Livros *----* Sob as Estrelas


Sob as Estrelas. Autora: Mione Le Fay. Editora: Em processo de escolha. Páginas: 130. Esse é um livro de uma autora nacional, que está buscando o apoio dos seus queridos leitores para publicação e escolhendo uma editora onde ele possa ser publicado.

Beatriz e Matheus se conhecem desde sempre. Cresceram juntos, iam para a escola juntos e passavam basicamente todo o tempo juntos até que um dia percebem que o que sentem um pelo outro não é apenas amizade, mas sim o mais puro e belo amor. Juntos eles viverão intensamente cada segundo desse amor, mas juntos também terão de lutar contra uma doença da qual pode destruir todos seus sonhos e desejos. Terá forças o suficiente esse amor para acabar com uma enfermidade? Terão poder o suficiente as estrelas de realizar um pedido e salvar uma vida? Ou isso não passa de uma lenda ao mesmo tempo em que essa linda historia de amor pode também se tornar uma com seus capítulos inacabados?
     
O livro conta a história de uma amizade muito bonita, Matheus e Beatriz são muito amigos, cresceram praticamente juntos, no mesmo prédio. Estão tão acostumados com a companhia um do outro que não precisam de muita coisa para rirem e se divertirem. Beatriz é uma menina que fala o que lhe vem a cabeça, é engraçada, adora um vídeo game e o time de handebol. Já Matheus gosta mesmo de ler um bom livro. Então, depois de um beijo roubado em uma brincadeira, começa a aparecer um sentimento novo, que não se sabia existir ali, e assim, surge um grande amor. Mas nem na ficção, as coisa são sempre como nós queremos e de uma hora para outra, uma doença deixa Bia e Matheus completamente sem chão. É quando o futuro deixa de ser um sonho e se torna um medo terrível, nessas horas é que precisamos estar mais próximos das pessoas que amamos.

"[...]-Eu não te trocaria por ninguém nem por nada...
- Não era o que parecia, sabe, aquela garota baixinha, dentuça e gordinha com cabelo de banana e vestido vermelho, roubou a sua atenção... – Disse fingindo brava, com o rosto um pouco vermelho pela aproximação dele.
- Então, agora terei que lhe recompensar para provar o contrário...
Ele novamente falou com sua voz sussurrante e senti os lábios dele de leve nos meus..."

Eu sempre acho difícil resenhar um livro de parceria, mesmo que esse não tenha sido exatamente uma parceria, eu vejo assim e me sinto quase uma beta reader. *-* Dá um medo danado, penso logo algo como "ai meu Deus e se eu não gostar o que vou dizer na resenha, o autor vai ficar com raiva de mim", mas graças a Deus isso ainda não aconteceu comigo. Sob as Estrelas é um livro muito fofo. Ele me lembrou um pouco Hazel e A Culpa é das Estrelas. Quando comecei a ler, não tinha lido a sinopse, mas só de olhar a capa já imaginava que era um romance. Primeiro achei que seria só uma história bobinha e fofinha sobre um casal de amigos que se apaixonou, mas aí ela me faz o personagem adoecer e me fez rir e me emocionar e refletir e pensar no quanto a vida pode ser curta, que nós precisamos fazer com que ela valha a pena, porque mesmo que não sejamos um marco no mundo, nós deixamos marcas nas pessoas que passam pela nossa vida.     
logoblog

48 comentários:

  1. Não conhecia esse livro nacional e parece ser bem interessante!! Tão bom saber quão rica é a nossa literatura!!

    Irei procurar saber mais sobre o livro, porque sua opinião despertou a minha curiosidade!! :)

    Beijos
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo, ainda mais ver como esses novos escritores estão surgindo!

      Excluir
    2. Adriano, o livro ainda não foi publicado estou na procura por uma editora, você pode acompanhar o processo dele no blog do livro, assim que for lançado eu com certeza irei avisar a Isabela para ver se ela tem o interesse de postar sobre o lançamento aqui.

      Excluir
  2. Ainda não conhecia este livro mas curti bastante o que você disse sobre ele! Apoio total aos autores nacionais <3

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também apoio autores nacionais, só não acho que eles devem ser lidos só por serem nacionais.

      Excluir
    2. Em nome dos autores nacionais eu agradeço o apoio Caroline. Espero que venha a gostar do livro.

      Excluir
  3. quando eu comecei a ler sua resenha também pensei que seria uma história bobinha, mas que bom que você não achou isso quando leu o livro.

    Torcendo pra que seja publicado logo, e boa sorte pra autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando livros nos surpreendem assim, é sempre bom superar as expectativas.

      Excluir
    2. Verdade, é tão bom quando a gente não espera nada do livro e acaba amando.

      Excluir
    3. Obrigada pela torcida Cristiane, espero que quando ele esteja nas livrarias você se anime a adquiri-lo e goste da historia.

      Excluir
  4. Não me pareceu ruim. Um livro nacional é legal. Eu gosto dos livros nacionais, ainda mais aqueles para um público mais juvenil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem divido como livro nacional ou internacional, gostando do enredo pra mim é o que basta :)

      Excluir
    2. Exatamente assim Cristiane! Já li livro nacional muito melhor que internacional!!

      Excluir
    3. Eu também não gosto dessa divisão, não é só pq é um livro nacional que eu vou lê-lo.

      Excluir
  5. Isabela,
    Ameiiiiiiiii a sua resenha, de verdade, ela até me empolgou mais para conseguir editora, obrigada de verdade por toda a ajuda que você tem dado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn que honra rs Não desanime, qro ver esse livro nas livrarias, hein! ;) bjuu

      Excluir
    2. Boa sorte Mione, que você consiga publicar logo *-*

      Excluir
    3. Me interessei muito pelo livro com a resenha!! Espero que você consiga publicá-lo logo, Mione :D

      Excluir
    4. Boa sorte, espero que consiga publicá-lo :)

      Excluir
    5. Isabela, Cristiane, Bianca e Naty.
      Muito obrigada pelos desejos de boa sorte e sobre a publicação.

      Excluir
  6. bem, a primeira impressão que eu tive foi exatamente de ser um livro bobinho, mas parece que estou enganada. Pelo que vc falou na resenha tenho a impressão de que a leitura é leve e divertida, e isso é mto bom porque a leitura flui.
    Gostei do enredo, apesar de não ser um livro que eu sairia correndo pra comprar.
    Tenho que falar, sobre vc ter medo de resenhar livros de parceria. Tb estou com um pra fazer resenha e tenho o mesmo receio, como é a primeira pareceria eu não to sabendo mto o que esperar
    la no blog tem o post da parceria se quiser dar uma olhada já esta convidada
    kisses

    Val
    http://mensagensreflexoesemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, essas coisas são um pouco tensas, mas como uma amiga me falou isso é estranho no comço mais seu senso critico apura e vc passa a não gostar de qualquer coisa. Bem, espero que funcione assim cmg rs ;) Bjuu

      Excluir
    2. Não sou blogueira então só imagino o dilema de vcs com parceria, deve ser uma situação difícil :(

      Excluir
    3. Valquiria, eu tenho um blog literário também e tinha esse tipo de receio, mas falando como autora, eu confesso que, principalmente para autores novos, ter uma resenha negativa do livro pode dar um certo desanimo, mas é algo que a gente sabe que vai acontecer, não se pode agradar à todos, existem autores muito mais estudados e bons do que eu e que seus livros não agradam à todo mundo, porque eu vou acreditar que o meu livro vai agradar? Por isso eu quando comecei a enviar meu livro para alguns blogs eu sabia que receberia criticas negativas (apesar de não ter vindo nenhuma ainda graças à Merlim), mas eu prefiro uma critica negativa e que com isso me dê chances de modificar e crescer como autora, do que vir a ter uma resenha que seja só elogios mas sem base alguma, vendso que a pessoa a fez só para te agradar. Então o que eu posso te dar como dica? Seja verdadeira, se for elogiar, elogie de verdade com seu coração, se for criticar explique o porque da sua critica, o porque não gostou daquilo porque isso se torna um feedback para os escritores.

      Excluir
  7. Na descrição eu pensei mesmo que parecia com A culpa é das estrelas. Apesar de ter gostado dele não gosto muito de ler livros com enredos parecidos, acabo sempre comparando uma ao outro. Então provavelmente não leria esse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também lembrei de acede por causa da doença+romance mas acredito que não tenha muita semelhança além disso. O romance começa de maneira diferença... acho que dá pra ler sem comparar os dois livros :D

      Excluir
    2. Depois dessa febre com A Culpa é das Estrelas acho que qualquer outro livro que tenham "estrelas' no titulo já lembra ele rs.

      Excluir
    3. "estrelas" no título e "doença" na sinopse: impossível não lembrar de acede shuahsua

      Excluir
    4. hahahaha até eu que ainda não li já faço essa analogia.

      Excluir
    5. De tanto que falam desse livro mesmo quem não leu conhece a história XD

      Excluir
    6. Isso é ruim, pq vc sempre vai ficar comprando um com o outor, o que não é justo com nenhum dos autores.

      Excluir
    7. Por um outro lado como ACEDE é muito bom, alguns podem associar achando que esse tbm é...

      Excluir
    8. Naty,
      Eu percebi que essa comparação seria feita mesmo, vários amigos meus me falaram sobre isso e sei que tanto terá gente que vá compra-lo por querer ler algo parecido, como gente que não vai compra-lo por achar que é imitação. Mas eu não tive muito como fugir disso, como o John o livro eu dedico à uma amiga minha que tem câncer, a historia tem algumas partes que são meus desabafos.
      Inicialmente o nome não seria esse, o final também ia ser bem diferente, mas pelo contexto, por algo que surgiu no livro eu tive que modificar o nome porque esse pegou melhor.
      Mas eu espero que quando ele seja publicado você venha dar uma chance à ele e ler. ;)

      Excluir
  8. O protagonista tem o meu nome hahaha estou apoiando a publicação também porque a história parece ser magnífica e de nos tocar xD e você ainda deu quatro estrelas, é uma ótima nota =D

    Apoio a publicação com você! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha nunca li nenhum livro que tenha um protagonisma com o meu nome ;/

      Excluir
    2. Protagonista eu também não encontrei, mas tem a Bianca di Angelo na série Percy Jackson *-*

      Excluir
    3. Eu o máximo que vi foi personagem de malhação kkk e ainda era Cristiana.

      Excluir
    4. Eu também nunca li nada com o meu nome, e acho que não gostaria de ler. É estranho, ia parecer que estava acontecendo comigo e eu não ia conseguir fazer a personagem agir como eu quero, não ia dar certo rsrs

      Excluir
    5. Mas eu sempre acabo querendo que a personagem aja como eu quero independente do nome rs

      Excluir
    6. Seu nome é Mateus? Que legal, acho lindo esse nome, será o nome do meu filho, se eu tiver um filho homem, se for mulher será Beatriz. XD

      Obrigada pelo apoio ;)

      Excluir
  9. Mesmo com comentários divididos sobre o livro eu ainda o leria,não sei,mas de certa forma me encantou.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou da premissa deveria ler mesmo :)

      Excluir
    2. É Dieny, dê uma chance pro livro :)

      Excluir
    3. Dieny, espero que quando seja lançado você ainda tenha o interesse em lê-lo e goste do livro, mas já prepare a caixinha de lenços.

      Excluir
  10. O livro chamou minha atenção logo pela sinopse. Adoro histórias bobinhas pra relaxar de vez em quando, mas percebi que não é bem isso né? A doença me fez lembrar de ACEDE. Mesmo doença não sendo um tema que me agrade muito -é triste e não gosto de tristeza ='( - eu leria, porque apesar disso a história parece ser mais leve. :D
    Espero que a Mione consiga publicar o livro em breve, com certeza vou dar uma chance para ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de livros com doença, pq tem muita relação com o que estudo, mas essa semelhança com ACEDE me desanima um pouco a ler.

      Excluir
    2. Eu também gosto, mas me decepciono quando o final é triste :(

      Excluir
    3. Bianca, sorry, eu amo escrever dramas, juro que adoro pessoas que desejam ler meu livro, mas amo faze-las chorar rssss, juro que não sou uma psicopata nem nada. XD
      Agradeço muito o apoio. ;)

      Excluir