Livros *----* O Homem Perfeito


O Homem Perfeito. Autora: Vanessa Bosso. Editora: Novas Páginas. Páginas: 240. Oitavo livro do Desafio de Férias: #EuLeioNacionais.

Melina é uma mulher que vive se metendo em confusões, geralmente com nome e sobrenome. Sua ultima encrenca se chamou Roger, seu antigo chefe, que a despediu por justa causa depois que ela o agrediu durante uma reunião da empresa. Não sem motivo, claro, mas isso não a impediu de ficar sem emprego, sem namorado, pagar uma indenização e ainda ter sua poupança congelada. Desse jeito, só lhe restou, voltar para a pousada dos avós em Paraty, para morar com seu pai.

"O que é seu está guardado e virá no tempo certo, independente da velocidade com que você corra. A ansiedade é uma distração inútil, digo isso com propriedade. Desacelere."

Mas ao chegar lá ela logo topa com Bernardo, seu primeiro amor, de quem ela nunca se esqueceu de verdade e seu coração logo fica balançado ao lhe ver. O problema é que foi ela quem ferrou tudo entre os dois e depois foi embora sem nem se despedir, agora ele está noivo de sua arqui inimiga, Samantha. Também, faz dez anos que tudo aconteceu.. Sua única chance, é melar o casamento que já está muito próximo, senão ela vai acabar perdendo o homem que é perfeito para ela.

Mel é uma mulher cheia de personalidade, que na maioria das vezes parece uma adolescente rebelde e impulsiva, não liga para o que pensam dela e para mais nada, doidinha. Felizmente ainda tem a amiga Nauane com quem contar, amiga para todas as horas e uma família que a ama, mesmo que ela ainda não tenha se dado muita conta disso.

"-Eu achei que pudesse viver sem ele, sem o fantasma de outro abandono, escondi meu amor, me enfiando em relacionamentos podres, na vã tentativa de provar a mim mesma que sou errada, que não mereço a felicidade.
-Dramática."

Já percebi que a autora gosta dessa coisa de esoterismo, magia, energias positivas, etc, mas isso não influencia tanto a obra, então todos podem ler tranquilo. Mas confesso que me incomodou um pouco a total falta de temor ou religiosidade de Melina.. quem chama um carro de Lúcifer, quem chama qualquer coisa assim? Ok neh.. XD Mas enfim.. O livro é leve, divertido e passa bem rápido, uma leitura muito agradável. ;) #FicaaDica

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário