Livros *----* Starters


Starters. Autora: Lissa Price. Editora: Novo Século. Páginas: 368. Estava a um tempão pra ler esse livro, mas quando comecei também, não parei mais, li em um dia só, assim direto! Comecei pouco depois de almoçar e acabei uma hora da manhã, parando só pra tomar banho e comer. E acabei o livro reclamando porque o segundo ainda não foi lançado e eu preciso lê-lo logoooo.

Callie é uma starter, com 16 anos, que vive em prédios abandonados junto com seu irmão de 7 anos, Tyler, e seu amigo e antigo vizinho, Michael. Já faz um ano que estão vivendo assim. Desde que a Guerra de Esporos matou todas as pessoas entre 20 e 60 anos, inclusive os seus pais e como eles não tinham avós, foram parar nas ruas.

A sociedade é dividida em: Enders são os idosos que aumentaram sua expectativa de vida e geralmente possuem cabelos prateados; Renegados são rebeldes violentos que vivem nas ruas; Starters são os adolescentes órfãos; e os Inspetores que são aqueles que caçam os menores e os levam para abrigos terríveis.

A Guerra de Esporos foi uma guerra química, os "Esporos" são uma especie de vírus que foram jogados por cima da cidade e as pessoas contaminadas morriam rapidamente, as crianças e idosos só sobreviveram porque foram vacinados antecipadamente. Mas a vacina trouxe alguns efeitos colaterais como problemas para engravidar, não sei como eles resolverão isso depois..

"Não tínhamos escolha. Corremos por entre a escuridão do início da manhã, deixando para trás os últimos elos físicos que tínhamos com nossa família e com a vida que tivéramos juntos havia pouco mais de um ano."

Os maiores problemas de Callie eram que seu irmão estava doente, como uma doença pulmonar rara e que ela, com apenas 16 anos, não podia trabalhar. O trabalho só era permitido a partir dos 19 anos, porque como a medicina estava avançando, os idosos viviam mais, então o governo aumentou a idade em que os mais novos poderiam trabalhar para que os idosos não ficassem sem emprego, o que causou um grande problema para os jovens na situação de Callie.

Precisando urgentemente de dinheiro, Callie, descobre a Prime Destinations ou Banco de Corpos, uma empresa que aluga o corpo de adolescentes para que pessoas mais velhas possam ser jovens novamente, atraves de um chip implantado em suas cabeças, que permite que eles façam os alugueis dando o controle do seu corpo a outra pessoa. Em troca de três alugueis ela receberia uma quantia bastante generosa com que poderia comprar uma casa e viver bem com seu irmão e Michael, até que ela pudesse trabalhar.

Relutante e sabendo que algo pode sair muito errado nisso tudo, ela acaba aceitando o acordo e  assina o contrato. Tudo parece estar correndo como o planejado até que ela recobra a consciência no meio de uma festa, no inicio de seu terceiro aluguel. Ela está resolvida a voltar a Prime e resolver o problema, mas escuta uma voz em sua cabeça, literalmente, lhe dizendo para não fazer isso porque ela pode morrer. Então o que fazer? Callie tenta descobrir então o que está acontecendo com ela, e quem é a sua inquilina. Mas Callie não passa a ter o controle total de seu corpo, em alguns momentos ela sofre apagões e então não sabe o que Helena, sua inquilina, fez enquanto ela esteve ausente.

Essa foi uma das melhores distopias que já li, estou aguardando ansiosamente pelo segundo e último livro da Duologia, "Enders", que estava previsto para lançar esse ano, se não me engano. Quanto mais rápido melhor! O vilão é um gênio e te deixa com aquela sensação de traída, você vai ver porque. Eu só espero que no próximo livro, a autora não se foque apenas na personagem principal e esqueça os problemas que precisam ser mudados na sociedade. Gosto muito de livros distópicos, por causa disso também, eles nos fazem refletir nos problemas sociais e esse livro me deu um ideia até pra uma coluna no blog, vou amadurecer a ideia e depois passo pra vocês! Então foi isso galera, posso dizer novamente de amei o livro, porque amei mesmo e se as vezes acontece de eu ficar em duvida se dou 4 ou 5 estrelas, dessa vez isso não aconteceu, dou cinco com certeza absoluta, leiam, leiam e leiam logo! 
logoblog

59 comentários:

  1. De todos os livros distopicos que li a resenha, este foi o unico que me deu vontade de ler, diga-se de passagem, depois q li a sua :P heheeh
    Agora fala serio 368 paginas num dia!! =O nao consigo mesmo hahah

    bjn

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas essa foi uma exceção, não larguei o livro pra quase nada hahaha poxa adoro distopias

      Excluir
    2. Olha, 368 páginas não são nada quando o livro é perfeito!! Mas eu li em dois dias XD

      Excluir
    3. Concordo com você Bianca, quando o livro é perfeito assim vira prioridade, mais importante que comer beber ou qualquer outra coisa haha.

      Excluir
    4. haha exatamente assim. Esse tipo de livro te prende tanto que você meio que se esquece, fica tão absorvida na história que você só volta a si quando fecha o livro... pelo menos é assim comigo XD

      Excluir
    5. E ainda fica com um vazio existencial quando acaba, te entendo haha.

      Excluir
    6. Isso mesmo Cristiane. Parece que uma parte de você fica no livro e só é preenchida novamente com a continuação *--* Cadê Enders que não chega logo??? ='(

      Excluir
    7. Por isso que eu """"tento"""" esperar ser lançado todos uahsuahs.

      Excluir
    8. Adoro quando se fica tão envolvida com o livro que lê tudo de uma vez só;

      Excluir
    9. Eu também tento esperar lançarem todos, essa ansiedade pré lançamento me mata rsrs

      Excluir
    10. Quando eu leio um livro todo de uma vez só eu teno que ficar pelo menos uns três dias sem ler nada, porque não consigo concentrar na novo livro.

      Excluir
    11. Cris, isso acontece comigo quando não goste de algum final ou ele ficou em aberto. Fico frustrada e me dá uma ressaca literária daquelas.

      Excluir
  2. Nossa eu amei Starters achei que foi uma distopia que cumpriu com o seu papel, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Eu sou suspeito a falar, porque simplesmente adoro distopias!! Infelizmente ainda não tenho o livro físico em mãos e pdf eu não leio mesmo! kkk

    Fiquei com muita vontade de ler, porque fala embaixo que Fãs de Jogos Vorazes vão adorar! E eu sou louco por Jogos! kkk

    Enfim, amei a sua resenha e só me fez ter mais vontade de ler!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos dois loucos por Jogos Vorazes e foi essa frase que chamou minha atenção tbm haha o/
      Esse livro é realmente ótimo mas em pdf não dá mesmo, é muito ruim :\
      Assim que tiver oportunidade leia, é muito bom :D

      Excluir
    2. Acho que eu sou a única que não gostou muito de JV, é uma boa distopia, mas não é minha preferida.

      Excluir
    3. Eu ainda não li jogos Vorazes, mas gostei tanto do filme, e tou com anta expectativa sobre o livro que tou até com medo de ler rs.

      Excluir
    4. O filme foi bem fiel ao livro, então é provável que você goste dele. Ficar com expectativa é difícil mesmo, tento sempre não criar.

      Excluir
  4. Já li esse livro e AMEI!
    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Aninha

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aee mais uma que me amou, estou quase indo comprar ele mesmo rsrs

      Excluir
  5. Confesso que tenho medo da menina dessa capa rsrs Mas o enredo me deixou muito curiosa, tem cara de filme.
    Só acho que vou esperar todos serem lançados para ler, não tenho paciência para esperar sequencias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poise, tbm pensei q tem cara de filme, será q vao fazer?! espero! O segundo esta pra lançar esse ano, tomara q não demore XD E a capa tem td a ver com o enredo do livro, vc vai saber se ler ;) rs

      Excluir
    2. Tem tudo pra ser um ótimo filme, espero mesmo que pensem nisso rsrs *---*
      A capa pode assustar mas é linda e como a Isabela disse tem tudo a ver com a história :D
      O pior de tudo é esperar o próximo mesmo ='(

      Excluir
    3. Eu sempre falo que vou esperar lançar todos pra começar a ler, mas nunca consigo, a curiosidade sempre fala mais alto haha!

      Excluir
    4. Ter que esperar o próximo lançamento é cruel mesmo mas esse livro tem que ser lido o quanto antes, é muito bom :D

      Excluir
    5. J´estou convencida, vou ler haha :)

      Excluir
    6. Espero que façam filme, assim me animo para ler logo rsrs

      Excluir
    7. Ahh não, não aguento ficar sofrendo como você Bia rsrs

      Excluir
    8. Ele tem bem jeito de virar filme mesmo.

      Excluir
  6. Deu pra perceber que você amou tanto, que jtambém estou morrendo de vontade de ler.

    Eu adoro distopias, o enredo do livro parece ser bem legal, já sei que não vou conseguir largar até terminar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de distopia esse livro é perfeito pra você (nossa, até parece frase de vendedor hsuahsuahsua) mas é verdade, uma das melhores distopias que já li!

      Excluir
    2. Haha preciso ler, tava pensando se espero lançar todos, mas acho que não vai dar.

      Excluir
    3. Não espera, não. Leia logo por que vale muito a pena :D E se eu não me engano Enders já lança ano que vem, estamos quase lá haha ;)

      Excluir
    4. Que bom!! Não falta muito, vou procurar comprar logo xD

      Excluir
    5. Verdade Bia, você esta parecendo uma vendedora, mas é das boas pois esta quase me fazendo ir comprar rsrs

      Excluir
    6. hahaha verdade, já me convenceu pelo menos.

      Excluir
    7. Se precisar de indicação como vendedora já sabe onde conseguir, Bia rsrs

      Excluir
  7. Muito interessante este livro. Pela capa eu pensei que fosse terror ou algo parecido que eu não goste. Mas, me pareceu interessante. E ler um livro tão rápido me faz pensar que é um livro bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mesmo!! Li rápido também porque a história prende, você não consegue largar hsuahua *--*

      Excluir
    2. Acho que eu fui a única que achei a capa bonitinha haha.

      Excluir
    3. A capa tem tudo a ver com a história. Qd eu vi pela primeira vez na livraria achei q era por ter outra pessoa no corpo dela e tal, fazendo q ela ficasse uma coisa meio robô. Mas não tem nada a ver, é uma outra coisa do livro, não vou contar, mas eu adorei.

      Excluir
    4. Eu gostei da capa! Chama bastante atenção e como a Isa disse tem tudo a ver com a história :D

      Excluir
    5. Eu não gostei da capa não, o menina estranha, dá para ter pesadelos rsrs
      Mas se você diz que tem relação com o livro até perdoo o capista.

      Excluir
  8. A capa desse livro é incrível. Obrigado pela dica.
    Gosto bastante de distopias e o livro parece ser bem interessante!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de distopia esse é o livro certo. Uma das melhores distopias que li. E a capa é realmente incrível *-*
      Assim que tiver uma oportunidade, leia. Não vai se arrepender :D

      Excluir
    2. Vocês está sendo tão enfática no quanto ele é bom que estou ficando curiosa rsrs

      Excluir
  9. Quando vi a capa eu fiquei louca pelo livro,até agora vi poucas resenha :|
    Mas digo que fiquei interessada pelo livro.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não vi muitas resenhas dele, mas só a premissa já me conquistou :)

      Excluir
  10. A-M-O esse livro *--*
    É muito perfeito, li em dois dias (tudo bem você ganhou haha) eu não conseguia parar de ler, a história te prende, os personagens são ótimos e aquele final foi cruel pq queria a continuação imediatamente ='(
    "O vilão é um gênio e te deixa com aquela sensação de traída" exatamente 'o'
    Recomendo esse livro para todos, principalmente para os que gostam de distopias!! Não vão se arrepender ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu como amo distopia acho que gostar bastante também! ver que duas pessoas amaram tanto assim já faz o livro ser prioridade!

      Excluir
    2. Olha, eu amei o livro e até hoje não vi uma resenha crítica (pode até ter) mas eu acho que esse é um livro que agradou, se não a todos, pelo menos a maioria!! E pra quem gosta de distopia é certo que vai agradar!! Depois de ler comenta aqui o que achou ;D

      Excluir
    3. Eu também não vi nenhuma critica negativa XD

      Excluir
    4. Aqui uma resenha negativa. Pra você que ainda não leu o livro é bom dar uma conferida. Assim você vê os pontos negativos também e cria expectativa na medida certa para não se decepcionar depois :D
      Melhor não ter expectativa nenhum e se surpreender com o livro do que ter expectativas demais e se decepcionar ;) http://www.psychobooks.com.br/2012/07/resenha-sorteio-starters.html

      Excluir
    5. Quando eu fico muito empolgada pra ler algo não tem nada que me faça mudar de ideia. Enfim, espero ter a mesmo impressão que vocês tiveram :)

      Excluir
    6. Gostei do vilão gênio, adoro quando eles são mais inteligentes! Sempre que isso acontece um pouco de mim acaba torcendo para eles rsrs

      Excluir
    7. Uhumm vou dar uma olhada nessa resenha negativa, acho sempre interessante ler duas opiniões diferentes.

      Excluir
    8. Odeio vilão burro, se for pra fazer maldade faz direito né.

      Excluir
    9. Sim, acho difícil ser vilão por muito tempo se for burro rsrs
      Mas tenho uma queda por aqueles hiper gênios do mal!

      Excluir