Livros *----* A Rebelde do Deserto

Título: A Rebelde do Deserto # 1
Autora: Alwyn Hamilton
Páginas: 283
Editora: Seguinte
Avaliação: 5/5

A Rebelde do Deserto é um livro que eu estava querendo ler há bastante tempo. Já li muitos comentários sobre a série e tinha certeza de que iria curtir a leitura, precisava apenas dar uma adiantada nas séries que já comecei a ler para que eu não estivesse apenas aumentando o número, já grande, de livros a serem lidos. Por fim, o adicionei no desafio "o primeiro livro de uma série" da maratona literária que fizemos em fevereiro.

Amani é uma jovem órfã, dona de exóticos olhos azuis, ela vive com seus tios e trabalha na loja deles, mas suas perspectivas de futuro não são nada bonitas. Ela já começou a reparar nos olhares do seu tio e sabe que provavelmente irá se tornar mais uma de suas esposas caso continue onde está. Decidida a conseguir algum dinheiro para fugir pra capital, ela se veste de garoto e se inscreve numa competição de tiro na cidade vizinha, mas as coisas não saem exatamente como o planejado e a menina acaba na mira da guarda do sultão, junto com um outro atirador, um rapaz chamado Jin.

"Apesar de tudo, aquele era o melhor plano à mão. Ele parecia conhecer Miraji melhor do que eu. E eu estaria mentindo se dissesse que não queria continuar perto dele. E mentir era pecado."

Além da história de Amani, o enredo conta ainda com muita magia e intrigas políticas. Muitas delas Amani tinha apenas ouvido falar e acreditava serem lendas ou histórias de um passado distante. Mas, a verdade é que ela viu muito pouco do mundo na pequena Vila da Poeira onde vivia e não faz ideia da grandiosidade dos eventos em que irá se envolver. Amani vive em um mundo em que as mulheres não tem voz, mas ela não se deixa abater pelas dificuldades que possam aparecer em seu caminho. Ela é uma garota forte, teimosa, muito determinada, mas tem um bom coração. 

Já Jin é muito charmoso e misterioso. O romance surge devagar, em segundo plano, vemos que o casal tem química, mas eles ainda estão se conhecendo e não há pressa. Gostei muito de não ter encontrado um triângulo amoroso, é bom ver que esse clichê tem sido deixado de lado pelos autores. O livro é narrado por Amani e não tive problemas quanto a isso, ela é uma personagem fácil de se afeiçoar.

Por fim, posso dizer que A Rebelde do Deserto foi uma leitura maravilhosa, ele nos transporta a um universo completamente novo e mágico. Confesso que demorei um pouco para me ambientar à historia, principalmente por encontrar tantos termos estrangeiros, sinto que a autora poderia ter nos dado mais explicações sobre o mundo que criou. Mas, logo que eu consegui me inserir no enredo, a leitura fluiu rapidamente e fez jus a todos os comentários positivos que eu havia lido, além de me deixar super curiosa para conferir a sequência. 

"E então veio aquele sorriso. Talvez eu tivesse olhos que me traíam, mas Jin com certeza tinha o tipo de sorriso capaz de converter impérios inteiros. O tipo de sorriso que me fazia sentir que o entendia direitinho, embora não soubesse nada sobre ele. O tipo de sorriso que me fazia sentir que éramos capazes de qualquer coisa juntos."

 
logoblog