Li até a Página 100 e... #9 A Filha do Norte


A Filha do Norte- Luisa Soresini
Como A Filha do Norte é um livro grandinho resolvi responder o meme "Li até a página 100" para que vocês já possam conhecer um pouquinho mais desse universo da Vila Mafaldi, Michelle e os Vergamini.

Primeira frase da página 100:
"Eu nunca chegaria aos pés dos demais, nunca, jamais, e meu pai deixou muito claro isso para mim quando me deu aquele relógio."

Do que se trata o livro?
As bruxas Elza e Meredith moram na pequena Vila Mafaldi e são responsáveis por manter o equilíbrio entre o bem e o mal. Até que, em uma manhã cinzenta e chuvosa, uma menina chega à cidade. Após procurar, sem sucesso, por abrigo e trabalho na Vila , ela é acolhida pelas bruxas, que logo se afeiçoam à garota. Elas passam a viver juntas sem que a menina saiba que está morando com duas bruxas poderosas. Mas, um dia, Meredith sai com Michelle para ver as flores da Luna na floresta próxima e começa a chover torrencialmente. E, a menina acaba se perdendo e indo parar na mansão dos irmãos Vergamini.

O que está achando até agora?
O livro é simples e inteligente, a escrita da Luisa é bem gostosa de ler e já da pra imaginar o que vai acontecer no decorrer do livro. Mas estou curiosa para saber como será esse desenrolar e o desfecho! Afinal, esse é só o primeiro volume.

O que está achando da personagem principal?
Michelle é uma menina simples, doce e gentil, ela enxerga o que há de melhor nas pessoas e não deixa nada abatê-la. As vezes ela parece ser apenas uma menininha, mas tem uma garra e uma força gigantesca e constantemente nos surpreende com a sua maturidade. Mas esconde um passado difícil e doloroso. Passado do qual ela ainda está fugindo.

Melhor quote até agora:
"Tenho muitas infelicidades, Christofer, de coisas que você nem imagina. No entanto, tenho esperança e ela move a minha música. Toco porque me faz feliz, pensar que posso fazer a minha vida ser tão bonita quanto a minha música. É por isso que eu toco. Toco para me divertir, por prazer, para mim mesma. Então eu pergunto: para quem você toca, Christofer? Para você ou para os outros?"

Vai continuar lendo?
Certamente. Muitas águas ainda irão rolar e já comecei a fazer milhões de conjecturas sobre o final do livro.

Última frase da página:
"-Não foi nada legal, Carl!"

Leia também:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário