[Tutorial] Envie documentos para seu Kindle

Boa tarde, galera! Resolvi fazer esse tutorial para vocês porque é essa uma ferramenta da Amazon muito útil, mas que pouca gente tem conhecimento. E, quando alguém descobre, as vezes, ainda fica um pouco enrolado para utilizá-la. Então vamos lá!

E-mail Amazon
O e-mail Amazon ou e-mail Kindle é necessário para que você envie ou receba arquivos no seu Kindle. Geralmente o seu e-mail Kindle é o e-mail que você utiliza para logar na Amazon seguido do @kindle.com. 
Por exemplo, o e-mail que eu utilizo para logar na Amazon é coisadebela@gmail.com e meu e-mail Kindle é coisadebela@kindle.com.

Mas, para conferir, basta abrir as configurações do seu aplicativo da Amazon Kindle no telefone celular.




Envie documentos para seu dispositivo Amazon Kindle
É possível enviar um documento para o seu Kindle sem que ele tenha sido comprado na Amazon. Mas, porque eu iria querer enviar um arquivo para o Kindle, você pode estar se perguntando. Bem, eu posso pensar em alguns motivos:

  • Se você é um autor e não quer enviar o arquivo do seu livro diretamente para blogueiros que você só conhece pela internet;
  • Se você é um autor e gostaria de fazer uma promoção do seu e-book sem enviar o arquivo do seu livro diretamente para uma pessoa que não conhece e correr o risco de que ela o disponibilize ilegalmente na web;
  • Se você é um autor e gostaria de saber como ficou o seu livro antes de publicá-lo na Amazon para venda;
  • Se você possui um arquivo pessoal e não tem espaço no telefone celular para adicionar um bilhão de aplicativos diferentes de leitura. Porque não usar o Amazon Kindle que já está lá?!
Para enviar o arquivo, você irá simplesmente enviar um e-mail com o arquivo para um e-mail Kindle. Porém, primeiro é preciso autorizar o seu Kindle a receber arquivos daquele e-mail. Graças a essa autorização, não há possibilidade de receber spam ou qualquer tipo de arquivos indesejados no seu Kindle.

Para autorizar o e-mail você (ou a pessoa para quem o arquivo será enviado) deve então logar na sua conta no site da Amazon, e acessar a opção 'Gerencie seu conteúdo e dispositivo'


Dentro da opção Gerencie seu conteúdo e dispositivo, selecione a aba 'Configurações' e desça a página até que apareça a opção 'Configurações de documentos pessoais'





Em 'Configurações de documentos pessoais', você também consegue ver seu e-mail Kindle, mas se você não tiver o aplicativo Amazon Kindle instalado no celular, pode ser que você ainda não tenha nenhum e-mail Kindle registrado. Por isso, eu recomendei que conferissem esse e-mail pelo aplicativo mobile.

Para autorizar o e-mail, basta clicar em 'Adicionar um novo endereço de e-mail aprovado' conforme grafado na imagem abaixo.


Depois que escrever seu e-mail, clique em 'Adicionar endereço' e ele irá aparecer na lista de e-mails aprovados.


Depois de autorizado, basta usar o e-mail que foi autorizado para enviar o arquivo para  o e-mail Kindle, lembrando que o formato ideal para ser lido no Kindle é o *mobi.

Darkham é o livro de um de nossos autores parceiros. 

Arquivos recebidos em parceria com
a Editora Sinna
  • Digite "Convert" (converter) na linha do assunto do e-mail para converter o seu documento para o formato Kindle antes de ser entregue aos seus dispositivos e sua Biblioteca Kindle na página Gerencie seu conteúdo e dispositivos.
  • Se você quiser manter o formato original de um arquivo PDF, não digite "Convert" (converter) na linha do assunto do e-mail ao usar o Serviço de documentos pessoais do Kindle.
  • Para ser enviado com sucesso, o e-mail não pode conter mais de 25 anexos e não pode ser enviado para mais de 15 endereços diferentes do Kindle. O tamanho total de seus documentos deve ser de 50 MB ou menos.
  • Se forem maiores, devem ser transformados em um arquivo zip. Arquivos ZIP são abertos automaticamente pelo serviço de conversão, convertidos para o formato do Kindle e armazenados na sua biblioteca de conteúdo.
  • Pirataria é crime!
  • Esses arquivos aparecem de forma diferenciada na biblioteca do aplicativo, eles tem essa etiqueta 'Kindle' com o nome, ao invés da capa do livro.

Isso é tudo! Aproveitem a dica e boas leituras! 😉
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário