Li até a página... #15 A Acusada

A Acusada, Patrícia Maiolini A Acusada é o mais novo lançamento da Editora Sinna e também o primeiro livro físico da autora Patricia Maiolini a ser publicado por eles. Nós do Sigo Lendo recebemos uma amostra e iremos compartilhar nossas primeiras impressões do livro, que se trata de um mistério investigativo. A amostra continha 11 capítulos de um total de 33.

Primeira frase:
" Estava no meu quarto, escrevendo no meu diário quando escutei um barulho estrondoso vindo da janela."

Do que se trata o livro?
Marina é uma adolescente brasileira e está indo para o Canadá realizar o seu sonho de fazer um intercâmbio. Ao chegar ao colégio interno onde estudará pelos próximos seis meses ela logo faz amizade com sua colega de quarto, a simpática e popular Elisa. Mas, algumas semanas depois, Elisa estava sendo encontrada morta no meio do pátio e as principais suspeitas repousam sobre Marina, a estrangeira e colega de quarto, que logo começa a receber a hostilidade dos demais estudantes do campus. Tudo isso mexe com a protagonista que fica resolvida a desvendar o mistério em volta da morte de sua colega.

O que está achando até agora?
Vocês já sabem que eu adoro mistérios, apesar de estar lendo poucos livros do gênero ultimamente D: Um bom mistério precisa ser bem construído para que todas as peças se encaixem e eu não tenho visto muitos autores nacionais se aventurarem no gênero... O que é uma pena! Ainda não sei se a Patrícia conseguiu realizar esse feito porque não li a obra completa, mas ela já conseguiu me deixar bastante curiosa. 

O que está achando da personagem principal?
Marina é esperta e determinada, mesmo sem qualquer tipo de formação, ela decide que irá questionar as pessoas a repeito de Elisa e descobrir o que aconteceu com ela. Fiquei apenas um pouco receosa com o romance que a menina começou a desenvolver com um garoto chamado Nicholas, mas Marina não é totalmente ingênua. Mesmo que as coisas tenham começado um pouco rápido entre eles, ela me pareceu ser bastante madura, ciente de que ainda não o conhece e de que não deve confiar cegamente no rapaz. 

Melhor quote até agora:
"Meu segredo não era dos piores, mas para mim... não era um simples segredo."

Vai continuar lendo?
A verdade é que essas amostras são bem cruéis, porque sempre terminam naqueles momentos em que a historia está no ápice e ou o protagonista se meteu num grande problema ou está perto de fazer uma grande descoberta! hehe E, não foi diferente em A Acusada. Marina acabou de se meter numa grande furada ao resolver investigar a morte de Elisa, pois acabou indo parar na mira do assassino. E, é claro que eu preciso terminar essa história para entender tudo o que aconteceu e saber se Marina conseguirá descobrir o autor do crime e voltar para o Brasil com vida.

Última frase:
"Esse será o último aviso. Anônimo.”

Booktrailer:


Patricia Miolini

Sobre a autora:
Patricia Maiolini Quaiatti, nascida em 04 de março de 1998, em Campinas - SP, sempre recebeu incentivos da sua tia para a leitura. Com o passar do tempo, seu amor pelos livros só aumentou e dessa forma, surgiu o seu amor pela escrita. No começo, apenas servia para desabafar. Um dia, porém, decidiu criar coragem para escrever sua primeira obra, que fora baseada em uma redação da escola. Assim que conheceu o Wattpad, decidiu compartilhar sua obra com os leitores e a partir desse dia, a escrita se transformou em algo ainda mais essencial em sua vida. Algo que ela não pretende parar tão cedo!
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário