Livros *----* O Círculo Rubi

Livro O Círculo Rubi
Título: O Círculo Rubi. 
Bloodlines #6. 
Autora: Richelle Mead. 
Páginas: 336. 
Editora: Seguinte.
Avaliação: 4/5

Contém spoiler dos livros anteriores. Bloodlines finalmente acabou... eu estava muito ansiosa para concluir a série, mas ao mesmo tempo não sabia se queria que isso acontecesse... 😭😭  Foram doze livros, contando Academia de Vampiros e Bloodlines e quem acompanha o blog, sabe o quanto eu amo as duas sagas e como me tornei fã da Richelle. 

Depois que Sydney foi resgatada da reeducação e se casou com Adrian, eles foram morar junto com a mãe dele, Daniella Ivashkov, que acabou de se divorciar do seu pai. Então, digamos que a vida de casado não tem sido exatamente como o esperado. Além disso, ele estão em uma espécie de prisão domiciliar, pois não podem deixar a corte Moroi, já que Sydney está sendo duramente caçada pelos alquimistas, e nem circular livremente pela corte, uma vez que o casamento entre um vampiro e uma humana não é algo muito bem aceito pela comunidade. E, se Adrian já tinha seus inimigos, agora ele conquistou mais alguns. 

— Sydney — Adrian me interrompeu, segurando meu rosto entre as mãos. — Nunca, nunca pense desse jeito. Não me arrependo de nada que enfrentamos juntos. Estar com você é a melhor coisa que poderia ter me acontecido, a única decisão perfeita que tomei nessa minha vida atrapalhada e sem juízo. Faria tudo de novo para ficar ao seu lado. Nunca duvide disso. Nunca duvide do que sinto por você.

Entretanto, pior do que a "prisão domiciliar" ou a mãe de Adrian é não ter nenhuma notícia de Jill. Desde de que ela foi raptada, não há uma única pista do seu paradeiro, Adrian não consegue acessá-la em seus sonhos e nem Sydney com a sua magia. E, esse acontecimento abala tudo, pois Lisa está quase conseguindo acabar com a lei de quórum mas se algo acontecer com Jill, ela perde o trono. Até que, a professora Terwilliger vai encontrar Sydney na corte porque recebeu um pacote que deveria ter sido destinado à ela, e surpreendentemente dentro dele há o que parece ser uma dica da localização de Jill, como numa caça ao tesouro. O que lhes mostra que a responsável pelo sequestro de Jill é uma pessoa portadora de magia humana. Isso faz com que Sydney precise sair da corte, mas essa informação não pode vazar, ou os alquimistas irão atrás dela com força total. Então, Adrian fica em casa com a sua mãe para manter o disfarce.

Mas, conhecemos o Adrian e sabemos que ele não consegue ficar muito tempo parado, e ele acaba entrando numa missão bastante perigosa com Charlotte, que está determinada a encontrar a sua irmã. Para isso, ela tem realizado diversos sonhos de espírito, porém a Olive está conseguindo bloqueá-la de alguma forma. O que faz com que Charlotte use cada vez mais espírito, o que está literalmente acabando com ela, então ela pede ajuda a Adrian para quebrar essas barreiras e assim descobrir onde Olive está.

O Circulo Rubi certamente tem toda a ação e frenesi característicos da saga, revelações bombásticas, reviravoltas acontecendo a todo o momento e nossos mocinhos andando de um lado para o outro a fim de resolver os problemas. Ainda contamos com a participação de Rose e Dimitri, que tem um papel fundamental na trama, mesmo que sejam de certa forma secundários. A narração é mais uma vez dividida entre os pontos de vista de Sydney e Adrian e a escrita da Richelle continua maravilhosa. Pude ver um grande amadurecimento nos personagens desde o início da saga e édifícil me despedir deles. Mas, confesso que não fiquei completamente satisfeita com o último livro da série, as vezes me parecia que tudo estava acontecendo rápido ou fácil demais e não ficou tudo muito explicado. Eu queria que a Richelle tivesse falado mais sobre o sangue de Sydney e as pesquisas com a Sonya e o Neil, entre outras coisas. Sinto que ficaram algumas pontas soltas que poderiam ter sido melhor desenvolvidas. Mas até que gostei como tudo terminou para os personagens, bem, menos para o Neil.

Acho que a autora ainda planeja mais livros para o mundo Moroi num futuro talvez não tão próximo e espero que se isso realmente acontecer todas essas questões sejam esclarecidas, poque essa série merece. Mas, apesar dessas ressalvas, foi uma ótima leitura, eu li bem rápido, como de costume, e já adicionei dois livros da Richelle na minha lista de leituras: Silêncio e Tabuleiro dos Deuses. (:

"Naquele momento, não havia nada além de mim e Sydney no universo, e as únicas coisas que importavam eram nosso amor e como me sentia nos seus braços. Era uma felicidade que ultrapassava o simples prazer físico, embora eu estaria mentindo se dissesse que não havia prazer de sobra."

Vejam que Fanart linda que eu encontrei! ❤❤
 Melrose family -Angeline Dawes, Adrian Ivashkov, Sydney Sage, Jill Mastrano-Dragomir e Eddie Castile.

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário