Livros *----* O Sobrinho do Mago- As Crônicas de Nárnia

O Sobrinho do Mago CS Lewis
O Sobrinho do Mago. As Crônicas de Nárnia #1. Autor: C.S.Lewis. Páginas: 184. Editora: Martins Fontes. Já vi os três filmes que foram lançados a partir dessa saga e sempre tive vontade de ler os livros. De vez em quando ela está em promoção no submarino e toda vez penso em comprar, mas acabo não comprando... Mas, também não é difícil achar esses e-books na net..
"Mas a eternidade com um coração mau é a eternidade da desgraça. Todos conquistam o que desejam, mas nem sempre se satisfazem com isso."
Digory e Polly se tornam vizinhos quando ele e sua mãe se mudam para a casa do seu excêntrico Tio André e da sua irmã, Tia Letícia. A mãe de Digory estava doente e seu pai viajando. Logo, ele e Polly se tornam amigos e começam a explorar os arredores de suas casas. Assim, descobriram um túnel no sótão de Polly que parecia ligar todas as casas do quarteirão. Mas eles estavam enganados e acabaram indo parar no quarto do tio André. Isso os mete em uma grande confusão, e, no fim, eles foram parar em um bosque que podia levá-los a diversos mundos diferentes, tudo através de alguns anéis criados por Tio André, mas que ele mesmo não tinha coragem de testar.

"O negocio é este: quando a gente quer se fazer de tolo, quase sempre consegue."

Quando Digory e Polly veem a quantidade de mundos que poderiam conhecer ficam fascinados e resolvem explorar um pouquinho, mas acabam despertando a Grande rainha de Charn e trazendo-a para a Terra. Quando conseguem finalmente levá-la de volta, depois de criar um pouco de bagunça por aqui, Charn já não existe mais e um novo mundo está se formando, Nárnia!

"-Tenho certeza de que Aslam teria feito isso... se vocês tivessem pedido.
-Ele não saberia sem que a gente pedisse?
-Claro-respondeu o cavalo.-Mas acho que gosta que peçam."

Não sabia que esse livro viria antes das história dos filmes e fiquei encantada com  forma como Lewis descreveu a criação de Nárnia, foi tão lindo. *-*. A crônica é curtinha e tem uma linguagem bem simples, até por ser infanto-juvenil. É fácil notar os paralelos bíblicos, Aslam logo é apresentado como o Deus criador e ainda tem a questão do pecado, da tentação, da maça e dos "dois filhos de Adão e Eva". Podemos ver também de onde vieram alguns personagens muito importantes nas Crônicas seguintes. #FicaaDica 


Outras capas:
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário