Livros *----* Firelight

Firelight - O Inimigo Está Próximo
Firelight. Autora: Sophie Jordan. Editora: Agir Páginas: 272. Li esse livro em ebook. Depois que comprei meu kobo não tenho mais problemas com ebooks. O que é muito bom, porque eu tenho vááários livros digitais! Descobri esse livro por acaso na internet e OMG, ainda bem que eu descobri ele!

Jacinda tem dezesseis anos e é uma draki (descentes de dragões que podem se transformar em humanos) respira-fogo, a única do seu clã. Todos que vivem lá são drakis, com exceção apenas a sua irmã gêmea Tamra que nunca se manifestou e sua mãe que já extinguiu seu "draki interior" quando decidiu parar de se manifestar, depois da morte do pai de Jacinda e Tamra .

Jacinda e sua amiga Azure saem escondidas para voar quando são atacadas por caçadores. Jacinda quase é capturada, mas um dos caçadores a deixa ir. Quando elas conseguem voltar para a segurança do clã, está claro que elas serão punidas. Mas a mãe dela decide não esperar o veredito de Severin e foge a noite com as meninas para o deserto de Chaparral na Califórnia. Onde ela espera que Jacinda deixe seu draki morrer para que elas possam ter uma vida normal.

Porém, ela descobre que está estudando no mesmo colégio que o caçador que a deixou viver pouco tempo antes, quando tiveram que fugir do clã e Jacinda está disposta a qualquer coisa para manter seu draki vivo...

"— Bom. Suponho que isso responde a minha pergunta. A profunda voz aveludada me assusta. Pulo agarrando meu travesseiro como se fosse usá-lo como uma arma.
Will está de pé em minha porta, bebericando de uma xícara metálica de viagem. Sua camiseta cinza se estende por seus ombros e peito de uma forma que faz que minha garganta se feche.
— Que pergunta? Pergunto sem ar.
— Se é tão bonita de manhã como é o resto do dia.
— Oh. Digo estupidamente, empurrando o emaranhado de cabelo longe dos meus ombros, certa de que não pareço nada bem agora, rolando fora da cama. Não é que me esforce pela minha aparência durante o dia, mas ainda assim... quem parece bem recém saído da cama?"

Eu adorei o livro, a escritora inovou com dragões, e deu bastante certo. Também achei capa lindíssima! A Jacinda é uma garota um pouco indecisa, mas depois de ler "A Seleção" e "A Elite", você nem acha mais isso, vai compará-la com a América pra ver... haha Ela também não pode simplesmente ir contra a mãe, pois apesar dela definitivamente não querer matar seu draki, sabe que fugir do clã foi o melhor pra sua mãe e para Tamra e talvez até seja para ela mesma, depois que descobre qual seria o veredito de Severin. Mas tiveram alguns momentos que eu realmente senti muita raiva da mãe dela e até da Tamra... Porém, a maior indecisão dela é o Will, o garoto que faz seu draki viver, mas que é um caçador. e por isso ela não pode correr o risco de estar com ele... 
E, depois de tudo isso, o final do livro é muito: "E agora, como faz? Quero o próximo!" 

logoblog

2 comentários:

  1. Amo livros que abordem a mitologia dos dragões, então me interessei por esse logo de cara. Sua resenha só fez aumentar minha vontade!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir