Livros! *----* Este Mundo Tenebroso

Título: Este Mundo Tenebroso- Volume I 
Autor: Frank Peretti. 
Páginas: 496. 
Editora: Vida.
Avaliação: 5/5


Este é um livro religioso, mas ao contrario do que vemos por aí, onde a maioria dos livros desse tipo são pura auto-ajuda, essa história contém muita ficção, ação e até mistério. Ele se divide em dois volumes e aborda temas bíblicos como oração, vida espiritual e compromisso com Deus no meio de uma guerra feroz entre anjos e demônios. Interessante que ele mostra a espiritualidade em tudo que acontece na vida dos personagens, como quando suas atitudes são motivadas por espíritos de medo, maldade, dúvida e prostituição, entre outros, e,  como lutam contra eles através da oração que é o que dá força aos anjos para lutarem em seus favores.

A história se passa numa cidade pacata de Ashton, onde a vida das pessoas gira principalmente em torno de sua universidade, "Whitmore", e a grande atração é o Festival de Verão onde a promiscuidade rola solta. A trama envolve um mistério com as pessoas mais importantes da cidade, o delegado Alf Brummel, os reitores da universidade, o pastor Oliver Yong da principal igreja local e um grande empresário.
        
Marshall e Kate, repórteres do Clarim, e, o Pastor Hank tentam descobrir o que há de errado na cidade e porque todas as pessoas que tentaram intervir em algo em comum, resolveram espontaneamente mudar de cidade, deixando seus cargos e propriedades. E, porque a maioria dos terrenos da cidade estão sendo compradas por uma misteriosa empresa chamada Omni S.A.
Mas, a vida deles vida deles também está um tanto quanto complicada. Marshall é um pai ausente que tenta sem sucesso se aproximar da filha adolescente. Sua esposa começa a acreditar que ele está tendo um caso com a kate devido ao tempo que eles passam tentando desvendar o caso e Hank está sendo sujeito a uma votação para saber se continuará a frente da congregação por ter tirado Lou Stanley da igreja, por adultério.

Marshall então começa a ficar intrigado quando percebe o quanto tudo parece estar estranhamente interligado. É quando descobre que tudo que está acontecendo é na verdade uma grande guerra entre forças espirituais, onde a vida real não se separa do sobrenatural. Muito maneiro o livro, super recomendo! :D

"Se alguém pudesse tê-lo visto, a impressão inicial não teria sido tanto a sua aparência de réptil verrugoso mas a maneira pela qual seu vulto parecia absorver a luz e não refleti-la, como se ele fosse mais uma sombra do que um objeto, um estranho buraco animado no espaço. Mas esse pequeno espírito era invisível aos olhos humanos, invisível e imaterial, vagueando sobre a cidade, virando deste lado e daquele, guiado pela vontade e não pelo vento, as asas rodopiantes propelindo-lhe o corpo, vibrando num borrão acinzentado. Ele parecia um pequeno e nervoso gárgula, o couro de um negror viscoso e profundo, o corpo magro e aracnídeo: meio humano ide, meio animal, totalmente demônio. Dois enormes olhos amarelos como os de um gato saltavam-lhe da cara, disparando de um lado para o outro, espreitando, procurando. O fôlego saía- lhe em arquejos curtos e sulfurosos, visível como brilhante vapor amarelo.
Ele vigiava e acompanhava cuidadosamente a sua incumbência, o motorista de um carro marrom nas ruas de Ashton, lá embaixo. "

logoblog

Um comentário:

  1. Adorei a resenha, o livro parece ser muito bom mesmo. Vou pesquisar mais sobre ele.


    Bjos Isabela!

    http://livronasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir