8 Livros para ler nas Olimpíadas

Hey guys, curtindo os jogos olímpicos? Como estamos todos nesse clima de esporte e competição resolvi separar para vocês alguns livros que seguem essa temática. Alguns eu já li, mas outros ainda não. Então se já tiverem lido algum podem me dar as suas opiniões, não me deixem entrar na furada de começar uma leitura desagradável. Haha



1- A Pequena Guerreira- Giuseppe Catozzella
Ainda não li esse livro, mas elogios são o que não faltam a seu respeito e espero fazer essa leitura em breve. O enredo nos promete uma história triste e tocante. Então trate de separar os lenços caso queira me acompanhar nessa.

“A Pequena Guerreira” é um romance baseado na vida de Samia Omar, a menina determinada a ser uma atleta de sucesso que cresceu numa Somália devastada pela guerra. Samia dormia com a foto do campeão olímpico Mo Farah ao seu lado, treinava arduamente apesar da violência e do preconceito que a rodeavam, e conseguiu, contra todas as expectativas, integrar a seleção somali de atletismo, além de participar das Olimpíadas de 2008 em Pequim. Um dia, com a família sob risco de ser irremediavelmente afetada pela guerra, sua irmã se vê forçada a fazer a perigosa viagem de barco para a Europa, como refugiada. Pouco tempo depois, Samia, temendo por sua segurança e por seus sonhos, resolve seguir os passos da irmã, e com isso coloca a própria vida nas mãos de traficantes de pessoas, demonstrando até onde alguém é capaz de ir por um sonho. A pequena guerreira é uma história inspiradora e tocante de guerra, família e esperança.


2-Quebra de Confiança- Harlan Coben
Esse livro eu já li e tem até resenha aqui no blog. Na verdade, eu poderia indicar toda a série do Myron Bolitar, mas como esse é o primeiro livro, deixei apenas ele. A série não trata exatamente sobre esportes, mas o Myron é empresário de atletas e ele mesmo jogava bola nos tempos de universidade então o clima esportivo permeia as histórias, apesar delas tratarem de casos policiais.
No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.


3-Correndo Contra o Destino- Raul Drewnick
Também ainda não realizei essa leitura, mas gostava muito os livros do Raul, li vários deles alugados na biblioteca da escola, que sempre traziam uma bela reflexão.
Uma menina pobre e moradora de uma favela conseguirá enfrentar preconceitos e tornar-se uma fera do atletismo? Para realizar o sonho de ser uma grande desportista, Sueli tem que lutar contra a discriminação e a pobreza. Para vencer, além de grande força de vontade, ela conta com a ajuda dos amigos.


4-Vencer ou Vencer- Raul Drewnick
Esse é um dos livros do Raul que eu mais gosto. Ele fala de correr atrás dos seus sonhos e ainda tem aquela pitadinha de romance para aquecer nossos corações.
Lucinha é uma garota do interior que sonha ser jogadora de vôlei na Seleção Brasileira. Com muita garra, descobre o amor e, sozinha, aprende a vencer as dificuldades.



 5- A Grande Virada- Raul Drewnick
Eu tenho esse livro aqui em casa, meu irmão precisou comprar pra escola e eu acabei lendo também. Foi uma ótima leitura. Acho que não preciso fazer mais elogios ao autor, né?!
Valéria era craque no futebol, tinha uma família, namorado e amigos maravilhosos. No dia em que, pela primeira vez, experimentou maconha, chegou em casa e encontrou o pai morto: ele fora assassinado por ladrões. Então sua vida muda completamente: a mãe começa a trabalhar mais, Valéria se envolve com a droga e, por causa do vício, seu namorado a deixa. Ainda, o desempenho da garota nos estudos e no futebol vai de mal a pior. Com ajuda e muita garra, Valéria vai dar uma grande virada em sua vida e recuperar tudo o que havia perdido.


6-Meninos de Ouro- Daniel James Brown
Mais do que a sinopse, o subtitulo desse livro me atraiu, tenho um fraco por histórias sobre a segunda guerra. E, nesse caso, esse ponto foi maior que o fato de ser uma biografia, gênero que não curto tanto.
É durante a Grande Depressão que começa esta irresistível história de superação e esperança: a emocionante trajetória de nove jovens humildes do Oeste dos Estados Unidos que deram ao mundo, nas Olimpíadas de 1936, uma autêntica demonstração de coragem.

7-Missão Jogos Olímpicos- James Patterson
Dessa vez foi a sinopse que me conquistou, já posso prever uma leitura frenética, cheia de ação, perseguição e tudo o que mais amo. Quem vai me acompanhar nessa?

Declaro abertos os Jogos Olímpicos de Londres de 2012!
A Private Londres, filial da maior agência de investigações do mundo, está trabalhando com o Comitê Organizador das Olimpíadas para garantir a segurança da competição. Tudo estava correndo bem até que, na véspera da cerimônia de abertura, Sir Denton Marshall, um figurão do comitê, é brutalmente assassinado em sua casa.
Um psicopata com sede de vingança pode pôr tudo a perder.
Horas depois, a jornalista Karen Pope recebe um envelope contendo um cartão musical e uma carta assinada por um homem que se intitula Cronos. Ele assume a autoria do crime e diz que o pesadelo está apenas começando. Sua intenção é purificar os Jogos Olímpicos, manchados por mentiras e corrupção.
Milhares de vidas estão em risco
Peter Knight, líder da Private Londres, logo percebe que Cronos não vai desistir até acabar de vez com o maior evento esportivo do mundo. Numa caçada implacável, a Private e a polícia de Londres tentam deter esse gênio do crime que parece saber mais do que deveria.


8-Tudo ou Nada- Juliana Parrini
Descobri essa autora há pouco tempo e estou um pouco curiosa a respeito do seu trabalho. Então unindo o útil ao agradável, resolvi adicioná-la a minha listinha de livros a serem lidos nesse mês olímpico.

O que acontece quando o improvável se torna real?
Henrique Soares é um dos jogadores de futebol mais cobiçados no mundo. Seu rosto está constantemente na mídia, não apenas pelo seu talento em campo, mas também pelo sex appeal que deixa suas fãs alucinadas. Vive a vida intensamente, aproveitando tudo o que tem direito, gastando seus milhões, colecionando carros, casas, viagens e uma longa lista de mulheres que passam por sua cama. Catarina é uma mulher simples e trabalhadora que precisa de pouco para ser feliz. O maior motivo que a faz sorrir é Ana, sua filha. Mãe solteira e desempregada, a jornalista fica diante de uma oportunidade de trabalho única, que irá transformar sua vida.
Dois estranhos que à primeira vista não tem nada em comum, mas que irão lutar com unhas e dentes contra a atração avassaladora que os une.

 Já leram algum desses? Alguma sugestão para incrementar a lista?
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário