Livros *----* Laços de Sangue

Laços de Sangue. Série Bloodlines #1. Autora: Richelle Mead. Editora: Seguinte. Páginas: 430. Assim como eu falei quando respondi a Tag Li até a página 100, recomendo que leiam a Série Academia de Vampiros antes de começarem a ler Bloodlines, por que senão vocês terão muitas spoilers sobre a série anterior. Pois, apesar de termos outros personagens centrais, Laços de Sangue dá continuidade a história começada em Beijo das Sombras.

Depois de "O Último Sacrifício" (último livro da saga Academia de Vampiros), Sydney está muito ferrada. Ela perdeu toda a sua credibilidade pra com os alquimistas e morre de medo de ser mandada para um centro de reeducação. Mas surge uma oportunidade de se redimir. O problema é que se ela fracassar sua irmã Zoe será iniciada na alquimia e Sydney fará de tudo para que isso não aconteça. Ela quer que a sua irmã tenha uma vida normal.Coisa que ela nunca pôde ter.

"Fui para a cama me sentindo melancólica; queria ter sido capaz de colocar para fora todos os meus medos e inseguranças para a minha mãe. Não era isso que mães e filhas normais faziam? Eu sabia que ela teria gostado. Era eu que tinha dificuldades em me abrir. Estava envolvida demais nos segredos dos alquimistas para ser uma adolescente normal."

A missão de Sydney é manter Jill Mastrano, a princesa Dragomir, escondida e em segurança. Para isso ela seria mandada juntamente com Keith, um alquimista completamente detestável, e Eddie, um guardião dampiro velho conhecido de AV, para Palm Springs, uma cidade com clima desértico que dificilmente é visitada por vampiros de qualquer espécie que seja. Eddie, Jill e Sydney são matriculados como irmãos em uma escola integral e devem ficar quietinhos até que Lisa consiga derrubar a lei do Quórum (lei que diz que o rei ou rainha precisa ter ao menos um familiar vivo para poder governar).

"A história é importante porque nos ensina a respeito do passado. E, ao aprender sobre o passado, nós entendemos o presente, para podermos tomar decisões embasadas a respeito do futuro."

A missão não parecia ser muito complicada. Entretanto, Keith está fazendo de tudo para acabar de vez com a reputação de Sydney, reportando aos alquimistas qualquer coisa que ela faça de minimamente errado, inclusive umas mentirinhas. Além disso, circula um boato de que hajam caçadores de vampiros em Palm Springs, e, apesar de Sydney nunca ter ouvido nada a respeito disso, começa a desconfiar de que essa suspeita possa ser real ao encontrar alguns casos estranhos de vampiros assassinados com apenas metade do sangue sugado. E, para completar, alguns alunos da escola possuem tatuagens tão brilhantes, que parecem ter sido feitas com tecnologia alquimista...

" — Mas... é complicado. Me ensinaram certas coisas a vida toda. É difícil me livrar delas.
 — As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer."

Sydney cresceu ouvindo que os vampiros eram aberrações contrárias à natureza e os desprezava. Ela sempre foi uma garota certinha, objetiva e lógica, nunca teve problemas com ordens, ela acreditava no que lhe mandavam acreditar. A sua visão a respeito desses seres mudou um pouco desde que precisou conviver com Rose Hathaway, mas ela ainda possui alguns pré-conceitos e não será nada fácil voltar a se relacionar com eles de forma tão próxima. Mas, na verdade, talvez o seu maior desafio seja ver que tudo em que ela sempre acreditou, não é tão real assim.

 "Fúria e frustração queimavam dentro de mim. Como é que uma pessoa era capaz de me fazer passar por tantos altos e baixos? Sempre que eu começava a gostar dele e sentia que nós estávamos nos conectando, ele fazia uma coisa dessas. Eu era uma idiota por me permitir começar a ter simpatia por ele. Será que eu tinha realmente pensado que ele se parecia com uma obra de arte antes?"

Desde o início, Richelle já traz diversos mistérios, dramas familiares e questões mal resolvidas. E ainda tem romance. Eu não conseguia largar o livro! ❤❤❤ Sabia que a Richelle não ia deixar o Adrian sozinho. Ele amava a Rose e não está sendo nada fácil esquecê-la, mas talvez uma pessoa consiga fazer isso acontecer... Tem umas outras pessoas que também estão apaixonadas, mas a maior parte do romance acabou ficando pros próximos livros (ou não). Ansiedade define.
"— Lembra quando você disse que não era especialista em romance? Bom, estava certa."


Leia também: 
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário