Livros *----* Ponto de Impacto

Título: Ponto de Impacto. 
Autor: Dan Brown. 
Editora: Sextante.
Páginas: 448.

Os livros do Dan Brown são bem curiosos porque ele detalha as coisas tão bem que você meio que se perde entre o real e a ficção. Já me vi diversas vezes tentada a pesquisar os personagens pra ver se ele não mudou só nome de uma pessoa que existe de fato, já que a maioria das organizações que ele cita existem. zoa.

Nesse livro os EUA estão passando por uma concorridíssima disputa presidencial, entre o Senador Sexton e o atual presidente Zach Herney. O Senador tem centralizado sua campanha nos recorrentes prejuízos financeiros que a Nasa tem gerado ao governo e com seu slogan "Chega de gastar, é hora de reformar" está conseguindo superar Zach nas pesquisas, mas esse quadro pode mudar a qualquer momento. Zach acredita na Nasa e quer privatizá-la porque os investidores querem lotear o espaço, colocando até anúncios da mídia como outdoors gigantes em néon para piscar anúncios no céu à noite.

Então Rachel Sexton, analista de inteligência da NRO (Escritório Nacional de Reconhecimento) é convocada pelo presidente junto com outros três cientistas civis para verificar a autenticidade de uma descoberta da Nasa que provavelmente irá levar Zach a mais um mandato presidencial, além de revolucionar o mundo da ciência.

"-Há um novo desdobramento- disse o controlador - Um novo jogador em campo.
-Qual novo jogador?
Delta-Um ouviu. Uma aposta interessante. Alguém lá fora estava jogando a sério.
-Você acredita que ela seja confiável?
-Ela precisa ser monitorada com atenção.
-Em caso de problemas?
Não houve hesitação na linha.
-As ordens permanecem inalteradas."

Sexton é um político do pior tipo, daqueles que a gente costuma ouvir nas notícias de escândalos por aí, não é a toa que Rachel não tem um bom relacionamento com ele. A Rachel me cativou desde o inicio, junto com os cientistas Michael e Corky. Eu estava com um pouco de receio desse livro, porque extraterrestres definitivamente não são meu forte, mas o Dan Brown conseguiu me deixar vidrada na história até terminar o livro. O final do livro é bastante surpreendente, bem.... tenho certeza que seria muito mais surpreendente pra mim se meu namorado não tivesse ficado soprando coisas sobre a história, ele leu o livro primeiro... Enfim, recomendo!
logoblog

6 comentários:

  1. OIII preciso ler algum livro dele!!!

    bjs aproveita que esta rolando promo no blog:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/promocao-anjo-de-quatro-patas.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse livro parece ser bem loco xD

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia o livro mas gostei muito.

    ResponderExcluir
  4. Ele é realmente muito legal. Mas não é o melhor que já li do Dan Brown, eu acho... A sério com o Langdon (n sei se escrevi certo) é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da série do Lagdon eu li só O Símbolo Perdido XD e gostei bastante tb ^^

      Excluir