Livros *----* Até Você ser Minha

Título: Até Você Ser Minha
Autora: Samantha Hayes
Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Avaliação:5/5

Comprei esse livro com um cupom que ganhei da Amazon. Ele custava dez reais e eu paguei apenas o frete, foi um ótimo negócio. Até porque, eu adoro thrillers e andava me sentindo um tanto quanto órfã do gênero literário. 

Cláudia Morgan Brown é assistente social e está grávida de uma menininha. Ela sempre teve dificuldades para engravidar e ter uma filha é o seu maior sonho, que não poderia se concretizar em um momento mais perfeito. Ela está casada com um homem maravilhoso, tem dois lindos enteados, lidera uma equipe no trabalho e está estável financeiramente. O único problema é que seu marido é um oficial da marinha e trabalha embarcado. Então, como James estará no meio do oceano quando ela der à luz, eles decidem contratar uma babá para ajudar Cláudia na chegada do nenê.

Mas, por mais incrível que possa parecer, essa também não foi uma tarefa difícil e em pouco tempo Zoe Harper estava assumindo o cargo. Ela é a babá perfeita, educada, muito capacitada e ótima com crianças. Mas, há algo nela que deixa Cláudia muito desconfiada. E, essa desconfiança vai sendo alimentada com pequenos deslizes. Um botão de Zoe encontrado no escritório de James, que fica sempre trancado... Uma blusa suja de sangue no quarto de Zoe... entre outros. Haveria sempre uma explicação plausível? Somado a isso, tem havido alguns ataques à grávidas e seus bebês, que tem sido retirados a força de seu ventre, pouco antes do nascimento. A Policia já está investigando os casos, mas as pistas estão se apresentando de maneira particularmente lenta. Lorraine e Adam são os investigadores encarregados do caso. Mas, não tem sido fácil manter sua vida pessoal distante da profissional. Eles são casados, mas desde que Adam revelou ter traído a esposa, as coisas tem ido de mal a pior e, para completar, a filha mais velha do casal decidiu largar a escola e se casar com o namorado.


Zoe é uma mulher que conhecemos pouco, mas desde o início do livro sabemos que ela não é exatamente quem diz ser. Resta saber o quão perigosa ela é e qual seu objetivo em trabalhar como babá na casa de Cláudia, se ela é o psicopata que está atacando mulheres grávidas ou apenas uma pessoa tentando deixar o passado para trás, mesmo que não esteja fazendo isso da maneira mais correta. Cláudia e Lorraine são mulheres que amam seus trabalhos e não conseguem se ver longe deles. E, o livro se alterna entre os pontos de vista dessas três personagens.

Não me lembro qual foi a última vez em que um autor me enganou de tantas maneiras quanto a autora de Até você ser Minha. É difícil definir a sensação ao terminar um livro como esse. Eu fiquei completamente desnorteada quando percebi o rumo que os acontecimentos estavam tomando no final do livro e em como eu havia sido enganada. Mas, eu achei genial. Esse é um livro que eu tenho vontade de reler futuramente para averiguar se a autora realmente conseguiu explicar todas as pontas que foi deixando durante o enredo, porque no final, fiquei me perguntando se eu não teria deixado passar algo despercebido. Se você gostou de Garota Exemplar, essa é uma boa pedida. Recomendo para aqueles que curtem um bom suspense.

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário