Livros *----* Acima de Nós


Título: Acima de Nós. 
Autora: Taís Cortez. 
Editora: Ágape. 
Páginas: 302. 
Skoob. Fan page.

Desde que a Taís anunciou que lançaria um novo livro eu estava me controlando para não criar muitas expectativas, principalmente por se tratar de um livro cristão, porque ele acaba ganhando mais um fator de crítica aos meu olhos: ver se o que a autora está falando é compatível com a bíblia sagrada. Mas não se preocupem porque a Taís não me decepcionou.

Laura é uma jovem simples e trabalhadora, vivia uma vida feliz, mesmo que sem muitos luxos. Mas, tudo mudou quando a sua mãe adoeceu. A morte de sua mãe, fez com que seu pai se entregasse para a bebida e, logo depois, ela o perdeu também. Órfã, foi morar com a sua tia Renata e a prima, Joana. Assim que pôde, começou a trabalhar, mas sonhava em retomar os estudos e passar para uma universidade.

"-Sim, Cristo transforma nossas vidas, mas saiba que, às vezes, Ele acalma as tempestades e, às vezes, Ele as enfrenta conosco. 
- Como assim?
-Desafios podem vir. As tribulações podem ser maiores do que as que você viveu antes, mas não desanime. Ele estará com você em cada passo que der. E Deus nunca nos dá mais do que podemos aguentar."

Rafael tem uma vida farta, seus pais possuem bastante dinheiro e ele sempre aproveitou tudo o que esse dinheiro podia lhe proporcionar, amigos, festas, drogas, mulheres, carros e tudo o mais. Porém em uma dessas festas acontece uma fatalidade e seu pai decide que já está na hora do filho ter alguma responsabilidade. E deixa ao filho a seguinte escolha: trabalho ou faculdade. 

"Pra que falar de problemas sem solução? Discutir dificuldades intransponíveis e tentar escapar de desafios  que terão que ser enfrentados? Não falar sobre coisas tristes, sobre as quais não temos controle, é poupar-se de cutucar cacos de vidro dentro do coração. Não faz com que o problema desapareça, mas evita um sangramento desnecessário."

Foi no hospital em que trabalhava como recepcionista que Laura conheceu Rafael. Um rapaz muito bonito que havia acabado de preencher uma vaga de faxineiro. Ele definitivamente não parecia precisar do emprego e ela rapidamente deduziu o motivo dele estar ali. Mas, contrariando as impressões inciais de Laura, Rafael se mostrou um jovem muito simpático. Então, a tia de Laura, vendo as condições financeiras do rapaz, começa a insistir para que a sobrinha saia com ele e Rafael acaba aceitando para tirar a ex-namorada do seu pé, Natália. Eles haviam concordado que seria apenas um arranjo temporário, mas não estavam contando de se apaixonarem no meio do caminho.

“− Nunca daria certo − balançou a cabeça. − Seria como se um peixe e um pássaro quisessem ficar juntos.
Ele segurou o queixo dela gentilmente, forçando-a a olhá-lo.
− Então, me dê asas.”

Mas eles são completamente diferentes, o Rafael é impulsivo e intenso, enquanto a Laura é calma e doce. Ele vive em um mundo de luxos e facilidades e não acredita em Deus, que é o centro da vida de Laura e o motivo pelo qual ela está sempre em paz, mesmo em meio às dificuldades que advêm sobre ela.

"-Eu não tenho as respostas que você procura. [...] Tudo o que eu tenho é a minha fé. A fé em um Deus que me ama e que também ama você. Um Deus cujos planos eu posso não entender, porque estão acima de mim, acima de nós, mas que eu sei que são perfeitos e bons."

O livro me lembrou Um Amor para Recordar, do tio Nick, mas gostei mais do livro da Taís (desculpa Nick haha). Amei a forma como ela falou de Deus, ela não mediu palavras para falar do amor Dele por nós, de como seus planos são mais altos e por isso muitas vezes nós não entendemos, mas eles são bons sim e tem um propósito. Ela falou de fé, do poder do perdão e do maior milagre que Deus fez por nós: a salvação. Já li os outros dois livros da Taís e esse definitivamente foi meu favorito. <3 A única coisa que me deixou um pouquiiinho incomodada é a questão do julgo desigual, mas a Taís comentou isso no livro e eu entendi que Deus tinha um plano para eles. Creio que a Laura não ficaria com o Rafa se ela tivesse sentido de Deus que ele não era a pessoa certa para ela. Ela pode ter tido a aprovação de Deus, mas isso não faz o julgo desigual certo e não podemos, como cristãos, usar essas exceções como desculpa para nos metermos em relacionamentos que Deus não aprove (leia 2 Co 6:14).

"É fácil culpar Deus pelas coisas que nós fazemos. Se você fosse pai, gostaria de ter um controle remoto para controlar seu filho, como se ele fosse um robô ou lhe daria liberdade para amar você e fazer as suas próprias escolhas? Com Deus, é a mesma coisa. Ele é nosso pai e não quis nos forçar a amá-lo. Ele nos deu liberdade de escolha. O problema é que as pessoas escolhem seguir seu próprio caminho, desobedecem a Deus e fazem coisas ruins." 

Além disso, é perceptível, no livro, o cuidado que tiveram com a publicação e com a diagramação, as folhas são todas decoradas e é tudo muito fofo. No final ainda tem a playlist da autora. E, é isso gente, o livro é lindo, ele me emocionou e me fisgou de uma forma que eu não conseguia parar de ler. A escrita da Taís é ótima, está cada dia melhor e eu oro para que Deus continue a usá-la para falar do seu amor e da sua graça redentora através desse dom maravilhoso que é a escrita. Leiam, mas não leiam apenas como mais um romance, leiam com o coração aberto para que Deus fale com vocês.


Veja também:
Pré Venda Acima de Nós

Conheça também outras obras da autora:
Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo: Skoob - Resenha
O Último Homem do Mundo - Skoob - Resenha
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário