Livros *----* Avalon High


Avalon High. Autora: Meg Cabot. Editora: Record. Páginas: 350.
Já disse que adoro promos?! Já né.. rsrs Então, esse livro eu comprei na feira da Cinelândia aqui no Rj, por R$5,00. Ele não está novinho, novinho, mas tá bem conservado, então tá valendo. Vocês sabem, que adoro descobrir essa feiras, projetos, sebos, promoções e etc.
Não conhecia esse livro, mas quando li Meg Cabot, agarrei ele antes que alguém visse.  A  história é um pouco bobinha, mas é muito fácil de ler! Nem percebi que tinha 350 páginas! A escrita da Meg é maravilhosa! Pela sinopse, eu já tinha uma ideia que ela iria falar sobre a lenda Rei Arthur, mas ela viajou um pouco na história, bem.. tudo bem.. faz parte.
 Nesse livro, conhecemos um pouco Elaine Harrinson, filha de dois professores universitários de história, já da pra imaginar que a menina deve ter crescido ouvindo histórias não só nas horas de dormir, mas em qualquer oportunidade que aparecesse, e ela não aguenta mais! rs Então seus pais resolvem tirar uma "licença sabática", se mudam por um ano para outra cidade por causa do livro que eles estão escrevendo. Obviamente Elaine vai ter que ir junto, deixando, amigos, escola, tudo. E, quando ela finalmente está se adaptando, ele voltam pra casa. Essa já é a segunda licença sabática de seus pais. #triste
Na nova escola, Avalon High, ela começa a perceber várias coincidências esquisitas entre o seu dia-a-dia e a história do Rei Arthur, primeiro são os nomes, mas logo deixa de ser apenas isso... =O

"Ele era mesmo bonito. Não era sempre que caras bonitos como ele olhavam na minha direção, quanto mais apareciam na minha casa para falar comigo. Eu não sou feia nem nada., mas também não sou nenhuma Jennifer Gold. Quer dizer, ela é aquele tipo de menina: 'Ai, sou tão frágil, por favor me salve, você aí, seu homem forte.' Sabe qual, aquele tipo por quem todos os meninos fofos da escola se apaixonam? Eu sou mais aquele tipo de menina de quem as senhoras se aproximam no supermercado e pedem: 'Você pode tirar aquela comida de gato daquela prateleira lá no alto para mim, querida?' O que basicamente traduz-se em invisível para Garotos."

Eu não acredito nos ensinamento sobre reencarnação, sou cristã e acredito que um vez que nos morremos, acabou a vida na terra.. Mas, não vi nenhum problema em ler o livro, a Meg em momento algum se aprofundou em religião, ela trata do tema de maneira bem superficial. Me recordo de já ter visto vários filmes infantis com essa temática. ;) #FicaaDica
logoblog

63 comentários:

  1. Oi Bella!
    Sabe, esse foi o primeiro livro que li em apenas um dia, ou melhor dizendo, uma tarde. Você sabia que ele tem uma espécie de continuação em mangá? Apesar de também achar a história meio boba, ainda tenho vontade de ler. E alias, odeie o filme, a maneira que eles mudaram a ordem dos personagens... Só me deu raiva!
    Beijos :*

    E-mail: laryeris@gmail.com
    Seguidora: Ly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu li algo a respeito, esquisito ser em mangá =O Já ouvi que o filme eh muito diferente do livro, vou ver se vejo depois tbm XD bjuu

      Excluir
    2. Continuação em mangá é estranho mesmo .-.
      Não li o livro ainda mas vi algumas partes do filme e já vi que não vou gostar muito depois que eu ler. Adaptação pra mim ter que ser o mais fiel possível!!

      Excluir
    3. Eu vi o filme e também não gostei muito, o livro deve ser bem melhor :)

      Excluir
    4. Eu não assisti e nem li, mas a descrição do livro chamou mais minha atenção e eu também prefiro livro do que filme, então provavelmente vou ler primeiro :D

      Excluir
    5. É bem melhor ler o livro por isso, eu achei o filme tão ruim que fiquei um pouco sem vontade de ler o livro.

      Excluir
    6. Eu vi o filme, e acho que eu teria continuado gostando dele se não soubesse que é baseado em um livro da meg rsrs

      Excluir
    7. Deve ser por isso que eu quase nunca gosto de filme baseado em livro, eu fico com muitas expectativas. Acho que se assistisse sem saber que baseado nos livros eu gostaria bem mais.

      Excluir
    8. Sim, expectativas arruínam muitos filmes que poderiam ser bons!

      Excluir
    9. Tanto o livro quanto o filme podem ser ótimos mas eu sempre vou ver uma adaptação comparando os dois, por isso eu prefiro nem saber se é baseado em alguma coisa ou não que é pra poder aproveitar sem ficar "isso não tinha" "ah mudaram essa parte"...

      Excluir
    10. Verdade, as vezes não saber é melhor. O ruim é que você acaba perdendo um dos dois, o livro ou o filme, pq não dá para começar o outro sem comparar.

      Excluir
    11. Sim, mil vezes o livro. Mas se você o filme primeiro a decepção com ele não vai ser tão grande. E eles sempre são piores q os livros, com raras exceções.

      Excluir
  2. Oi Bella,
    Devo confessar que Meg Cabot não é uma das pessoas que eu mais goste de ler, não sei bem o motivo, mas não gosto muito!! rs
    - Embora não julgue quem goste!! rs

    Gostei da sua opinião sobre a obra, bem sincera!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah eu sempre achei (pessoal) que os livros da Meg são um pouco mais voltados para o publico feminino, deve ser por isso que vc não curtiu muito.E, sem contar que não conheço um livro dela que seja adulto, não sei, talvez até tenha, mas acho que a maioria são infanto-juvenil. XD

      Excluir
    2. Adriano, é normal você não gostar os livro são mais voltados para o publico feminino como a Isabela disse. Nossa empatia com as personagens é bem maior.

      Excluir
    3. Acho que é exatamente esse o motivo de você não gostar de Meg Cabot. Diário da princesa e Garota Americana são exemplos de livros bem para o público feminino! São os que eu li por enquanto mas imagino que os outros sigam essa linha.

      Excluir
    4. Eles seguem Bianca, mas esses que vc citou são voltados mais para o público jovem, ela tem livro mais adultos e na minha opinião, mais interessantes.

      Excluir
    5. Eu também achava que os livros del eram todos com essa temática mais juvenil. Vou começar pelos mais adultos, acho que vou gostar mais :)

      Excluir
    6. Comece sim, acho que você deve gostar mais. Ela também publicou históricos como Patricia Cabot, são ótimos também.

      Excluir
    7. Verdade, me esqueci que ela tem livros mais adultos, fiquei sabendo desse pseudônimo Patricia Cabot. Vou tentar ler pra conhecer esse outro lado da escrita dela :D

      Excluir
    8. É bem diferente Bia, muito romance e cenas hot!

      Excluir
    9. também não sabia que do pseudônimo, mas como não curto muito romance hot, acho que não vou gostar.

      Excluir
    10. Mas não é focado no hot, é como esses romances de banca, nada 50 tons.

      Excluir
  3. Quem não gosta de promoções? haha
    Amo esse livro de paixão! Já li uma cinco vezes kkk
    Também sou cristã e não acredito em reencarnação, mas não me importo nem um pouco em ler sobre isso, meu gênero preferido é a literatura fantástica, então...
    Só acho esse filme ridículo, a Disney destruiu a estória u.u''

    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk ainda não vi o filme, mas to ficando cada vez mais curiosa, uns dizem que é super legal, outros falam muito mal... Me disseram que a Ellie é quem faz o papel do Arthur na história o.O como assim??? #estranho rs

      Excluir
    2. Acho que o filme pode ser bem legal sim, mas se você não fizer nenhuma ligação com o livro. Também adoro literatura fantástica por isso essas coisas não me afetam em nada :D

      Excluir
    3. Eu também gosto bastante quando o livro é é literatura fantástica, mas quando tenta persuadir o leitor que aqui é de verdade mesmo, irrita.

      Excluir
    4. Eu gostei do filme até saber que era uma adaptação, acho que depois de ler o livro vou gostar menos ainda.

      Excluir
  4. Oie... hahaah Eu tb adoro uma bela promo, pena que aqui nao tem feira de livro, tem um sebo mas os bons livros acabam sendo caros tb entao sempre pego promos na net.
    Quanto ao livro, eu nunca li Meg Cabot, mas estou ficando cada vez mais interessada nela, li algumas resenhas dela e realmente gostei, esta sua ficou bem legal.
    Ah e adorei seu blog, estou seguindo
    Passa la no meu blog pra conhecer?

    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    bye

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, cada vez sinto mais vontade de ler algo dela <3

      Excluir
    2. Li poucos livros dela mas posso dizer que adorei todos!! Ela é uma ótima escritora <3

      Excluir
    3. Eu adoro os livro dela, principalmente Tamanho 42 não é gorda e O garoto da casa ao lado.

      Excluir
    4. Morro de vontade de ler O garoto da casa ao lado <3

      Excluir
    5. É ótimo, e o mais legal é que ele é baseado em emails, cartas, diários. Então apesar de não ter nenhuma cena você consegue entender a estória inteira sem furos.

      Excluir
    6. Ah, já li um livro com essa temática e amei <3

      Excluir
    7. Eu li esse @mor, gostei dos dois.

      Excluir
  5. Eu nunca li nenhuma livro da Meg Cabot, mas já vi muita gente falando bem. Apesar de também não acreditar em reencarnação eu amo ler livros com essa temática, são meu preferidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro como as pessoas conseguem ser tão criativas a respeito de um único assunto. Já vi tantos jeitos de usarem reencarnação e sempre aparece mais um.

      Excluir
    2. Verdade, tem uns que são bem clichês, mas a maioria é bem interessante.

      Excluir
    3. Clichês sempre vai existir, mas eu até não ligo para eles se a autora tiver uma boa narrativa.

      Excluir
  6. Pq eu não encontro esses livros por esse preço?
    Eu amo a autora. E não acredito que não conhecia esse livro dela! Eu já até vi o filme (minha irmã adora a Disney e sou obrigada a assistir todos os filmes do canal) e nem sabia que esse era da Meg. Aff não me perdoo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs a Meg tem muitooos livros! Gosto dos livros dela tbm! Ah estou seeempre procurando promos!!! XD

      Excluir
    2. Eu também sempre estou rsrs Mas quando encontrar uma dessas avisa aqui no blog!

      Excluir
    3. Também só conheci o filme por causa da minha irmãzinha XD
      E não fazia ideia que era baseado em um livro da Meg!

      Excluir
    4. Também sempre procuro promoções, ganhar já é outra coisa né rs.

      Excluir
    5. Minha irmãzinha tem 23 Bianca rsrs E o filme não é ruim, é bom para relaxar.

      Excluir
  7. HAHAHAHAHAHA Eu pensei a mesma coisa que a Naty acima. Mas eu já gasto com livros caros, com baratos eu iria comprar o dobro. Seria um sonho! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não duvido que eu iria acabar gastando mais do que com livros caros, quando o preço é barato a gente não tem muito controle rs

      Excluir
    2. Bem, eu como sou pobre conseguiria comprar muito mais livro se encontrasse uma promoção dessas, mas sem gastar exageradamente (pq não tenho dinheiro mesmo) hsuahsahsuahsa

      Excluir
    3. Eu já acabo comprando mais do que devia com livros caros, barato então. Ser rica é uma coisa que faz falta na minha vida.

      Excluir
    4. Eu só compro livros baratos, os caros eu espero entrarem em promoção e dai eu compro rsrs Pq já cansei de comprar um livro e dois meses depois estar por 10 reais no submarino e eu ainda nem tinha lido o livro!

      Excluir
    5. o preço dos livros nem é tanto o problema, porque ainda bem que sempre existem essas promoções. O problema mesmo é o frete rs.

      Excluir
    6. Sim, tem vezes que o frete sai mais caro que o livro. Se pra mim já é ruim que moro na capital imagino você no interior.

      Excluir
    7. pois é, o frete é quase o mesmo preço :(

      Excluir
  8. que capa mais diva *-*
    eu ainda não li esse livro, nem vi o filme!
    mas parece ser bem o tipo de literatura que eu gosto :D
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei a capa linda demais também! prefiro mil vezes assim do que com pessoas de verdade.

      Excluir
    2. Eu também adoro capas ilustradas, são sempre fofas *-*

      Excluir
  9. Nunca li nada da autora, mas quem sabe um dia eu dê uma chance xD
    Não é um dos gêneros que eu mais gosto de ler, porém gostei do título e a proposta \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim, adorei todos os livros que li dela! ^^

      Excluir
    2. A autora é ótima, adoro os livros dela.

      Excluir
  10. Olá :D
    Conheci primeiro o filme, não cheguei a ver tudo mas o suficiente pra entender a história. Depois vi que tem o livro e que é da Meg *-* Me interessei bastante pela história, gosto de histórias bobas de vez em quando para passar a tarde, e esse livro parece perfeito pra isso rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto, principalmente para aliviar depois de ler uma estória tensa!

      Excluir