FilmexLivro Avalon High



       

Páginas: 350 Duração: 89 min.
      Editora: Record X Com: Greg Sulkin, Britt Robertson, Molly Quinn, Joey Pollari, Steve Valentine.
      Autora: Meg Cabot X Dirigido por: Stuart Gillard.
       Gênero: Aventura, Fantasia.

Sinopse: Allie Pennington começa a estudar na escola Avalon High e logo descobre a profecia da reencarnação do Rei Arthur, aguardada pelos membros de uma antiga sociedade secreta. Aos poucos, a jovem se envolve com Will e Miles, dois rapazes que, de alguma forma, também fazem parte dessa misteriosa lenda.

Gente, eu tive muita sorte, já estava animada pra ver esse filme por causa dos comentários na resenha do livro (aqui). Então, a Globo me passa o filme na sessão da tarde, no meio das minhas férias da faculdade, perfeito. rs 
Eu juro estou tentando ao máximo deixar minha opinião sobre os livros não interferirem tanto na minha opinião sobre os filmes... então, vamos ver como vai ser isso aqui... x.x shaushauh

Bem, é verdade que o filme mudou muita coisa, eles tiraram personagens, colocaram outros e também mudaram os perfis de alguns personagens. Pra começar, no filme Ellie descobre que vai ficar 3 anos na cidade e fica toda feliz porque aparentemente eles viviam se mudando e nunca paravam em um lugar. No livro, ela iria ficar um ano em Maryland e essa era "apenas" a segunda licença (de um ano) de seus pais, que tinham residencia fixa em Minnesota.

Eu achei que o filme acabou ficando mais bobinho que o livro, a Ellie tem flashes durante o filme onde estão todos vestidos com armaduras! Isso realmente não existe no livro. Eu senti falta das amigas delas, Liz e Stacey, no filme, Ellie fica amiga do garoto nerd e esquisito e eles são todos da mesma turma.

Seus pais continuaram a mesma piada. rs Acredito que o que mas incomoda os leitores, tenha sido a mudança que eles fizeram nos papeis da história com relação a história do Rei Arthur. Os personagens que seriam a reencarnação do rei Arthur, do Merlin, e de alguns outros foram trocados. E, eu vi que a Disney não tinha nenhuma necessidade de fazer isso, mas acho que eles queriam criar uma surpresa, porque no livro as coisas ficam meio obvias, depois que a gente entende o lance das coincidências dos nomes e da vida dos personagens é fácil saber quem é quem. Então, eles quiseram criar uma pequena confusão na intenção de causar um suspense a mais. Viu, essa foi a minha nova visão: tente não interferir no filme. hahahah #fail

E á isso aew, o filme acaba tendo mais ou menos o mesmo desfecho do livro, e pelo menos dessa vez a Ellie vai ter três anos pra curtir os amigos, a escola e a equipe de corrida. Acabou sendo melhor pra ela que resolveu entregar o coração pra um garoto de outra cidade, né?! 
A história tem uma sequencia em mangás, mas apenas um foi lançado aqui no Brasil, eu achei meio esquisito continuar um livro em mangá, mas tenho curiosidade de ler. Quem sabe um dia não compro... #Ficaadica

Avalon High Coronation Vol #1
Avalon High Coronation Vol #2: Homecoming
Avalon High Coronation Vol #3: Hunter's Moon

logoblog

21 comentários:

  1. Já assisti ao filme e achei bem legal, mas nunca li os livros!! Talvez um dia, eu inicie a leitura ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também assisti e achei legal, mas isso foi antes de eu saber que tinha um livro. Depois de ler tenho certeza que não vou achar tão legal assim rsrs

      Excluir
  2. Eu assisti o filme, uma pena que ele não foi tão fiel ao livro. Só fiquei sabendo lendo seu post que ele era inspirado em um livro, ainda mais um da Meg, tenho muita curiosidade para ler, já está nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Não conhecia estes livros, gostei.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei com muita raiva porque quando percibir que estava passando na globo já estava na metade, vi só final e não gostei muito também não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio quando isso acontece! Mas se quiser assistir eles andam passando na Disney de madrugada, e se não tiver o canal sempre tem online :)

      Excluir
    2. Pelo que vi eu não tenho muita vontade de assistir o resto não rs.

      Excluir
    3. Ahh viu o que a expectativa faz rsrs

      Excluir
  5. Eu não conhecia,acho que estou por fora do mundo ._.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só conheci depois que vi a resenha do livro aqui, somos duas por fora do mundo :(

      Excluir
    2. Normal, eu não sabia que era um livro da Meg, e olho que eu adoro ela!

      Excluir
  6. Nossa eu não sabia que esse filme existia! Fiquei muito feliz em descobrir, muito obrigada Bela! Mesmo que seja meio bobinho fiquei com muita vontade de assistir, adorei a resenha!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto desses filmes assim. As vezes esses filmes bobinhos são justamente o que precisamos para relaxar rsrs

      Excluir
  7. Nunca li nada da autora, mas eu gostei do título.. acho que vou dar uma olhada no filme depois xD

    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O.o como você nunca leu nada da Meg? Está perdendo uma das melhores autoras!

      Excluir
    2. Concordo com a Naty, ela é uma ótima autora e olha que li poucos livros dela! kkkk

      Excluir
  8. Como eu já disse num post anterior: eu tenho sérios problemas com adaptações. Sei que não podem ser iguais aos livros mas mudar muito é revoltante! E pelo que percebi é exatamente isso que acontece nesse livroxfilme.
    E a versão do livro chamou mais minha atenção então vou ficar com ele hsauhsua
    E continuação em mangá é muito estranho o.O
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito de adaptações, é muito difícil eu achar uma que goste, e algumas vezes que eu sei eu vou me decepcionar prefiro nem ver.

      Excluir
    2. A unica adaptação que eu adorei foi de Jogos Vorazes e acho que porque eu ainda não li o livro.

      Excluir
    3. JV foi uma ótima adaptação mesmo, eles conseguiram pegar os pontos essenciais.

      Excluir
  9. Ellie virando a reencarnação do Arthur foi triste de engoli, por mais qu no livro fica meio batido quem é quem o legal ta nisso, ver se eles vao repetir os erros do passado ou não, e eu curtia a Ellie muitooooo mais no papel dela no livro do que no filme.... serio não gostei nenhum pouco dessa troca que fizeram.. perde toda a trama do livro sobre ela não poder se envolver por ser quem era ela....

    ResponderExcluir