Li até a Página 100 e ... #10 Laços de Sangue


Laços de Sangue-  Richelle Mead
Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu amei Academia de Vampiros e já tem bastante tempo que eu ando de olho nessa série. Só deixo uma dica para os navegantes de primeira viagem: não comecem a ler a série Bloodlines antes de Aacademia de Vampiros, por que senão vocês terão muitas spoilers. Apesar de termos outros personagens centrais, Laços de Sangue dá continuidade a história começada em Beijo das Sombras.

Primeira frase da página 100:
"— Não precisa se fazer de desentendida comigo — ele disse, e revirou os olhos escuros."

Do que se trata o livro?
Sydney perdeu toda a sua reputação perante os alquimistas ao ajudar Rose e Lisa em "O Ultimo Sacrifício". Ela fica um bom tempo de molho em casa assustada com a ameaça de ser enviada a um Centro de Reeducação. Mas, felizmente isso não acontece e ela ganha mais uma chance de se redimir e provar sua lealdade. A sua missão é proteger Jill Mastrano em meio aos humanos. Ela foi atacada recentemente e foi decidido mantê-la escondida até que Lisa consiga derrubar a Lei do Quorum, que diz que Vasilisa precisa ter um familiar para poder manter o trono.

O que está achando até agora?
Estou amando. Eu estava procurando um mistério para ler, mas quando vi esse livro lá no kobo, bateu uma saudade dessa série e não teve como não lê-lo. Ele já começa com muitas coisas para Sydney descobrir e é engraçado ver os vampiros pela visão alquimista depois de ler Academia de Vampiros. Eles são muito assustados. Haha

O que está achando da personagem principal?
A Sydney as vezes parece ser uma garota meio sem graça, ela é nerd, formal, certinha. Mas eu me identifico muito com ela, talvez exatamente por isso. Mas acho que ela ainda tem muito o que aprender sobre o mundo vampiro e sobre a vida também, as vezes ela é muito lerda.

Melhor quote até agora:
"Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria."

Vai continuar lendo?
Certamente. Estou no primeiro livro, mas já sei que quero ler toda a série! É a melhor série de vampiros da vida, leiam.

Última frase da página:
" Ela devia estar comendo no outro refeitório, talvez com Eddie ou Micah!"