Livros *----* Fade


Título: Fade. 
Autora: Lisa Mcmann.
Editora: Novo Século. 
Páginas: 240.
Atenção pode conter spoiler do livro anterior (Wake). 
Avaliação: 5/5

Gostei muito mais de Fade do que de Wake, a história fluiu melhor, não senti como se tudo estivesse correndo tanto como no primeiro livro.

Janie agora entende o misterioso Cabel e também faz parte desse segredo, já que estão trabalhando juntos. Ela está oficialmente trabalhando como uma agente da narcóticos na polícia e acredita que talvez possa finalmente realmente ajudar alguém com seu "dom". Mas a sua missão é um tanto quanto difícil, eles estão a procura de um provável predador sexual, que seria professor da escola Fieldridge. Então, ela tem muitos sonhos pra procurar, tem que ver algo que possa ser uma pista, qualquer coisa q possa ser uma pista.

A capitã tem ajudado bastante conversando com ela e dando um mega suporte. Além de lhe entregar os antigos relatórios da Sra. Stubin, para que Janie possa aprender um pouco com eles. É lá que ela encontra um caderninho verde onde Martha escreveu grandes informações, não tão boas, sobre seus poderes. E, Janie também tem se encontrado com a Martha nos seus sonhos, onde elas podem conversar e entender sobre o que o futuro lhe reserva... Assim ela está avançando bastante em sua habilidades para sair de sonhos fúteis e controlar melhor a situação dentro dos sonhos que apanha, mas seu poder está trazendo algumas limitações um tanto quanto perturbadoras para ela..

Cabel e Janie estão ainda mais juntos, só não podem ser vistos assim para não comprometerem a missão, mas ele está muito preocupado com o fato dela ser usada como "isca" para um predador sexual, ele morre de medo que ela sofra ou que a perca, o que traz um pouco de desentendimento pra eles, trazendo sempre as mesmas discussões. Ele realmente não queria que ela aceitasse essa missão.
"Do lado do banco, em sua cadeira de rodas, está sentada Martha Stubin.
-Você tem perguntas a fazer- vocifera a senhorita Stubin.
Janie tenta tomar folego, alarmada. Agarra o apoio de braço do banco.
-O que está acontecendo? - ela grita.
O olhar fixo da senhorita Stubin é vazio. Uma gota de sangue escorre do canto de seu olho e desce lentamente por sua bochecha enrugada. Mas tudo que ela diz é:
-Vamos conversar sobre sua tarefa.
Mas e o caderno verde?!-Janie fica desesperada.
-Não tem nenhum caderno verde.
-Mas.. Senhorita Stubin!
A senhorita Stubin vira o rosto ma direção de Jamie e solta uma gargalhada.
Janie olha para a mulher. E então.
A senhorita Stubin transforma-se no Sr. Durbin. Lentamente, o rosto dele derrete-se até que só reste uma caveira oca."
Acredito que a autora cresceu bastante entre Wake e Fade, a narrativa está mais envolvente e empolgante. A história tem muito mais ação já que é Janie quem está envolvida no caso. li o livro bem rápido e gostei bastante, me deixando bem ansiosa pra ler Gone.

logoblog

Um comentário:

  1. Já li toda a coleção e os livros são ótimos. Meu preferido é o Fade e com certeza é o melhor.

    ResponderExcluir