Livros *----* A Casa de Hades

Título: A Casa de Hades
Série: Os Heróis do Olimpo #4
Autor: Rick Riordan
Páginas: 496
Editora: Intrínseca
Avaliação: 5/5

Eu continuo com o meu propósito de finalizar esta série ainda neste ano. Agora já passei da metade e as coisas estão tensas. Apesar de que, Rick é o tipo de autor que gosta de complicar as coisas desde o início, não é muito do seu feitio fazer com que os acontecimentos se tornem complicados apenas no final. As suas séries já começam com missões impossíveis!

No final de A Marca de Atena, Percy e Annabeth acabaram se separando dos seus amigos meio-sangue. Eles caíram no Tártaro e deverão encontrar as portas da morte pelo mundo inferior. O mundo inferior é um local completamente inóspito, não há água, comida e até o ar causa ferimentos. Além do fato de que a cada esquina pode haver um inimigo a espreita, afinal é lá que os monstros se recompõem quando são destruídos. As perspectivas não são nada boas, mas Percy e Annabeth não são o tipo que desistem de um desafio e contarão com suas habilidades e inteligência para chegar ao fim desta jornada.

"Percy começou a se dar conta de que cada um de seus triunfos tinha sido apenas uma vitória temporária. Por mais forte ou sortudo que fosse, não importava quantos monstros destruísse, Percy um dia seria derrotado. Era apenas um mortal. Ia ficar velho demais, fraco demais ou lento demais, Ia morrer. E aqueles monstros.. eles eram eternos. Sempre voltavam. Talvez demorassem meses ou anos para se reconstruirem, talvez até séculos. Ma iam renascer."

Enquanto isso, Jason, Piper, Frank, Leo, Hazel e Nico seguem no Argo II rumo à Grécia, onde esperam encontrar Percy e Anabeth e fechar as portas da morte. Mas a viagem de nenhum dos dois grupos será fácil e, quanto a isso, eu não posso evitar comentar mais uma vez sobre a tremenda capacidade do Rick de inventar desafios e adversários para os nossos heróis, é de uma criatividade surreal!


A Casa de Hades é o quarto livro da serie Os Heróis do Olimpo e foi notável o crescimento de cada personagem desde o início da saga. Neste volume, Hazel, Jason, Frank e Piper desenvolveram novas habilidades; Léo e Nico estão mais maduros; e, Percy pôde aprender com alguns erros do passado. Confesso que ao refletir sobre a obra para compor esta resenha, fiquei bastante impressionada com tudo que o Rick desenvolveu e na forma como este livro foi importante para cada personagem. São muitas preocupações e escolhas a tomar. Sejam escolhas pessoais ou escolhas que afetarão todo o grupo, decidir qual atitude tomar os levou a enfrentar a si mesmos e crescer.

"Agora entendia que o teste mais difícil para uma filha de Atena não era liderar uma missão ou enfrentar a morte em combate. Era tomar a decisão estratégica de sair do caminho e deixar que outra pessoa ficasse com a parte  mais perigosa, especialmente quando essa pessoa era sua amiga. Precisava encarar o fato de que não podia proteger todo mundo que amava. Não podia resolver todos os problemas."



Foi um livro  cheio de descobertas e se teve alguém que me surpreendeu foi o Nico. Eu não esperava aquela revelação, mas pudemos entender melhor um pouco do que se passa na cabeça dele e porque ele está sempre tão deslocado. Também não pude evitar perceber que tio Rick está bem mais romântico. Mas, entendo isso da seguinte forma: nos primeiros livros da saga (Percy Jackson e os Olimpianos), ainda não tínhamos os casais formados e os personagens também eram mais novos. Minha impressão sobre isso: gostei, pode continuar. Em suma, eu curti a leitura de A Casa de Hades e estou curiosa para ler O Sangue do Olimpo e descobrir como essa aventura será finalizada.

"-É natural sentir medo. - A voz do deus da guerra estava surpreendentemente calorosa, cheia de orgulho. - Todos os grandes guerreiros têm medo. Só os idiotas e os loucos não sentem. Mas você enfrentou o seu medo, filho."
 

Veja também:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário