FilmexLivro Para Sempre

Cuidado, aqueles que ainda não viram o filme ou não leram o livro este post pode conter SPOILER.
Páginas: 144 Duração: 1h 44 min
Autores: Kim e Krickitt Carpenter. Dirigido por: Michael Sucsy
Editora: Novo Conceito Com: Rachel MaAdams, Channing Tatum, Jessica Lange.
Ano: 2012 X Lançamento: 7 de junho de 2012 
Gênero:Drama, Romance

Sinopse: Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

Esse livroxfilme me lembra muito o que fiz sobre O Lado Bom da Vida, mas com uma diferença, nesse caso eu vi o filme antes de ler o livro. E, acho que foi positivo, porque amei o filme quando o vi, mas também gostei muito do livro depois. Mas, sinceramente não sei se teria gostado tanto do filme se tivesse lido o livro primeiro. Pois esse diretor também não leu o livro na hora que resolveu fazer a adaptação, não, ele definitivamente não pode ter lido! XD #tenso

Então vamos para as mudanças, seria mais fácil dizer que com exceção do acidente, tudo mudou o.O Sério! Pra começar, eles se conhecem de forma diferente, no livro eles começam a se falar por telefone, seria um tipo de "amor à primeira ouvida" #fail rsrsrs e no filme foi "à primeira vista" mesmo, mas tudo bem. ><


Depois eles mudaram os empregos deles. No filme, a Krickitt, chamada de Paige, é uma artista plástica e Kim, chamdo de Leo, é um produtor musical. No livro, ela é uma vendedora de artigos esportivos e ele treinador da Universidade de Highlands. Mas tirando o foco que eles dão no filme sobre a mudança de carreira da Paige, que nem sempre fez artes, até que isso não faz taanta diferença na história. .

 A partir daí, que as coisas começam a ficar irritantemente diferentes... No livro a Krickitt tem um ótimo relacionamento com seus pais, mantém contato frequente com eles e tem a aprovação do seu pai quando se casa com Kim e além disso, eles estavam indo para a casa dos pais dela quando sofrem o acidente. E, Kim também mantém contato com seus pais. O que não acontece no filme, a Paige do filme está à anos sem falar com seus pais, tanto que eles nem sabem com quem ela se casou! =O Como pode??
A figura do ex-namorado de Krickitt, ou ex-noivo, é apenas citada no livro, mas acho que foi interessante colocar isso no filme, para movimentar mais a história e tal, coisas de adaptações.
O livro é mais focado no tratamento de Krickitt e como Kim esteve ao seu lado tentando ajudá-la a melhorar, coisa que pareceu acontecer beeem rápido no filme.

Outra coisa que não foi mostrada no filme foi a fé de Krickitt, que esteve presente com ela a todo momento e foi o que lhe ajudou a acreditar que kim era seu marido, de fato. No filme, nem o casamento deles foi feito no religioso! Além disso, o livro nos mostra um depois da história, como eles resolvem levar a sua história de vida para outras pessoas e decidem ajudar outros casais a acreditarem nos seus casamentos, seja através de palestras, ou do próprio livro. *----* #Recomendo muito! ;)

Portanto, esse é mais um exemplo da série:
            

logoblog

Um comentário:

  1. Oi, tudo bom?
    É verdade, o filme de Pra Sempre não tem nada a ver com o livro mesmo. Mas eu gostei dos dois...
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir