Pri na Bienal do Livro Rio 2019


Olááá, galerinha! Como todos sabem, a Bienal do Livro é um evento muito aguardado por nós, amantes da leitura. Ela nos proporciona diversas experiências ótimas, como conhecer um autor querido, comprar aquele livro desejado ou apenas se divertir com os amigos. Obviamente, eu não poderia deixar de reservar um tempinho na minha agenda tumultuada para ficar envolvida nesse mundo de livros.

Infelizmente, esse ano pude ir somente um dia, pois conseguir tempo livre está cada vez mais complicado. Também fui apenas com meu noivo, porque conciliar meu dia livre com o dos meus amigos é uma missão impossível. Haha Mas foi um dia ótimo, apesar de muito cansativo, e saí extremamente satisfeita com minhas novas aquisições. Já quero a Bienal de novo! 😁 Hora de mostrar para vocês meus novos bebês!



Como é difícil encontrar os livros que eu realmente desejo comprar por valores em conta na Bienal, fiquei muito feliz quando vi que o estande da Companhia de Letras estava com umas promoções interessantes, principalmente para quem comprasse as séries em combo. Então fui embora com os seis livros de Bloodlines. Só aí já extrapolei minha meta de gastos, mas fiquei felicíssima! 😅
Laços de Sangue (Bloodlines #1) - Richelle Mead     Sinopse: Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.



Meu noivo comprou dois livros que queremos ler, principalmente A Estrela dos Mortos, que é a sequência da série Supernova e estávamos procurando por um preço bom faz algum tempo. Os dois foram 20 reais cada.
A Estrela dos Mortos (Supernova #2) - Renan Carvalho                      Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.


O Clã dos Magos (Trilogia do Mago Negro #1) - Trudi Canavan                   Sinopse: Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.


Nós queríamos muito comprar um jogo de tabuleiro novo e lá é um ótimo lugar para isso, mas infelizmente o que estávamos procurando já tinha esgotado. 🙁 Então nos contentamos em comprar Telma e alguns dados novos de RPG.

Até tinham alguns livros interessantes nos estandes de livros por 10 reais, se você procurasse com vontade, mas nada que eu quisesse comprar. Achei o último ano melhor, comparado a esse. Haha Além dos livros recém-adquiridos, também saí do evento com vários marcadores, que são sempre bem-vindos! 😁

Bem, apesar de não conseguir aproveitar tanto o evento quanto gostaria, fiquei muito satisfeita com o que consegui e não vejo a hora de ter tempo para ler meus novos filhos! hahaha Aproveito a oportunidade para anunciar que estamos com uma promoção ativa no Instagram, sorteando livros que encontramos lá na Bienal! Participem! 😉

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário