Em cartaz: Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso
Duração: 117 min
Direção: Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman
Estúdio: Sony Pictures Animation e Marvel Entertainment
Gênero: Animação, ação
Classificação: 10 anos

Boa tarde, gente! Como anunciei aqui no blog, em fevereiro foi meu aniversário. Eu sempre ganho um ingresso no cinema se for no dia, então aproveitei a chance de ir assistir mais um filme, né? rsrs Como eu já tinha visto os filmes que queria, eu e meu namorado decidimos conferir Homem-Aranha no Aranhaverso, já que muitos estavam elogiando o longa. Eu sou completamente por fora dos quadrinhos e tudo que sabia sobre essa história era a cena pós-crédito de Venom, então foi tudo uma surpresa para mim, o que foi ótimo!


Miles Morales é um garoto negro comum, morador do Brooklyn, que curte quebrar algumas regras, apesar de ter um pai policial. Em uma de suas saidinhas, acaba sendo picado por uma aranha radioativa sem perceber. Quando os poderes-aranha começam a surgir, Miles fica muito assustado e sem ter a quem recorrer.

Peter Parker, o único Homem-Aranha até então, morre ao enfrentar o vilão Rei do Crime, que está criando um aparelho capaz de abrir portais, para buscar pessoas de diferentes dimensões. Miles tenta ser útil, mas está perdido em relação ao que fazer. Quando vai visitar o túmulo de Peter, é surpreendido pela presença de outro Peter Parker, um pouco mais velho do que o que havia morrido. Este Homem-Aranha aposentado veio de outra dimensão e decide ajudar Miles a compreender seus novos poderes, enquanto formulam um jeito de mandá-lo de volta.

Ao longo do tempo, descobrem que Peter não é o único recém-chegado ao mundo de Miles. Outros Homens-Aranha, cada um mais esquisito do que o outro, vão surgindo: a Mulher-Aranha Gwen Stacy, o Aranha-Noir, a pequena Peni Parker e até o Porco-Aranha. Todos eles precisam retornar para suas respectivas dimensões, então reúnem-se para combater o vilão e descobrirem como voltarem para seus universos paralelos.


Esse não era um dos filmes que eu estava animada para assistir, mas gostei bastante da experiência. Miles é um personagem simples, fácil de se identificar, carismático e divertido. Eu nunca tinha ouvido falar dele, mas gostei de conhecê-lo e espero que apareça em mais histórias pela frente. Sobre os outros Homens-Aranha, é difícil saber o que dizer. Eu nunca fui fã desse herói como a Isabela e o pouco que sei é de um ou outro filme que já assisti. Imaginem minha surpresa quando descobri que todos esses personagens inusitados existem de verdade? Sim, eu achava que eles tinham sido inventados para esse filme... haha Mas admito que adorei cada um deles. Em especial, gostei da Gwen versão Mulher-Aranha, ela é ótima e inteligente! Curti também a Peni, apesar dela não ser nadinha do que eu esperaria de um Homem-Aranha... É tipo uma versão anime infantil. haha O Aranha-Noir é bem maneiro, super imaginei ele investigando vários casos. O Porco-Aranha que achei mais sem sentido, mas foi legal trazer as loucuras dos desenhos animados para o filme. rsrs E o Peter Parker (ou os dois), bem, é o Peter Parker. hahaha


A história é bem engraçada, apesar de em alguns momentos o enredo poder ser bem sério também, principalmente no que tange a morte do Homem-Aranha oficial. No entanto, o apelo cômico é o maior foco do filme e ele cumpre muitíssimo bem esse papel. Essa ideia de trazer para jogo tantos personagens novos traz um leque de possibilidades para criações futuras. Além disso, Miles é um personagem que exerce bem a representatividade e é interessante ter essas diferentes visões sobre um personagem que já parece tão batido.

Além do enredo bem planejado, o que realmente merece ser destacado no filme são as imagens. A animação tenta seguir o estilo de quadrinhos, o que a torna diferente de qualquer outra. Achei muito legal essa mistura que conseguiram fazer, dando mais personalidade ao longa.

Para concluir, fiquei surpresa com o que encontrei nesse filme. Uma história divertida, bons personagens e enredo interessante, valeu a pena cada minuto. E vocês, assistiram?

Trailers:






logoblog

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Estamos na semana Santa.
    Não poderia deixar de passar aqui, mesmo que seja com um comentário colado, fique na certeza de que os meus votos são verdadeiros.
    Cada Semana Santa é uma oportunidade de revivermos o amor de Deus por nós e para que continuamos no caminho da conversão.
    Na Semana Santa, celebramos a paixão, morte e ressurreição daquele que veio ao mundo para modificá-lo, JESUS, e trazer a boa nova que os homens de boa vontade esperavam para transformar o mundo em lugar mais harmonizado.
    O VERDADEIRO ESPIRITO PASCOAL é a RENOVAÇÃO. Renovação de nós como seres humanos em todos os sentidos.
    Desejo que o verdadeiro sentido da Páscoa esteja presente na sua vida com muita paz, muitas alegrias, paz, esperança muito amor e muitas energias renovadas.
    Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir