Livros *----* Quebra de Confiança

Quebra de Confiança. Autor: Harlan Coben. Editora: Arqueiro. Páginas: 224.

Olá gente! Eu estava muito incomodada com a quantidade de livros que tenho, e nunca lia, porque sempre aparecia um lançamento mais interessante, uma adaptação ou uma série nova e meus queridos iam ficando de lado. Então, tive uma ideia louca, sorteei uma letra do alfabeto e esse mês só lerei livros que comecem com a letra "Q" (com exceção à livros de parceria, ao clube do livro e a talvez uma série que eu queira continuar, mas também inventei umas regras loucas quanto a isso..).

Sendo assim, li Quebra de Confiança essa semana e estou achando esse desafio show de bola, porque esse livro foi ótimo. Myron Bolitar é um homem de 31 anos que já viveu muita coisa, já fez direito, jogou basquete e ainda trabalhou no FBI. Agora Myron é empresário de atletas, junto com seus amigos Win e Esperanza. Os negócios estão indo bem, Myron está representando Christian  Steele,  “a  grande  promessa” do futebol americano, que está prestes a fechar um negócio com um time grande.

Até que, Christian recebe pelo correio uma revista pornográfica com a foto de sua ex-noiva, Kathy, desparecida à pouco mais de um ano, em um anúncio de disque sexo. Depois, ainda recebe uns telefonemas mudos e tudo começa a deixar o garoto um pouco assustado. Sem falar que o pai de Kathy foi assassinado há alguns meses. Isso começa a intrigar Myron que resolve tirar seus dotes investigativos do armário e começar a remexer no passado. Será que Kathy, está viva e por trás disso tudo?!

" A vida raramente é justa. Deus não sai por aí dividindo o mal em doses iguais. Algumas famílias passam pela vida praticamente sem sofrer um arranhão. Outras ficam com excesso de tristezas. Como a sua."

E, ainda surge Jéssica, irmã de Kathy, ela tem certeza de que o assassinato do pai tem algo a ver com o desaparecimento da irmã e quando Jéssica Culver coloca uma coisa na cabeça, não tem quem consiga tirar. Acontece que Jessica é ex namorada de Myron, uma garota que ele nunca conseguiu esquecer... Myron é um personagem sarcástico, inteligente e um pouco bobo, mas meio "super-herói", como disse Win, pois ele tem um grande coração e gosta de ajudar as pessoas. Já Win é prático, inteligente, charmoso, rico e bastante frio. Um bom amigo, mas um péssimo inimigo. 

Quebra de Confiança é um mistério investigativo muito interessante, mas não consegui descobrir quem estava por traz de tudo até que Harlan revelasse a trama. Teve alguns pensamentos do Myron que não consegui acompanhar, as vezes, ele chegava e falava "agora está na hora de fazer uma visita à fulaninho" e eu me perguntava: "mas porque?" hahhahaha. Acho que estou muito enferrujada em mistérios... O final se encaixou direitinho e eu não consegui encontrar nenhum furo na história, apesar da mente rápida de Bolitar. O desenrolar é frenético e a cada capítulo mais segredos são revelados e o passado de alguns personagens vai vindo a tona sem avisar, segredos escabrosos!

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário