Livros *----* Encantos


Encantos. Série Fadas #2. Autora: Aprilynne Pike. Editora: Bertrand Brasil. Páginas: 308.

Assim como Asas, eu  também peguei esse livro emprestado com a Pri. Acho que ela devia que comprar logo todos os livros da série para me emprestar depois, viu Pri?! haha

Laurel viveu fortes emoções no final do último livro e apesar de já terem se passado seis meses, ela ainda anda desconfiada, esperando encontrar Jeremiah Barnes em cada esquina que passa. Ela não sabe se essa demora a faz se sentir aliviada ou apenas mais nervosa. O pior de tudo, é saber que não teria como defender a si mesma, a sua família e aos seus amigos, se ele aparecesse. É quando ela é convocada para passar sua férias de verão estudando em Avalon.

Apesar de não ter sido exatamente um convite, ela adora a oportunidade de conhecer mais sobre o mundo das fadas (eu também adorei), aprender a usar seus talentos e, por mais que ela tente negar, rever Tamani. Avalon é ainda mais belo e maravilhoso do que ela imaginou, mas se tem algo que a incomoda profundamente, é o rigoroso sistema de castas. A realeza é formada pelas fadas e elfos de inverno, que são minoria em Avalon. Depois vem os de outono (do qual Laurel faz parte), verão e, por último, de primavera, do qual Tamani faz parte.

"-Não importa o que eles achem importante. Você é quem decide o que é importante. É assim com qualquer coisa na vida. O valor que você dá é o único valor que ela tem."

Nesse livro podemos conhecer bem melhor esse elfo misterioso e também descobrimos como Laurel foi parar no mundo dos humanos. Ela tinha uma vida em Avalon e deixou tudo para trás, inclusive sua memória. Agora ela se sente parte do mundo humano também, apesar de saber que um dia terá que escolher entre os dois mundos. Eu gostei de conhecer melhor o Tamani, estava bem mais Team David no primeiro livro, tinha achado esse elfo muito metido. Mas agora nem sei mais hahaha. A Laurel também precisará se decidir, porque por mais que seja fiel fisicamente a David, não é tão incomum ela deixar seus pensamentos vagarem em direção à Tamani. O que não é certo com o próprio Tamani, pois ela constantemente lhe dá esperanças de que um dia eles possam ter algo juntos.

"-[...] E, falando sério, se você tiver que abrir mão de um sonho para ficar com um cara, talvez tenha escolhido o cara errado.
Chelsea franziu a testa e retorceu os dedos. -E se chegar a hora e o sonhos não parecer valer a pena?
Os rostos de David e Tamani pareciam flutuar diante dos olhos de Laurel, com a Academia pairando ao fundo. Ela deu de ombros e se obrigou a afastar as imagens da mente. -Então, talvez fosse o sonho errado."

Ela está muito mais próxima de Chelsea e tem sido difícil manter seu segredo. Mas, em contrapartida, sua mãe, que sempre foi tão amiga e já sabe de quase tudo, parece cada dia mais distante. Isso tem machucado muito Laurel, que não sabe o que fazer para consertar essa situação. Outra coisa que ela não consegue entender em Avalon é como a família pode não ter muita importância para eles, já que seus pais sempre foram como um porto seguro para ela. Definitivamente gostei muito mais desse livro. Ele acaba de um jeito muito bafônico, e por isso que acho que a Pri devia comprar logo a série toda. hahaha. A verdade é que todas essas coisas que estão acontecendo com Jeremiah Barnes e os Ogros pode ser muito maior do que Laurel está imaginando.

Acho que a Laurel ainda vai revolucionar muitas coisas no mundo das fadas. Gostei desse foco em Avalon e da autora ter se afastado um pouco do cenário teen clichê de ensino médio, popularidade, briguinhas por causa de namorados e etc. E, estou ansiosa para saber quais serão as cenas dos próximos livros.

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário