Semana Especial 10% - Dia #1


Boooa taaarde!! Nessa semana teremos um especial do mais novo livro do nosso autor parceiro Paulo Mateus. 10 % é uma coletânea formada por 10 contos distópicos e foi publicado pelo autor de maneira independente através da plataforma da Amazon. Durante os próximos dias estaremos trazendo pequenas resenhas de cada conto da antologia, serão duas resenhas por dia! Os contos são: O Mundo Invisível; As Cabines de Suicídio; Construtores do Paraíso; Deuses Humanos; A Ilha; Antares; Watson; A Flor Vermelha; A Última Cinderela; e Paraíso.

Alguns títulos são bastante instigantes, não é mesmo? Eu fiquei particularmente curiosa com A Última Cinderela. É claro que gostei mais de uns contos do que de outros e muitos deles me deixaram com aquele gostinho de 'quero mais', característico de pequenas histórias. Alguns deles, inclusive, acredito que poderiam ser mais trabalhados de forma a comporem um livro, como A Ilha, Antares e Construtores do Paraíso. Esse é um gênero que me agrada bastante e a antologia não me decepcionou. 

Para quem não está familiarizado com o termo, distopia é o antônimo de utopia. Os livros distópicos geralmente se referem a contextos de opressão praticados por um governo soberano, costumam trazer reflexões e críticas sociais e frequentemente apresentam um cenário pós apolitístico em seus enredos. Jogos Vorazes, Divergente, A Hospedeira e Admirável Mundo Novo são exemplos de livros do gênero. 

Deixamos o link aí embaixo para quem quiser adquirir o e-book da coletânea na Amazon, mas durante a semana também estaremos trazendo o links de venda dos contos separadamente. Espero que vocês curtam a semana e possam conhecer um pouquinho mais sobre o trabalho de mais um talentoso autor nacional! 😉

Conheça outros trabalhos do Paulo Mateus:
Resenha Clickbait
Resenha Fuga para o Paraíso 

Veja também:
Compre 10% na Amazon
logoblog