Fim do Mundo


Não pude deixar de observar que o mundo vai acabar em 7 dias, é engraçado pensar no fim, nós logo começamos a pensar que ainda não fizemos tudo que queríamos fazer, não lemos tudo que queríamos ler, não vimos todos os filmes que queríamos ver, não falamos tudo quer queríamos falar e etc... Mas, se tudo acabar, então será o fim e não vai adiantar pensar nas coisas que não fizemos, se é que vamos conseguir pensar em algo depois de mortos, essas coisas simplesmente não vão fazer a menor diferença.

So... eu acho muito mais legal imaginar como será que o mundo iria acabar e todas as pessoas vão morrer (ou quase todas) e se depois vão ter aliens, zumbis, pessoas geneticamente modificadas, monstros, arcas que pousam na África, vampiros, lobisomens, trans-morfos (ou transformistas segundo algumas traduções de Amanhecer e eu acho que isso explica MUITA coisa do livro! kkkkk), distritos ou donzelas ingênuas que sempre se apaixonam por caras que sempre querem comê-las de alguma forma... 

Agora já estão falando que os maias deram outras datas além dessa, já disseram até que essa história de que o calendário maia termina em 2012 é mentira, mas ficar chutando dias assim é fácil, a verdade é que o mundo já acabou para os maias há muito tempo atrás... 
Seja como for, adoro ler um distopia e não tem cenário melhor do que esse. Então, peguei algumas para ler nas férias, não sei se vou conseguir ler todas, porque só tenho SETE DIAS (não se preocupe, não sou Samara Morgan ) e também porque são e-books(não gosto muito de ler no computador)... Mas elas são: Destino, Puros, Divergente e Starters.


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.


Puros - Juliana Baggott
Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos de uma antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido — como um mundo com parques incríveis, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras, corpos mutilados e fundidos. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir.
Houve, porém, quem escapasse ileso do Apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu o suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura.
Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam — e continuar vivos — precisarão unir suas forças.


Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções - Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição - e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.



Destino- Ally Condie

Cassia tem absoluta confiança nas escolhas da Sociedade. Ter o destino definido pelo sistema é um preço pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável, um emprego seguro e a certeza da escolha do companheiro perfeito para se formar uma família. Ela acaba de completar 17 anos e seu grande dia chegou: o Banquete do Par, o jantar oficial no qual será anunciado o nome de seu companheiro. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.Quando a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo, o mundo de certezas absolutas que ela conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão. Entre a ordem estabelecida e a promessa de um novo mundo.


E vocês, o que vão fazer em sete dias?

logoblog

2 comentários:

  1. KKKKKKKK gostei muito do seu post. Me arrancou risadas (apesar de eu estar com a boca cheia de pontos e não poder rir - pois é, sinta-se culpada!).

    Quero muuuuuuuuuito ler Divergente.
    No momento, estou lendo Destino, e admito que não estou curtindo muito a história não. Eu esperava mais. BEM mais.

    http://valvula-de-e5cape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa me indicaram bem Destino... mas o que estou mais curiosa pra ler msm é Starters XD
      Que bom q gostou do post ^^ e foi mal pelos pontos.. rs x.x
      Bjao

      Excluir