Livros *----* A Segunda Breve Vida de Bree Tanner



Título: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. 
Série: Crepúsculo.
Autora: Stephenie Meyer. 
Editora: Intrínseca. 
Páginas: 191.
Avaliação: 5/5

Fiquei curiosa pra ler esse livro, por que achei interessante saber um pouco mais sobre a personagem que poderia ter se tornado um Cullen. Enrolei um pouco por já saber o final, mas acabei comprado um dia quando passava nas Americanas, ele estava muito barato, estava por apenas 5 reais se me lembro bem!

Esse livro é uma história de Eclipse, conta como Victoria recrutou os vampiros para se vingar dos Cullen. Riley era sua peça chave, quem coordenava seu exército particular enquanto ela lhe dava as ordens e transforma os humanas que ele lhe trazia... a verdade é que até os piores vampiros podem amar.

Bree é então transformada em vampira e como uma recém-criada não sabe muito bem como as coisas funcionam, a não ser as coisas que Riley os dizia, e, a principal é que precisam ficar juntos e sobreviver. Nesse lugar ela acaba fazendo alguns amigos e conhece Diego, com quem começa a descobrir que algumas coisas não são exatamente como lhe disseram...

"Chegamos ao barco três segundos depois, e já havia muitos gritos e o cheiro característico de sangue. O cheiro me fez perceber exatamente quanto eu estava sedenta, e essa é a ultima coisa de que tenho consciência. Meu cérebro se desligou completamente. Não havia nada senão a dor excruciante em minha garganta e o sangue delicioso-sangue por toda parte - prometendo aplacar aquela ardência."

O livro é muito bom, ele nos mostra uma visão diferente sobre os vampiros da que vemos em Crepúsculo, eles são mais violentos, para eles os humanos não passam de alimento e até entre os próprios vampiros do grupo existe rivalidade. A diferença é que eles só conhecem esse tipo de vida. Mas, é claro que o livro não poderia deixar de ter o toque romântico da Stephenie.  Ela consegue nos cativar com a curta vida da Bree e poxa... dá muita pena quando ela morre, mesmo sabendo o final, eu torcia até o fim pra que a história de alguma forma não se repetisse...

Com esse livro podemos entender algumas coisas que ficaram subentendidas em Eclipse e vemos também como Edward se comunicou com Bree em seus últimos momentos de vida. O livro é muito rápido de ler, ele acaba e fica te deixando com aquele gosto de "quero mais e odeio os Volturi" rs Recomendo! Não deixe de ler apenas por já conhecer o final!
logoblog

3 comentários:

  1. Hmm, esse foi o único que me interessei de ler da Stephenie Meyer! KKK Depois dos vampiros brilhantes tenho medo do que ela escreve! Mas, esse livro parece ser legal, eu compraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk verdade! esses brilham tbm... hahah mas o livro é legal! #LeiaSim ;)

      Excluir
  2. Eu li esse livro! Gostei muito, por falar em gostar, eu gostei do seu blog! Eh lindo, ja estou seguindo.

    Beijosss, Ruli.
    http://ruanablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir