FilmexLivro A Garota no Trem


A Garota no Trem
Ano:2015 X Data de lançamento: 27 de outubro de 2016
Páginas: 378 X Duração: 1h 53min
Autora: Paula Hawkins X Direção: Tate Taylor
Editora: Record X Elenco: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett
Gênero: Suspense
ATENÇÃO: Contém spoiler do livro e do filme!

Sinopse: Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

Faz tempo que tenho vontade de conhecer essa história. Antes mesmo do filme começar a ser divulgado eu já tinha vontade de ler o livro porque adoro o gênero. Então, quando tive a oportunidade de assistir o filme, aproveitei e já emendei na leitura do livro.

1) Qual foi seu preferido- o Filme ou o livro?
Dessa vez foi difícil escolher um favorito porque a adaptação foi bem fiel ao livro e eu gostei bastante do resultado final. Mas, ficarei com o livro por ele ser mais completo.

2)Quais foram as maiores diferenças encontradas?
Eu atribui a maioria das diferenças exatamente ao fato do filme ser mais resumido, mas houverem sim algumas diferenças bem significativas. Por exemplo, no filme, a Rachel vai a algumas reuniões do Alcoólatras Anônimos, o que é apenas mencionado no filme como algo que ela já tentou fazer uma vez, mas não foi muito efetivo.  Além disso, eles cortaram a cena em que Scott e Rachel dormem juntos.
No livro, o segredo de Megan vem a tona para a imprensa em determinado momento da investigação, diferentemente do filme, e penso que talvez fosse interessante se isso tivesse acontecido no longa.


3)Houveram mudanças relacionadas aos personagens?
Não notei muitas diferenças físicas e nem mudanças de personalidade na caracterização dos personagens. As maiores diferenças acho que foram com relação ao homem ruivo que recebe mais atenção no livro do que no filme e uma personagem do passado de Rachel que se encontra com ela no trem (no filme). Mas, isso não foi algo que tenha me incomodado, pelo contrário, eu até gostei da forma como essas mudanças foram colocadas na adaptação. Além disso, o detetive-inspetor Gaskill não chega a ser retratado no filme.

4) O que achou da escolha dos atores?
Achei a escolha dos atores muito bem acertada. Inclusive, no início do filme, eu confundi um pouco a Ana e a Megan e as duas realmente deveriam ser parecidas. O único ponto que talvez pudesse ser mudado, é que a Rachel estava fora de forma no livro, ela foi frequentemente descrita como uma pessoa um pouco gorda devido a bebida e ao seu estado desleixado e isso não foi levado em conta no longa. Mas, na verdade, não acho que isso tenha feito muita diferença.

5)E o final?
O final é ótimo e felizmente ambos seguiram pelo mesmo caminho, não houve surpresas.

Trailer:

Vocês já viram o filme ou leram o livro de A Garota no Trem? De qual gostaram mais? Ficaram incomodados com alguma outra mudança? Conta pra gente!
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário