Resenha Premiada Coroa de ferro e Trono de Espinhos

Título: Coroa de Ferro e Trono de Espinhos
Autora: Alana Gabriela
Páginas: 428
Editora: Amazon
Avaliação: 5/5


Coroa de Ferro e Trono de Espinhos é um livro da nossa autora parceira, Alana Gabriela. Eu já li alguns livros da Alana e fico cada dia mais encantada com a sua escrita, para vocês terem uma ideia, a Alana tem livro de romance histórico, drama, investigação policial e agora fantasia medieval, além de todos os outros livros que ela ainda não publicou e eu não duvido nada que tenham diversos outros gêneros literários no meio deles. E, para fechar com chave de ouro as promoções de aniversário do Blog iremos sortear um ebook do livro nessa resenha premiada.

Ceridwen Hill é a dama da legião e tem seus próprios soldados, os legionários. Mas, ela não é uma mercenária qualquer, possui seu próprio código de honra e conduta e já trabalhou até para o rei. Porém, enquanto tentava descobrir mais sobre ela, a máscara que carrega e o seu destino, ela se envolveu num duelo com o irmão do rei, que acabou morto pela sua espada. Desde então, o rei Joaquim e seus soldados a tem caçado impiedosamente. Porém, ao ser capturada, Ceridwen não poderia ficar mais surpresa com a personalidade do rei, um homem que realmente parece se importar com o bem estar do seu povo. 

"– Às vezes eu não confio em mim, príncipe, imagine em qualquer outra pessoa. – Ceridwen sussurrou hesitante. "

O maior problema do reino de Portlaise é que o rei Gofraidh tem desrespeitado o tratado de paz estabelecido pelo pai de Joachim e atacado os reinos e províncias vizinhas de forma a aumentar seus domínios e ele olha ganancioso para a Corte dos Corvos. Tudo o que Joachim queria evitar era se lançar em mais um guerra pela paz. Então, ele envia Ceridwen em uma missão muito importante e se ela voltar vitoriosa, conquistará o perdão e a liberdade perdidos ao matar Gillean. Mas, nem tudo sai de acordo com o planejado e o rei precisará decidir se irá ou não confiar na garota da máscara de ferro, a mesma mulher que matou seu irmão. 

"– Eu sou afiada e perigosa, rapaz. Se realmente quer brincar com fogo tem que estar preparado para entrar em chamas."

Ceridwen é uma guerreira muito sábia e inteligente, a sua reputação a precede. Ela está sempre preocupada com seus soldados, de quem cuida como se fossem a sua própria família, uma vez que desde a morte de sua mãe e vó ela não tem uma família para chamar de sua. Além disso, existe todo o mistério em torno da sua máscara de ferro, já que o feitiço que a prendeu a máscara também a impede de falar sobre ela. O acessório está grudado a sua pele, cobrindo a maior parte do seu rosto desde que ela era apenas uma menininha, ocultando sua beleza e também muitas de suas expressões. Mas a verdade é que ao conhecermos a dama da legião vemos que por trás de toda fama e títulos que carrega, existe uma jovem comum, cheia de dúvidas, inseguranças, medos e mágoas, mas também muita determinação e coragem, que ela utiliza para lutar em prol do que acredita.

"O ritual havia sido cumprido. Ceridwen havia sido entregue ao mar e sobrevivido. Ela agora era a garota da máscara de ferro. Seus segredos estavam a salvo e sua beleza estava escondida, protegida por uma azálea branca emoldurada em bronze. Ela conhecia a própria estória e como a mãe tentou salvá-la."

Joachim é um homem muito centrado, ele se esforça em ser um monarca o mais justo possível, mas o peso de governar Portlaise não é pequeno e ele também comete erros, com os quais precisa lidar. Já Gofraidh é um frio estrategista, orgulhoso, ambicioso, mas muito inteligente, um inimigo à altura de Ceridwen. Há ainda outros personagens que conquistam rapidamente nossa afeição como Eagan e Kahlan, ou outros bastante odiosos como Maighdlin. Mas eles são em sua maioria envoltos em diversos mistérios e segredos que trazem ainda mais surpresas ao nossos pobres corações. O livro é maravilhoso, mas confesso que em determinado momento da história fiquei com tanta raiva da autora que o deixei de lado até o dia seguinte. Preparem-se para viverem grandes emoções durante a leitura. Tem romance, reviravoltas, lutas de espadas, manipulações, magia e ação. O livro é narrado em terceira pessoa e no final ainda encontramos uma nota da autora explicando as histórias que inspiraram o desenvolvimento do enredo. Esse é um livro único, mas seria perfeitamente possível termos mais histórias sobre o reino de Portlaise se essa for a vontade da autora, por que minha com certeza é. ❤️❤️❤️


Regras gerais da Promoção:
-Os participantes devem ter endereço residencial no Brasil.
-Perfis falsos serão desclassificados.
-As regras obrigatórias devem ter sido cumpridas, caso contrário o participante será desclassificado.
O ganhador deve responder ao e-mail enviado a ele em até 48h, caso contrário um novo sorteio será realizado.
-O sorteio será feito automaticamente pelo site do Rafflecopter e o resultado será divulgado no blog.
-O envio dos prêmios será feito em até 30 dias úteis.
-O sorteio tem início no dia 26/08/17 e finalizará no dia 26/09/17.

Lembrando que quanto mais regras opcionais você completar, maior a sua chance de ganhar, pois é como se você inserisse mais uma vez seu nome no "saquinho" para o sorteio. Boa sorte!

logoblog