Livros *----* Cisne Ferido

Título: Cisne Ferido
Série: Femme Fatale #7
Autora: Francine Cândido
Páginas: 133
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5 

Femme Fatale é um projeto da Increasy que reunirá 12 escritores. E, como já havíamos compartilhado com vocês, uma das escritoras que está participando deste projeto é a Fran, nossa autora parceira. A sua novela, Cisne Ferido, foi o lançamento de número 7 de 8 e, todas elas estão disponíveis para compra em e-book na plataforma da Amazon Kindle.

Quando a Fran divulgou a sinopse de Cisne Ferido, eu estava terminando a leitura de Céu, Azul Céu e decidi que desta vez não iria cometer o erro de postergar esta leitura. Mas Cisne Ferido tem uma pegada totalmente diferente do outro livro da Fran. Enquanto Céu, Azu Céu é um romance maravilhoso, daqueles que aquecem nosso coração, Cisne Ferido é um suspense sombrio, daqueles que mexem com a gente.

"Engulo a saliva. A estranha sensação de que havia algo na garganta. Preso. Uma bola cheia de espinhos. Rasgando a seguinte constatação: minha irmã escondia algo de mim esse tempo todo."

 Odete e Odila são gêmeas, e como a maior parte dos gêmeos, elas eram muito ligadas e, apesar de já serem adultas, estavam sempre cuidando uma da outra. Então, quando Odila é encontra morta em seu apartamento, após um suicídio, Odete se sente traída. Traída por não esperar que sua irmã pudesse cometer um ato como este. Sim, ela havia se separado do marido, as suas filhas estavam desaparecidas havia 4 anos e ela havia deixado a carreira que tanto amava para trás quando teve as meninas. Mas ela estava sobrevivendo a tudo aquilo, superando a cada dia, então porque tomar uma atitude como esta depois de 4 anos?

"-Desculpa.
A palavra sai da minha boca e desaparece como se jamais tivesse sido dita. Esse é o efeito quando o receptor está morto. Quando já não se pode dizer qualquer coisa."

A vida de Odila também não está nada bem, apesar dela e Cláudio ainda não terem assumido, o seu casamento está acabado e ela não consegue evitar a atração que sente pelo cunhado, Daniel. A sua carreira de dublê foi arruinada depois do acidente que teve em um set de filmagem há um ano atrás e ela não se dá muito bem com os seus pais. Portanto, ela decide que irá descobrir o que exatamente aconteceu com a sua irmã. Pois, talvez, com esta resposta ela consiga dar um rumo para a sua própria vida.

Eu, definitivamente, não estava esperando o que encontrei em Cisne Ferido, não sei porque exatamente, mas eu estava esperando encontrar um romance. Contava com um pouco de drama e mistério sim, principalmente por causa do suicídio de Odete, mas imaginei um desenrolar bem diferente para a trama. 

Prepare-se para ser surpreendido. Cisne Ferido não é um conto bobinho de uma antologia que retrata princesas de contos de fadas. É uma história forte, bem construída, que traz a tona temas sérios como abuso sexual de menores e nos faz refletir sobre como este crime é tratado no Brasil. Uma leitura mais que recomendada! Fiquei até mais curiosa para conhecer as outras novelas da coleção Femme Fatale.

 "Não sei quantos pedaços nós deixamos no mundo, nem o que levamos dele. Contudo, acredito que aquela ave seja um fragmento de Odete. Um pedaço de sua alma que se resguardou no que ela mais amava: os cisnes."

logoblog

Um comentário: