Projeto Mais Leitura #2

       Eu sem dinheiro como nunca depois de largar o estágio estava só vendo que os livros que tinha pra ler estavam acabando e nada do meu kobo chegar, então tive que voltar a Bangu. Dessa vez com uma leitora do blog! #VeryHappyAboutIt. O resultado foram 10 livros e 4 revistas da Luluzinha Teen por 27 reais!!! E ai, bom negocio, não?! E demos muita sorte, porque as moças estavam colocando livros nas prateleiras quando chegamos lá.

A Montanha dos Trolls - Katherine Langrish
      Numa noite gelada, na pequena aldeia de Hammerhaven, o jovem Peer Ulfsson está inconsolável diante da pira funerária de seu pai, observando as pequenas centelhas que voam para a noite escura como pequenos espíritos Agora que seu pai morreu ele está totalmente sozinho.Bom, isso é o que ele pensa. No meio do funeral, surge um homem enorme e desagradável declarando-se seu tio. Em pouco tempo, Peer descobre que seu pai tinha dois meio irmãos eque ele será obrigado a ir morar com eles em um decrepito moinho perto da misteriosa e assustadora Montanha dos Trolls. Lá, Peer começa a ser tratado como um escravo, tendo como unica companhia seu fiel cachorro Loki. Até que um dia conhece Hilde, filha de Ralf, vizinho e grande inimigo dos tios. Quando Peer descobre que seus gananciosos tios estão tramando alguma coisa com os trolls, ele e Hilde são lançados numa assustadora aventura.

Celebuantes
       Nascida na noite da grande premiação do cinema, no seio da realeza de Hollywood, Lola Santisi cresceu numa família que a levava às festas da Vanity Fair em vez das típicas comemorações de aniversário. Agora, a uma semana da noite do Oscar, Lola aceita a difícil tarefa de ajudar seu "melhor amigo gay", o promissor estilista Julian Tennant, a convencer celebridades a desfilarem no tapete vermelho com um de seus vestidos. Hilárias e inesquecíveis confusões ocorrem por conta disso - todas contadas com requinte, sorriso e acidez.

O Livro dos Dias Mortos - Macus Sesgwick

       Os dias entre o Natal e o Ano-Novo são conhecidos como mortos, período em que os espíritos dos que já se foram perambulam pela Terra e uma magia poderosa se infiltra no dia a dia das pessoas.

       Valerian, um misterioso ilusionista, ou paga o preço de um pacto firmado com o mal muito tempo atrás, ou morre. A única ajuda com que pode contar é a do criado, uma criança entregue ao ilusionista pelo destino e de Willow, outra órfã que o acompanha. Os três realizam escavações em cemitérios, investigam mistérios ancestrais e são arrastados para a imensidão da cidade subterrânea até descobrirem que uma das crianças detém um segredo capaz de salvar de uma vez por todas a alma de Valerian.

Le Divorce - Diane Johnson
       Isabela Walker, uma jovem californiana abandona a faculdade de cinema e resolve passar uns tempos com a irma em Paris. Oque deveria ser um periodo divertido acaba se complicando. Quando Isabel pousa no aeroporto Charles de Galle, Roxy está sendo abandonada pelo marido frances, Charles Henri. Arrasada e gravida, ela ainda por cima tem que ouvir os conselhos da influente familia do marido.

Vende-se um vestido de Noiva - Denise Assis
        Noel e Letícia são noivos há anos porém, às vésperas do casamento, ele a abandona. Desiludida, ela anuncia nos classificados o vestido de noiva, e quem aparece para comprar é Vânia, a nova mulher de Noel. Pouco tempo depois, Vânia é encontrada morta em seu apartamento, com várias facadas pelo corpo. Letícia é apontada como a principal suspeita, mas será a verdadeira assassina?

Retrato de uma Obcessão - David Morrel
        Entre pintores, Siena é conhecida como a cor da terra e do fogo, da paixão e da vida. Mas quando Chase Malone põe os olhos em Sienna Bellasar, vê uma beleza jamais igualada por qualquer pessoa ou coisa que tivesse tentado representar uma tela. Sienna é a mulher do comerciante internacional de armas Derek Bellasar, que tenta forçar Malone a pintar o seu retrato. Malone recusa... até conhecer a beleza de Sienna. Até ser persuadido pela CIA a espionar Bellasar. Até descobrir que Bellasar havia encomendado retratos de suas esposas anteriores, semanas antes que morressem em acidentes suspeitos. Convencido de que Sienna se encontra em terrível perigo, Malone promete a si mesmo libertá-la da fortaleza de Bellasar, na Riviera francesa. Acredita ser capaz de superar, vencer e enganar o poderoso traficante. Talvez não haja no mundo inteiro, no entanto, um lugar fora do alcance dele, ou, pelo menos, onde seja possível esconder uma mulher tão bonita quanto Sienna. Enquanto Bellasar se prepara para testar uma nova e monstruosa superarma biológica, Malone e Sienna precisam encarar o desafio final: enfrentar Bellasar em seu próprio território, explorar sua única fraqueza. E destruí-lo.

Comportamento Modelo - Jay Mclnerney
        O autor faz uma sátira, em um romance e sete contos, sobre as celebridades do show bizz ma Manhattan dos anos 90. O leitor é levado aos bastidores nem um pouco sutis das intrigas, fraquezas e vaidades dos famosos que circulam na mídia.

A Menor Menina de Todos Os Tempos - Sally Gardner
         O Sr. e a Sra. Gênio achavam que uma criança não precisava aprender a ler e escrever. Se soubesse fazer mágicas não precisaria se incomodar com mais nada, aliás. Podia ler a história de Cinderela, claro, mas seria infinitamente mais proveitoso se pudesse transformar abóboras em carruagens. Por esse motivo Rubi não ia a escola, como os outros meninos e meninas. E diga-se de passagem também não tinha qualquer sinal de talento para a magia.
Nem era bonita como a mãe, oh!, céus, quanto desgosto. Tratava-se, na verdade, de uma menina absolutamente comum, para desgosto absoluto de seus pais.
Matriculada na Escola Sombria de Magia, tudo o que a menina possuía no mundo coube apenas em uma mala: uniforme novo, varinha mágica da mãe e a lâmpada do pai. Ela não conseguia entender as lições, não tinha esperanças de aprender qualquer coisa sobre ilusões, as aulas eram tediosas, o laboratório de efeitos especiais não tinha muita utilidade e o laboratório de feitiços precisava de muitas doações. Ninguém poderia saber o que aconteceria depois.

Você me Pertence- Marry Higgins Clark
         Um assassino meticuloso, calculista e sedutor mata mulheres solitárias e frustradas que viajam sozinhas. Os crimes horrorizam a imprensa e mobilizam a polícia. A dra. Susan Chandler, advogada, promotora e psicóloga, interfere casualmente nos planos do maníaco ao pôr em prática a idéia de pesquisar a respeito do tema mulheres desaparecidas no programa diário que marca sua estréia no rádio. O desenvolvimento do tema assume proporções inesperadas, com intensa participação dos ouvintes. É desta forma que os dados sobre o homicida começam a aparecer, e a dra. Chandler passa a fazer parte do círculo de morte de criminoso, cuja disposição é eliminar qualquer pessoa que represente uma ameaça aos seus propósitos.
Você me pertence é a frase que compõe a inscrição de um anel ofertado às vítimas, segundo apurações feitas no ar por Susan. À medida que as informações vão sendo confrontadas, ela desenvolve uma forte suspeita|: o assassino pode ser um homem que se tornou uma figura importante na sua vida. Ela precisa ter certeza para não ser a próxima vítima.

Viagem ao Fundo da Sala - Tibor Fischer
        Oceane é uma bem-sucedida designer gráfica. Ela adora viajar e interagir, mas não gosta de sair de casa. Como isso é possível? Simples - trazendo o mundo à sala do seu pequeno apartamento no sul de Londres para viver grandes aventuras à frente do computador. Através da tecnologia dos satélites e da internet, Oceane cruza oceanos, viajando aos pontos mais díspares do planeta. Uma rotina, para ela, formidável, até começar a receber cartas de um ex-morto há dez anos.

Onde Encontrar o Projeto??


      Vá ao Rio PoupaTempo no São Gonçalo Shopping Rio, no Shopping Grande Rio ou no Bangu Shopping. Procure a Agência da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.
O horário de atendimento é das 8 às 18 horas, de segunda a sexta feira, e aos sábados, das 09 às 13 horas. Nesses locais o cidadão encontra livros novos das mais importantes editoras por preços a partir de R$ 2,00. 

Agência São Gonçalo - Projeto Mais Leitura
Avenida São Gonçalo, nº 100 (São Gonçalo Shopping), 3º Piso
Rio Poupa Tempo, Boa vista, São gonçalo - RJ, 24466-315
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs e sábados das 09hs às 13hs.

Agência São João de Meriti - Projeto Mais Leitura
Rodovia Presidente Dutra, 4.200 - Jardim José Bonifácio,
São joão de Meriti - RJ ( Rio Poupa Tempo) 25586-970
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs e sábados das 09hs às 13hs.

Agência Bangu - Projeto Mais Leitura
Rua Fonseca, 240 2º andar - Bangu - Rio de Janeiro - RJ
(Bangu Shopping, Rio poupa tempo) - 21820-971
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08hs às 18hs e sábados das 09hs às 13hs.
Veja também:
Projeto mais Leitura #1
logoblog

5 comentários:

  1. Nossa, que invejinha boa de você! KKKK Você pegou livros que eu estava louca pra ler... Aqui em São Paulo não tem nada desses projetos e isso é muito irritante! Boa leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Qual livro q vc qria ler? Eu não conhecia nenhum desses, peguei só pelas sinopses XD rs

      Excluir
  2. Foi realmente muito proveitosa nossa ida ao projeto!!! Adorei te conhecer, e você esquecei de mencionar a promoção de cada 10 livros você leva um de graça, assim que quiser e lá marcar que vamos la denovo.

    ResponderExcluir
  3. BELLINHAAAAAAAAAAAA!!! (Já sabe quem´é, neh? rsrs)

    Também já li "você me pertence", comprei no poupa tempo do Grande Rio, e até meu pai leu e gostou!

    Bjokas
    Blog lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackeeee!! rs Saudade de tu tatu =P Que bom que esse livro é legal, eu estou com vários pra ler agr! rsrsrs :D

      Excluir