Li até a Página 100 e... #2 Garota Exemplar

Garota Exemplar - Gillian Flynn

Primeira frase da página 100:

“(…) então eu dou uma respirada gigantesca, enrolo minha raiva fazendo uma bola de borracha vermelha e mentalmente a chuto para o espaço.“

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de um Amy e Nick, um casal que já não estão tão bem como no início do casamento. Até que, no dia do aniversário de 5 anos do casal, Amy desaparece e Nick é o principal suspeito.

O que está achando até agora?
Esse livro é intercalado em capítulos do Nick e da Amy, mas os capítulos da Amy são passagens do seu diário onde podemos entender melhor o relacionamento deles. Já os do Nick são as coisas que estão acontecendo com ele quando a Amy desaparece, com as investigações e os pensamentos dele. Eu ainda não sei que rumo a história vai tomar. Mas até agora, tudo está bastante misterioso e interessante.

O que está achando da personagem principal?
Gosto muito mais da Amy do que no Nick, definitivamente. Não sei o que pode ter trago tantos problemas para o relacionamento deles, mas parece que o Nick nunca se esforçou muito pra ele dar certo. Eu não gosto dele, parece que quando as dificuldades começaram a surgir ele desistiu e pronto, passou a simplesmente culpar a esposa por tudo. Sei lá. 

Melhor quote até agora:
"No que você está pensando, Amy? A pergunta que eu fiz com maior frequência durante nosso casamento, embora não em voz alta, não à pessoa que poderia responder. Suponho que essas indagações pairem como nuvens negras sobre todos os casamentos: No que você está pensando? Como está se sentindo? Quem é você? O que fizemos um ao outro? O que iremos fazer?" 

Vai continuar lendo?
Sim, eu estou super curiosa. Não paro de pensar em possíveis coisas que possam ter acontecido com a Amy e tentar adivinhar sobre o que Nicky está mentindo e/ou escondendo. 

Última frase da página:
“Vivemos a década passada como se estivéssemos ganhando o mesmo dinheiro que ganhamos nas duas décadas anteriores e não estávamos..“
logoblog

5 comentários:

  1. Tenho ouvido falar mt desse livro mas não me interessei muito =// Mas que ótimo q vc tá gostando \o/

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esses livros cheios de mistério. Esse eu estou louca para ler, dizem que o final é surpreendente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se o final exatamente é surpreendente, o livro é! Mas não gostei do final, ele não acaba, é daqueles que te deixa pensando mil coisas XD ahhh mto nervoso disso rs

      Excluir
  3. Estou com ele aki em casa no plastico ainda depois que ganhei meu Kobo não peguei mais em nenhum livro físico :( mais vou ve se baixo e lei no Kobo mesmo rsrs e dou o meu de presente pra alguem
    e sempre bom ganhar livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc gostou mesmo do kobo hein?! A verdade é que ele é mto prático, não é mesmo?! Eu ainda nãos sei qual prefiro, mas pra levar na rua o e-reader é infinitamente mais prático. =)

      Excluir