Livros *----* O Bicho da Seda


O Bicho da Seda. Autor: Robert Galbraith (J.K. Rowling). Editora: Rocco. Páginas: 464.

Gente, terminei esse livro com uma vontade gigantesca de ler o próximo. E nem é porque a história vai continuar ou algo assim, pois cada livro conta um mistério diferente, mas simplesmente porque eu já estou com uma saudade enorme dos personagens e quero muito saber o que vai acontecer com eles. E, também cairia bem ter um outro mistério bom pra ler. #Adoro.

Os negócios de Strike melhoraram consideravelmente depois do caso Lula Laundry, mas curiosamente ele continua sem grana. Além disso, a maioria dos seus novos clientes não são nada interessantes, pois ou são de homens e mulheres que estão suspeitando da fidelidade de seus parceiros ou que estão no meio de disputas de negócio. Então, quando Leonora bate à sua porta, lhe pedindo para encontrar seu marido desaparecido, um escritor excêntrico chamado Owen Quine, Strike não hesita em aceitar, mesmo que não tenha garantias de que receberá ao fim do caso.

A princípio, Owen parece estar apenas dando um tempo, pois desaparecer era algo que acontecia de vez em quando, mas como estava demorando para voltar para casa, sua esposa decidiu contratar um detetive particular para encontrá-lo, até porque os dois tem uma filha especial e Leonora estava precisando da ajuda do marido. Mas, atrelado à isso, havia o último livro de Quine, Bombyx Mori (Bicho-da-Seda em latim). Um livro no qual ele ofendeu diversas pessoas e causou um grande reboliço na editora que fazia parte. Será que uma dessas pessoas seriam capazes de dar fim ao escritor?

"– Ah, quase todo mundo escreve hoje em dia – disse Fancourt. – O mundo todo escreve romances que ninguém lê."

Pouco tempo depois, Strike encontra o corpo de Owen, assassinado de uma forma um tanto quanto macabra e o pior é que ele foi morto da mesma forma como o herói de seu último livro(!). Então Robin e Strike começam a trabalhar duro para desvendar esse crime cruel, com uma lista de suspeito que só parece aumentar.

"Se quiser amizade eterna e camaradagem desprendida, entre para o exército e aprenda a matar. Se quiser uma vida de alianças temporárias com colegas que se regozijarão a cada fracasso seu, escreva romances."

Gostei muito do livro, pois além de tentar desvendar um crime muito bem elaborado, ainda pudemos conhecer mais sobre o passado de Strike e Robin. Robin passa por alguns problemas no seu relacionamento com Matthew e fico me perguntando de Strike e Robin ficarão juntos no final dessa série. A amizade deles certamente está mais forte depois desse livro. Eu particularmente, acho que ficarão, mas vamos ver... aquela última cena... haha

"Robin era incomum em sua ausência de críticas ou silêncio crítico; a única mulher na vida de Strike que parecia não desejar melhorá-lo ou corrigi-lo. As mulheres, segundo sua experiência, costumavam esperar que você entendesse que tentar ao máximo mudá-lo era uma medida do quanto elas o amavam."

Acho que a autora cresceu do primeiro livro para o segundo, esse está muito rico em detalhes e não encontrei nenhum furo no mistério. Não consegui descobrir quem era o assassino, apesar de tudo ter feito muito sentido quando ele foi revelado. Mas, gente isso não é Harry Potter, é mistério, os amantes de mistério como eu, certamente vão adorar o livro. E, a sinopse do próximo livro está muito boa o que me deixa mais ansiosa ainda para lê-lo. *o*
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário