágicos, mesmo os que são selvagens e indomáveis? A resposta é transparente: para assegurar às gerações futuras de bruxas e bruxos o prazer de apreciar seus poderes e sua estranha beleza, como temos tido o privilégio de fazer até hoje."
Essa é uma réplica do livro que pertenceu ao Harry quando estava em Hogwarts, então tem várias anotações e comentários feitos por ele e Rony, o que o torna mais divertido.
O livro possui um breve prefácio de Dumbledore e uma introdução explicando como os animais foram divididos e sobre a percepção dos trouxas, além de alguns outros esclarecimentos. Depois começa a parte dos animais mesmo, com as principais características, aonde podem ser encontrados e alguns hábitos curiosos. Alguns são bem interessantes e tem histórias legais por trás de sua existência, já outros são menos importantes e eu me perguntei "por que isso existe?" haha 
Apesar de pequeno e rápido de ler, achei um pouquinho cansativo, afinal é um livro escolar e ficar lendo detalhes técnicos sobre os animais fantásticos depois de um tempo começa a ficar chato. Confesso que eu esperava mais do livro, mas achei interessante conhecer um pouco mais sobre algumas criaturas, principalmente as conhecidas. Achei que poderiam ter mais comentários do Harry e do Rony também. Mas, para quem gosta de uma história, qualquer conhecimento extra é bom, então é isso que importa. :) 


Resenha da Isabela aqui.