Livros *----* Hidden


Atenção contém spoiler dos livros anteriores Fireligth e Vanish. Hidden. Autora: Sophie Jordan. Editora: Agir. Páginas: 272.

Depois que Jacinda, Tamra e sua mãe fugiram do clã, no primeiro livro da saga, elas já passaram por muita coisa. Foram escoltadas de volta por Cassian depois de Jacinda ter se revelado a um caçador e sua família; Tamra se revelou em um dragão tão raro e poderoso quanto Jacinda; Jacinda foi forçada a se unir a Cassian; A irmã de Cassian, Miram, foi capturada por caçadores; E, a mãe de Jacinda e Tamra foi banida do clã. Mas nada disso conseguiu fazer com que Jacinda se esquecesse do seu amor por Will, que além de ser de uma família de caçadores, ainda carrega dentro dele o sangue de sua espécie, draki. No último livro da Série Draki, Jacinda não consegue se livrar da culpa de se sentir responsável pela captura de Miram e está decidida a voltar para resgatá-la, mesmo que tenha que entrar no covil dos Enkros, o pior pesadelo de um dragão.

São para os Enkros que os caçadores vendem os dragões capturados, eles sabem que o sangue draki possui uma incrível capacidade curativa e usufruem disso, além de fazerem experimentos científicos para abrangerem seu conhecimento a respeito da espécie, que tratam apenas como se fossem verdadeiros animais selvagens. É muito angustiante quando ela está presa e você pensa, "mas ela é  humana" e eles a tratam como se ela não fosse nada, só por ela estar na forma de um dragão. Eu fiquei pensando, se seria mesmo tão ruim se os enkros soubessem que os draki são humanos também.. se eles parariam com tudo isso, mas acho que não..

"Eu realmente sou um animal para eles. Menos do que isto. Um toque de desgosto se esconde em seus olhos, mas também um toque de fascínio. Por mais que eu seja uma besta para eles, eu sou parecida o suficiente para assustá-los. Se eu fosse apenas um animal simples, uma criatura comum da floresta, eles me tratariam com mais gentileza e cortesia.
Mas eu não sou.
Eu sou essa coisa estranha para eles, uma aberração que eles veem como uma anomalia mesmo que meus antepassados, dragões, estivessem aqui a mais tempo do que o homem."

Então, Jacinda monta um plano de resgate, que pode muito bem dar errado. E, as coisas não acabam quando eles conseguem sair da cidade dos Enkros, na verdade, está apenas começando. Resolvidos a ajudar os outros dragões presos, eles acabam ficando com um dragão cinza muito antigo e perigoso, que está preso a tanto tempo que nem lembra em como voltar a sua forma humana.
Gostei do final, foi até melhor do que eu imaginava, Sophie conseguiu me surpreender e não deixou nenhuma pergunta sem resposta. Fiquei satisfeita com o que aconteceu com os personagens e acho que por ter um pouco mais de ação, esse livro passou ainda mais rápido e emocionante.
logoblog

7 comentários:

  1. A capa é linda! Que bom que você gostou, fiquei com mais vontade ainda de ler :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando séries terminam com um final satisfatório, sem pontas soltas. Gostei do enredo da série, acho que vou lê-la.

    ResponderExcluir
  3. Não tenho vontade de ler esse livro! sério..
    Não atiça a minha curiosidade, mas confesso que adorei a sua resenha :D

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha e que tia linda na capa *o*
    A série parece bacana, mas eu nunca li nada da autora '-'

    ResponderExcluir