Maratona Literária do Sigo Lendo


Oláááááá, queridos leitores! Hoje nós do Sigo Lendo estamos muito animadas, pois estamos organizando nossa primeira Maratona Literária😃 Queremos começar o ano com o pé direito e decidimos dar uma esvaziada nos livros da nossa estante que estamos enrolando para ler. Quem vai querer participar com a gente?

Quando?
Nossa maratona vai durar o mês inteiro de fevereiro, começando no dia 1º e terminando no dia 28. Sim, será bem mais do que uma maratona de Carnaval! 😉


Como? 
Serão 8 desafios, em que você deverá escolher um livro que se encaixe em cada um deles. Se achar que não conseguirá cumprir a meta, tente escolher livros que sirvam para mais de um desafio, mas não escolha menos de cinco livros, afinal, nosso objetivo aqui é adiantar ao máximo as leituras. Os livros não precisam ser lidos na mesma ordem dos desafios.


Onde? 
Vamos estar sempre em contato com os participantes no nosso Evento no Facebook. Não deixe de se inscrever  no nosso Formulário de Inscrição, pois estaremos acompanhando os participantes e vamos sortear prêmios para quem estiver ativo. Preparados para os desafios? Hora de escolher os livros!

Regras:
  • Cumprir todos os desafios;
  • Escolher no mínimo 5 livros;
  • Escolher livros com no mínimo 100 páginas.

Desafio 1: Um livro em e-book
Desafio 2: Um livro de um autor nacional
Desafio 3: O primeiro livro de uma série 
Desafio 4: A sequência de alguma série que você já começou
Desafio 5: Um livro com mais de 300 paginas
Desafio 6: O último livro físico que você comprou ou ganhou de presente
Desafio 7: O livro físico mais antigo da sua estante que ainda não tenha sido lido
Desafio 8: Um livro indicado por um amigo

Querem saber quais livros nós escolhemos?

Desafio 1: Um livro em e-book


Pri: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ransom Riggs (Skoob)
Esse desafio é para pessoas como eu, que praticamente nunca leem e-books. Comprei esse e-book em uma promoção da Amazon há uns dois anos, mas estou enrolando muito para ler. Então essa será uma ótima oportunidade.

Bela: Extraordinário -  R.J. Palacio (Skoob)

E-books são uma coisa bastante comum para mim, mas a Pri insistiu para colocarmos esse desafio, então resolvi dar essa colher de chá para ela. Hahaha Escolhi Extraordinário porque assisti ao filme e fiquei absolutamente encantada com o enredo e com os personagens, então decidi que precisava lê-lo.


Desafio 2: Um livro de um autor nacional



 Pri: Kiara - Juliana Leite (Skoob)

Conheci o trabalho da Juliana em um evento literário no facebook e acabei ganhando esse livro dela em uma das brincadeiras. Estou muito curiosa para ler, mas também estou enrolando para começar outra série. Vamos mudar isso!




Bela: Darkham- Jean Valens (Skoob)

Esse é o livro do nosso mais recente autor parceiro, uma história que remete às histórias em quadrinhos e aos super heróis e estou ansiosa para realizar a leitura.



Desafio 3: O primeiro livro de uma série 

Pri: Veneno - Sarah Pinborough (Skoob) 



Comprei o box dessa trilogia há uns bons anos numa super promoção, mas ele ficou esquecido lá na estante. Como é um livro pequeno, resolvi adicioná-lo na meta. Mais uma série para terminar depois...





Bela: A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton (Skoob)

Esse é um livro que eu tenho vontade de ler há algum tempo e vi nessa maratona um boa oportunidade.



Desafio 4: A sequência de alguma série que você já começou


Pri: Champion - Marie Lu (Skoob)

Esse é o último livro da trilogia Legend e estou ansiosa para saber logo como tudo acaba! Me segurando para não ler antes da maratona! haha




Bela: O Mensageiro - Lois Lowry (Skoob)

Essa série é uma verdadeira incógnita para mim, esse livro realmente me parece ser uma continuação de A Escolhida, mas ainda estou esperando a autora retomar a história do livro 1. Bem, de uma forma ou de outra, quero saber como tudo irá se desenrolar e por isso o escolhi para esse desafio.


Desafio 5: Um livro com mais de 300 paginas


Pri: Aura Negra - Richelle Mead (Skoob)

Continuando a série Academia de Vampiros, hora de ler o segundo. Será que termino essa série esse ano?





Bela: A Cura Mortal - James Dashner (Skoob)

Com a chegada do último filme da franquia, acredito que essa seja uma ótima hora para também realizar a leitura de A Cura Mortal.




Desafio 6: O último livro físico que você comprou ou ganhou de presente


Pri: O Pulo da Gata - Fernanda França (Skoob)



Descobri esse nacional na Bienal do ano passado, última vez que comprei livros, e estou bem curiosa para saber o que vou achar.






Bela: A Identidade Bourne - Robert Ludlum (Skoob)

Também comprei esse livro na Bienal do ano passado, ele não era uma prioridade na minha lista de leituras, mas como já li os outros livros que comprei na Bienal... é o que tem pra hoje hahaha



Desafio 7: O livro físico mais antigo da sua estante que ainda não tenha sido lido

Pri: Medidas Desesperadas - David Morrel (Skoob)

Esse livro já fez vários aniversários na minha estante... Eu nem lembrava que ele era o mais antigo. Comprei no Projeto Mais Leitura há uns bons anos, mas ele ficou abandonado lá, porque sempre priorizo outros. Por ele ser grande, talvez acabe ficando para o final, para não me enrolar nas leituras.







Bela: Retrato de uma Obsessão - David Morrell (Skoob)
Eu tenho esse livro desde 2013, quando o comprei no projeto Mais Leitura, assim como a Pri.



Desafio 8: Um livro indicado por um amigo



Pri: Estilhaça-me - Tahereh Mafi (Skoob)

Tenho uma amiga que já está tentando me convencer a ler essa série faz uns três anos, mas eu sempre deixo para depois. Até comprei o e-book, mas cadê a coragem de começar? Bem, parece que ela conseguiu. rs




Bela: Sete Minutos Depois da Meia Noite - Patrick Ness  (Skoob)

Já me indicaram tanto a ver esse filme quanto a ler o livro. Eu finalmente assisti ao longa e agora será minha vez de realizar a leitura.





E aí, ficaram empolgados com nossa Maratona? Venham participar com a gente! Inscreva-se no formulário, confirme a sua presença no nosso evento no Facebook e convide os seus amigos! Vamos ter um mês com muitas leituras e diversão! 😄😉
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário