Livros *----* Garota Exemplar

Garota Exemplar. Autora: Gillian Flynn. Editora: Intrínseca. Páginas:448.

Já li vááários elogios desse livro, então estava com muita expectativa quando peguei o livro para ler. Achei o livro simplesmente genial, Gillian foi tremendamente astuta ao escrevê-lo e fico pensando o que passa na cabeça desses escritores... Como fazer um personagem tão louco sem ser um pouco louco também?! Haha

Amy e Nicky Dunne são casados a cinco anos, mas as coisas já não estão tão boas como antes. Desde que eles perderam o emprego  de jornalistas e tiveram que voltar para a cidade natal de Nick porque sua mãe estava doente, a distância entre o casal começou a crescer, a ponto de se tornar quase palpável. A verdade é que eles não se conheciam muito bem quando se casaram, então conforme isso foi acontecendo, eles não gostaram muito do que encontraram um no outro. x.x Tenso... E, eles têm vivido uma vida bem conturbada, apesar de tudo parecer perfeito para quem olha de fora.

Mas então, Amy desaparece e  Nicky se torna o principal suspeito. E, inacreditavelmente começam a surgir cada vez mais pistas e segredos a serem revelados. Mas, apesar dessas pistas aparentemente apontarem em uma direção, algo parece estar muito errado no cenário como um todo. O livro é alternado em capítulos narrados por Nicky, a respeito do que está acontecendo desde quando Amy desapareceu; e capítulos com um antigo diário de Amy, que conta a história deles, desde quando se conheceram. Dessa forma, a autora nos induz a construir um conceito a respeito dos personagens, mostrando 'o lado' de cada um separadamente e eu comecei a me perguntar quem poderia ser o verdadeiro vilão. Mas, seja quem for, o vilão é muito inteligente e louco, um psicopata que pensa em todos os detalhes, capaz de fazer qualquer coisa pra ter o que quer. Medo!

"Vocês são as pessoas com as mentes mais doentias que eu já conheci, e eu sou especialista em mentes doentias."

 O livro começa um pouco devagar, mas depois cresce e te faz querer seguir a história, pois a partir de um momento tudo muda e então eu me peguei pensando: "ei, não vale, você me enganou direitinho". Só não gostei do final, ele termina sem terminar. É um daqueles livros que te deixa pensando mil coisas no fim sem te dizer exatamente o que aconteceu.... e eu sempre fico mega curiosa. Mas vale a pena. Recomendo!
logoblog

Um comentário:

  1. Oi! Eu sempre costumo gostar de livros da Intrínseca e também estou com vontade de ler esse, principalmente depois da sua resenha, mas não é prioridade.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir