Em Cartaz: 13° Distrito


Lançamento: 19 de junho de 2014
Duração: 1h31min.
Dirigido por: Camille Delamarre
Com: Paul Walker, David Belle, RZA
Gênero: Ação , Policial
Nacionalidade: França , Canadá 

Fui ao cinema com meu boyfriend no dia do aniversário dele, para quem não sabe a rede Cinesystem dá dois ingressos ao aniversariantes se ele levar o documento de identidade no dia do aniversário. De vez em quando até gosto de ver um filme de ação, com várias explosões, armas e tudo que tem direito e já tinha até bastante tempo que não via um filme desses, então topei a escolha e lá fomos nós, ao cinema e de graça, porque não? ;)




Esse filme é uma refilmagem de uma produção francesa, os filmes franceses eu ainda não assiti, B13 -° 13 Distrito(2004) e a sequência, 13° Distrito- Ultimato(2009). O grande destaque dessa produção é Paul Walker, já que a maioria dos críticos não gostou muito do filme. Esse foi o último filme inteiramente rodado por ele, que morreu em um acidente de carro antes de terminar de gravar Velozes e Furiosos 7, previsto para lançamento no ano que vem. 

Bem, eu não sou uma crítica profissional, mas gostei bastante do filme, ele não tem nada muito surpreendente, mas contém os ingredientes necessários para um bom filme de ação policial: corrupção, tráfico, armas, carros e um policial bonzinho. Eu só esperava que houvessem mais explosões.. XD rs Brick Mansions é uma área que foi cercada por altos muros pelo governo de Detroit devido a grande violência e tráfico de drogas, mas isso obviamente não foi a solução do problema, que apenas se agravou. Porém, enquanto isso ficasse dentro dos muros, estava tudo bem. 

Até que, os traficantes do local colocam as mãos em uma bomba que poderia matar bilhões de pessoas. Diante disso, o detetive Damien foi chamado para dar um fim ao chefão do tráfico, Tremaine, e desarmar a granada. Mas precisará da ajuda de uma preso chamado Lino, que conhece bem a área e é inimigo de Tremaine, pois tentava acabar com o comércio de drogas que tanto destrói a vida das pessoas. Cabe a Damien decidir se pode ou não cofiar nele e a Lino a missão de resgatar sua namorada, Lola, que foi sequestrada pelos homens de Tremaine.

Achei o Tremaine meio molenga, acho que todos os bandidos deviam ser como ele, não sei como ele conseguiu virar chefão, deve ter uma mira muito boa ou os bandidos devem gostar do seu código de honra distorcido hahahah #fail. O filme traz uma reflexão diante da corrupção, tão presente na atualidade e reflete sobre o fato de quem são realmente os verdadeiros vilões da nossa sociedade.

Vale ressaltar que o David Belle, que interpreta o Lino, foi o inventor do Parkour, também chamada de Arte do Deslocamento, que é uma mistura entre auto defesa (das artes marciais), ginástica, método natural e treinamento militar, resultando nos pulos e demais movimentos praticadas pelo ator no filme. O Parkour exige muito treinamento e concentração (não saia pulando prédios por aí) e se tornou uma espécie de esporte, com vários praticantes ao redor do mundo, sendo praticado em ambientes urbanos. #FicaaDica

13° Distrito- Brick Mansions

B13- 13° Distrito

13° Distrito Ultimato
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário