Livros *----* Ilusões

Título: Ilusões
Série: Fadas #3

Autora: Aprilynne Pike
Páginas: 350
Editora: Bertrand Brasil

Avaliação: 5/5

Estava com esse livro aqui em casa há bastante tempo e sinceramente não sei porque não fiz a leitura antes. Já nem me lembrava de todos os acontecimentos de Encantos! Mas prometo que não farei isso com Destinos, ele já está aqui e será minha próxima leitura.

Nada poderia deixar Laurel mais surpresa do que encontrar Tamani na sua escola, sem seus longos cabelos verdes, vestindo calça jeans e usando um iphone. Ainda mais depois de ficar tanto tempo sem ter nenhum tipo de contato com o elfo. Mas, apesar dela ter ficado feliz com seu aparecimento, sua vida amorosa é novamente balançada pelo charme do elfo que não faz a menor questão de esconder seus sentimentos e transformou David em um verdadeiro rival. David morre de ciúmes de Tam e tudo isso tem desgastado o relacionamento. Entretanto, não podemos dizer que são ciúmes infundados... 

"-Ele tem um iPhone- disse Laurel a David. -Meu elfo-sentinela, que geralmente vive sem água corrente tem um iPhone. Isso é. Simplesmente. Ótimo. Todos os seres viventes do mundo inteiro tem um telefone celular, menos eu. É incrível."
 
Mas Tam não é o único "aluno intercambista" que chega à Del Norte High e logo Klea apresenta Yuki a Laurel. Segundo ela, Yuki é órfã e após sofrer alguns ataques e ter seus pais adotivos assassinados foi levada até ali por Klea. Além disso, ela lhe diz que Yuki não é exatamente humana, mas isso não é um grande mistério para Laurel que logo percebe se tratar de uma fada. O problema é que ela não sabe se deve confiar em Klea ou mesmo em Yuki. Ela não sabe de que estação Yuki é e, na verdade, nem deveria existir uma fada vivendo no mundo humano, tão alheia à Avalon. Além disso, ela precisa decidir se irá para a faculdade ou voltará à Avalon quando terminar o colegial e definitivamente precisa entender o que está acontecendo com o seu coração.

"O Inacreditável da situação era sufocante. - Não sabemos quem está mentindo e quem está dizendo a verdade. Talvez ninguém esteja dizendo a verdade!"

Laurel está um pouco mais madura, mas ainda conseguiu me irritar com essas idas e vindas entre David e Tamani, já estamos no terceiro livro e ainda esse lenga-lenga! Já sabemos que o Tamani é maravilhoso, intenso e a ama desde sempre e o David é calmo, seguro e compreensível, mas Laurel precisa se decidir. Nem seria tão absurdo se ela acabasse a série sozinha depois de tudo que aprontou com esses dois, mas acho bem difícil isso acontecer... Ela finalmente se acertou com seus pais e eles combinaram que não haveria mais segredos ou mentiras entre si, e, por incrível que pareça isso tem dado bastante certo. Sua amizade com Chelsea também está num ótimo momento, as duas se dão muito bem e por diversas vezes Chelsea se mostrou uma amiga valiosa. E, ela já está conseguindo se sair bem melhor com suas poções e talentos de fada também. Já Yuki é muito desconfiada e reservada e tem afastado todas as tentativas de aproximação de Laurel.

"-Nunca vou me cansar de você, David- disse Laurel baixinho.
-Espero que não- respondeu ele, enterrando o rosto no pescoço dela. -Porque, se isso acontecer, temo que a vida humana cotidiana vai parecer, para mim, a coisa mais chata do mundo."

As vezes acho David um pouco bobo e fico me perguntando se ele continuaria tão devotado a Laurel se soubesse dos beijos que já rolaram entre ela e Tam. Tam também não é nenhum santo, afinal é ele que está dando em cima de uma garota comprometida, mas acho que ele não leva a sério o relacionamento de Laurel simplesmente por David ser humano. Essa é a primeira vez que ele tem tido tanto contato com o mundo humano e ele não pode evitar se sentir sufocado, mas ao mesmo tempo começa a se afeiçoar as pessoas que vivem com Laurel, seu amigos e família, e assim pode entendê-la um pouco melhor.

"-Apenas não quero me aproximar muito do cara cuja namorada tenha toda intenção de roubar - disse ele, direto, sem olhar para ela."

A escrita da Aprilynne é muito gostosa, a leitura foi fácil e me rendeu boas risadas, li o livro rapidamente e em alguns momentos foi até difícil largá-lo. As capas dessa série são lindas e dessa vez não foi diferente, sempre carregada de uma graciosidade que em muito nos remete ao universo criado por Aprilynne. O livro acabou em meio a um momento de bastante tensão e possível revelações. A minha sensação foi de que ele terminou no meio de uma frase, mesmo que não tenha sido esse o caso. A verdade é que não descobrimos nem metade do que queríamos saber e muita coisa fica para o próximo e ultimo volume da quadrilogia. Então, acho que vocês podem entender porque Destinos será minha próxima leitura. Inclusive, faz tempo que não faço uma resenha tão rápido... kkk Eu sinceramente não entendo como essa série não é tão conhecida e super indico para quem gosta de fantasia e romance e não se incomode tanto com personagens adolescente indecisos. 

"Mas o amor é algo que deve ser ao mesmo tempo egoísta e generoso. Você não pode se obrigar a amar alguém porque deve. O mero fato de querer amar alguém não é suficiente.[...] Só estou dizendo que você não deveria ficar com ele pelos motivos errados, ainda que sejam nobres. Ninguém deve a ninguém ser sua namorada. É uma escolha que você refaz todos os dias."
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário