Cinema em Casa: Truque de Mestre 2 - O Segundo Ato [Resenha Dupla]

Truque de Mestre: O Segundo Ato
Duração: 129 minutos
Direção: Jon M. Chu
Estúdio: K/O Paper Products e TIK Films
Distribuição: Summit Entertainment, Paris Filmes
Gênero: Suspense, ação, comédia
Classificação: 12 anos
Elenco: Jesse Eisenberg (Daniel Atlas), Woody Harrelson (Merritt McKinley), Dave Franco (Jack Wilder), Lizzy Caplan (Lola), Mark Ruffalo (Dylan Rhodes), Morgan Freeman (Thaddeus Bradley), Daniel Radcliffe (Walter)
Lançamento: 09/06/2016

 
Mais uma dica de filme para vocês, e dessa vez vocês vão ter a minha opinião e a da Isabela também! Olha eu aqui! Cinema em casa duplo! 😄

Esse filme saiu no cinema esse ano e eu queria ter assistido no telão, mas não deu. De qualquer forma, eu e meu namorado queríamos muito ver, porque adoramos o primeiro, então assistimos em casa mesmo. Eu assisti no cinema :P haha





















Passou um ano desde os acontecimentos do filme anterior, e os Cavaleiros estão escondidos do FBI desde então, com a ajudinha do agente Dylan. Estão aguardando ordens do Olho, mas já estão ficando impacientes com a falta de contatos  (já era de se esperar, né?!), principalmente o Daniel, que decide ir atrás de informações sozinho. Até que sua nova missão é definida: eles precisarão expor um empresário da informática que planeja roubar dados pessoais dos seus usuários, para benefício próprio. Com a inserção de um novo membro no grupo, Lola, para substituir a Henley, eles estão prontos para voltar a mostrar suas mágicas ao público.
Porém, no momento do show, são atacados por uma pessoa misteriosa, que revela os segredos deles, da forma como eles costumam fazer. Ao tentarem fugir, acabam sendo capturados. Com isso, são obrigados a trabalhar para outro indivíduo, que deseja que eles roubem um aparelho em uma instalação secreta, em troca de sua liberdade.



Os personagens continuam os mesmos do filme anterior, cada um com suas habilidades próprias mais aperfeiçoadas. A única mudança foi a saída da atriz que fazia a Henley, que pelo que eu pesquisei estava grávida na época da gravação, então eles inventaram uma desculpa (bem esfarrapada) para ela ter ido embora e inseriram a Lola. Eu também achei bem estranho essa troca, mas foi melhor do que mudar só a atriz e fingir que ainda era a mesma personagem. A Lola é uma personagem carismática e achei que ela deu um toque mais divertido ao filme, trouxe um pouco mais de comédia, sem o romance forçado que a Henley trazia. Sim, eu também gostei dela. Conseguiu trazer leveza ao enredo e ainda implicar com o chato do Daniel. Outra mudança foi que dessa vez o Dylan age em conjunto com os Cavaleiros, como se fosse membro do grupo, e está tão perdido quanto eles nos acontecimentos.Quem não ficou perdido nesse filme? E, não posso deixar de falar isso, mas o Daniel Radcliffe ficou muito ridículo com esse papel de "adulto mimado". hahahaha

Achei esse filme muito bom, assim como o primeiro, mas também achei bem mais mentiroso. Eu não achei isso tudo não... Gostei muito mais do primeiro. Esse filme ficou parecendo muito teoria da conspiração. Eu estava com muitas expectativas, após a grande divulgação em torno do filme e sinto que fiquei um pouco frustrada. Apesar das mágicas mega mirabolantes que eles fazem, no primeiro filme eu achei mais realista, depois eles sempre explicavam como tinham feito tudo, o que deixava mais convincente; e nesse segundo não, eles fizeram umas coisas bem mais fantasiosas e deixaram a desejar nas elucidações. Concordo. Eles também mantiveram o estilo do primeiro, com muita ação e correria. Ação é o que não falta.

E para quem gostou do primeiro e do segundo, a Lionsgate já anunciou que terá um terceiro! Agora vamos aguardar mais informações e esperar que seja tão bom quanto esses. 😉 Bem, eu espero que consigam inovar nesse terceiro filme e não se percam no meio da franquia.
E você, já assistiu?

Trailers:




Veja também:
Truque de Mestre #1
logoblog