Livros *----* Como Quase Namorei Robert Pattinson

Como Quase Namorei Robert Pattinson. Autora: Carol Sabar. Editora: Jangada. Páginas: 464. Eu pedi pra minha irmã escolher um livro no kobo para eu ler, e ela escolheu esse. Haha Nunca tinha lido nenhum livro da Carol Sabar e achava esse um livro muito "aproveite o sucesso, que as fãs do saga vão comprar", mas a própria personagem principal é uma fã louquinha da saga Crepúsculo. Então, bem, acredito que foi uma boa leitura.

Eduarda Maria Carraro é uma adolescente de 19 anos, filha de dois jornalistas de sucesso, louca por Edward Cullen e Robert Pattison, está no segundo período de jornalismo na PUC e vai viajar com a irmã, Suzana, a prima, Lisa, e mais uma amiga, Margô, para passar seis meses em Nova York estudando inglês. Além de, obviamente, topar acidentalmente com Robert Pattison por lá, porque não? Essas coisas acontecem. 

"O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo (eu acho). Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei."

 Mas não é que ela descobre que o rapaz que alugou o apartamento para elas e agora vizinho delas é o próprio Robert Pattinson! Quer dizer, é a cara do Robert Pattinson hahaha Demais para ela! Que quase imediatamente se apaixona por ele. Mas o cara é muito esquisito, pois uma hora ele está todo fofo e educado, perguntando por ela e então passa dias sumido. Sem falar em Pablo, o amigo espanhol da turma de inglês que parece estar afim dela, o que é realmente terrível, porque ela não consegue vê-lo como mais do que um amigo.

Bem, primeiro achei que o livro seria uma especie de fanfic, o Pablo poderia muito bem ser um Jacob e Miguel Defilipo, o vizinho misterioso, poderia ser Edward Cullen. Acredito que esse triângulo realmente foi inspirado na saga. Porém, felizmente a história ficou bem diferente depois. Eu achei ela muito bobinha pra um livro tão longo, só não ficou cansativo porque a Duda é uma garota muito engraçada, mas me irritei um pouco a quantidade de vezes que ela tende a desmaiar, ô garota dramática! Mas foi divertido e pensando aqui, no fundo, esse enredo poderia até acontecer realmente com alguém, afinal, não é como se ela tivesse namorado com Robert Pattinson hahah
logoblog

51 comentários:

  1. Esse livro parece bem engraçado. Confesso que só pela sinopse eu já imaginei que ele fosse bobinho, mas mesmo assim tenho curiosidade de ler pelos elogios que fazem a autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei um pouco e vi mesmo que estão elogiando essa autora. Eu não a conhecia mas esse livro parece ser bom, leve e divertido pra relaxar :D

      Excluir
    2. Sim ela é muito elogiada na blogosfera. Eu estou muito curiosa pelo novo livro dela Azar o seu, parece que ele é um pouco mais adulto que esse.

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa eu tenho muita vontade de ler esse livro para relaxar, mais vai demorar um pouco porque a fila tá enorme kkkkkk, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala em fila, de vez em quando um acaba furando a minha, são tantos livros legais para ler XD rs

      Excluir
    2. Não consigo fazer lista de leitura (eu até tento fazer uma mental rs) mas na maioria das vezes, o que me der vontade na hora leio.

      Excluir
    3. Também não faço lista de leitura pq nunca consigo segui-las, por vários motivos, o principal é nem sempre ter dinheiro para comprar os livros que quero. Então sempre leio o que ganho em promoção ou o que encontro de bom na biblioteca :)

      Excluir
    4. A biblioteca é o que salva minha vida, e eu nunca consigo decidir antes o vou pegar, é coisa do momento.

      Excluir
    5. Eu tenho muito livro para ler, pq sou compradora compulsiva. Não sigo lista também pq sempre que tento acabo parando um livro na metade e pegando o próximo e no final tenho uns 17 livros meio lidos rsrs

      Excluir
    6. Só não sou compradora compulsiva por falta de dinheiro hsuahsua Mas mesmo que pudesse comprar muitos livros, uma lista de leitura não daria certo pq estão sempre aparecendo livros novos que fico doida pra ler!!

      Excluir
    7. Sim, tem sempre aquele que você está aguardando a tempos para conseguir ler. Não tem como manter um fila assim!

      Excluir
  3. Eu não sei se iria gostar muito desse livro, tipo, modinhas, fan fics não sao muito meu gênero!!

    Gostei da sua resenha, pareceu até interessante! Quem sabe um dia, eu não dê chance pra ele?

    Abraço
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu acho que você não gostar muito... Eu não consigo muito imaginar homem lendo chick-lit. Mas dê uma chance, quem sabe você não gosto :D

      Excluir
    2. Dá uma chance sim, porque por mais que chick-lit seja uma leitura voltada para o público feminino eu conheço garotos que gostaram de alguns :)

      Excluir
    3. Ahh de uma chance mesmo. Eles não são voltados para o publico masculino, mas acho que você pode rir bastante com as situações da protagonista.

      Excluir
    4. Meu amigo mesmo, ele gosta bastante de chick-lit. Pesquise um pouco que com certeza você vai achar algum que chame sua atenção :D

      Excluir
    5. Sim, o Leo do blog Um leitor a mais fez um vídeo sobre isso essa semana.

      Excluir
  4. Comecei esse livro um milhão de vezes e não consigo continuar. O começo dele realmente não funciona comigo.
    Mas já li algumas cenas soltas que me fizeram rolar de rir. rsrsrs
    Ainda vou dar uma outra chance a ele.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol dê uma nova chance ao livro, é bem engraçado mesmo :)

      Excluir
    2. Que pena, tem livros que não dá mesmo. Eu comecei Perdida que todo mundo ama, mas odiei a escrita da autora e não consegui continuar de jeito nenhum.

      Excluir
    3. Bem, vai de cada um né. Mas sério que você não gostou de Perdida? Eu li Procura-se um marido da mesma autora e amei!! *-*

      Excluir
    4. Não gostei :(
      Achei as piadas tão sem graça e tão forçadas. Sabe quando você está vendo aqueles programas de humor da Globo e as pessoas riem, mas você não vê graça nenhuma? É assim que eu me sinto.

      Excluir
  5. Ei achei a capa bem legal, fofa até. Mas a sinopse realmente me deu a impressão de um livro bobo. Não sei se consigo lê-lo porque essas coisas de repetição, como no caso das tendencias a desmaios também me irritam. Em todo caso vou ver se baixo apesar de não curtir muito e-book, talvez eu dê uma chance.

    hurgs,
    Val
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê sim, eu também não gosto muito desses dramas de desmaio, mas acho que em um contexto pode ficar bem engraçado.

      Excluir
    2. Mas pelo o que entendi é uma história leve e engraçada, acho que o drama contribui com isso shuahsua Por via das dúvidas é bom baixar em e-book mesmo XD

      Excluir
    3. Sim, se não fosse em um chick-lit e a protagonista desmaiasse eu já ia chamar de fresca e abandonar!

      Excluir
  6. Comprei esse livro, estou esperando chegar. Confesso que comprei mais pelo titulo hahah. Também porque tá todo mundo falando bem da Carol Sabar, que já quero ler outros livros dela. Este parece ter um enredo um pouco bobinho mesmo, espero não me arrepender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé tah td mundo falando dela, eu li a sinopse do próximo lançamento, "Azar o Seu". E, eles parecem ser bem divertidos. Ela faz o gênero Comédia Romântica, gostei, são livros pra relaxar como disse o Gabriel :)

      Excluir
    2. Eu li e gostei, é um muito bom pra ler depois de uma ressaca literária :)

      Excluir
    3. Não conhecia a autora antes dessa resenha mas gostei da descrição do livro :D Parece ser exatamente o tipo de livro pra curar uma ressaca ou só passar a tarde mesmo :D

      Excluir
    4. A Carol Sabar é maravilhosa, agora quero muito ler ''Azar o Seu" dela!

      Excluir
    5. Estou louca para ler Azar o seu, além da escritora ser muito recomendada acho que ele é mais adulto do que Como quase namorei.

      Excluir
    6. Já ouvi falar desse Azar o seu, mas não sabia que era dessa autora, vou procurar conhecê-la melhor :D

      Excluir
    7. è sim, parece muito fofo e engraçado. Até agora não li resenha negativa dele.

      Excluir
  7. Então, o cara era ou não Robert Pattirson? Eu gostei. E eu quero lê-lo. O enredo é muito interessante. Já tava pedindo pra contar o final de curiosa que eu fiquei, mas acho melhor ler mesmo e descobrir por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm o Miguel não é o Robert apesar de ser muitoo parecido, mas... bem.. isso não quer dizer que o próprio Robert não vá aparecer na história ;) hahaha

      Excluir
    2. Ah então o Robert aparece mesmo hsuahsua pensei que era só o cara parecido mesmo.
      Fiquei curiosa haha agora quero ler pra entender melhor :D

      Excluir
    3. Ahh ele aparece, também estava achando que era só o sósia rsrs

      Excluir
    4. Fiquei curiosa, quero entender como o Robert aparece na história, já imagino cenas super engraçadas hsaushau

      Excluir
    5. Sim, bem aquelas de fã histérica rsrs

      Excluir
  8. UHAHSUAHSU eu pensei q fosse bobo mesmo, mas parece legal! Vou procurar lê-lo! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esses livros bobos são ótimos para descontrair entre leituras mais pesadas :)

      Excluir
    2. Exatamente! Essa semana mesmo estava precisando de um desses. São ótimos tbm pra curarem ressacas :D

      Excluir
    3. Sim, eu ultimamente estou precisando de vários seguidos para passar das minha ressacas!

      Excluir
  9. Acho o cara um ótimo ator, mas esse tipo de livro não é daqueles que eu leria e amaria D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que por não ter tanto a ver com ele você deveria dar uma chance.

      Excluir
  10. Li somente duas resenhas sobre o livro,dessas três 2 eram falando bem e a outra era uma crítica. Fico em dúvida em questão ao livro,mas vem aquele pensamento que deve ser maravilhoso para algumas risada :3

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi um dos melhores livros que já li, mas para passar o tempo é ótimo, recomendo :)

      Excluir
    2. Isso ele deve ser mesmo. Acho que voc~e deve levar em consideração resenhas, mas não descartar um livro por elas, as opiniões mudam, quem sabe vc adore o livro.

      Excluir
  11. Adorei a resenha haha
    Já tinha visto esse livro mas nunca li sinopse nem resenha.
    Gostei de conhecê-lo, sempre achei que o Robert faria parte da história mas agora entendi que é alguém parecido com ele hsuahusa
    Acho que esse é o tipo perfeito de livro pra passar a tarde :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achava, nunca tinha parado para ler a sinopse, mas acho que assim é bem melhor do que se fosse com ele mesmo.

      Excluir