Resenha Premiada Borborema

Título: Borborema

Autor: Letícia Godoy
Páginas: 346
Editora: Arwen
Avaliação: 5/5

Falaaa galera! Hoje temos mais uma resenha premiada, dessa vez valendo um exemplar de Borborema, livro da Letícia Godoy, nossa autora parceira. Essa foi uma grata surpresa para mim e se você ainda não o conhece, aproveita para conferir a resenha! 😉

Desde que deixou sua família, há dezesseis anos, o maior objetivo de vida de Annabel é a sua carreira e ela realmente se tornou uma advogada muito bem sucedida. Quando recebe um telefonema de Borborema, pedindo para que volte para casa porque seu pai está morrendo, ela sinceramente não sabe o que fazer. Afinal, ao se lembrar da grande fazenda de sua família, tudo o que ela consegue enxergar são as mágoas e perdas que marcaram a sua partida. Porém, ela decide enfrentar o passado e retornar, porque talvez, ela consiga lidar com isso, mas não conseguiria lidar com a culpa de deixar seu pai morrer sem tentar se reconciliar. 

"O passado só deveria ser lembrado como forma de aprendizagem, uma vez que eu não encontraria minha felicidade lá."


O que ela não poderia imaginar são as descobertas que faz ao chegar lá ou que poderia reencontrar o amor naquele lugar. Seus irmãos, Pedro e Henrique, logo pedem seus conselhos jurídicos sobre como lidar com as dívidas recém descobertas de seu pai com um outro empresário da região. Mas essas não são as únicas surpresas, pois Annabel também se depara com diversos segredos que comprometem toda a estabilidade que há entre seus familiares. E, por um momento, ela se pergunta se realmente havia sido uma boa ideia voltar a Borborema. Entretanto, um dos empregados de seu pai consegue abalar todas as barreiras de seu duro coração, será que Annabel poderia se permitir amar outra vez, depois de Otávio? Ou talvez a pergunta certa seja: será que ainda há alguma chance de acabar com tudo o que estava sentindo? Porque havia uma grande possibilidade dela já ter caído nas garras do amor.

"Meu coração há muito tempo tinha se tornado rude, endurecido por todas as coisas que havia passado, mas eu não me orgulhava disso de maneira alguma. Sentindo a água morna cair sobre minha pele, pensei em todas as vezes que perdi a oportunidade de viver um grande amor e tudo o que eu tinha mais próximo disso era a imagem de certo peão de boiadeiro."

Annabel vive sozinha desde seus quinze anos de idade, então ela aprendeu a se virar. Já não era a menina doce e tímida que deixou Borborema, havia se tornado uma mulher independente, afiada e um tanto desconfiada. Mas, Borborema irá trazer a tona o que ela passou tantos anos tentando esconder atrás de barreiras e carapaças dentro de si. E, por mais que você possa estranhar depois de toda essa descrição, o que você mais irá ver de Annabel são lágrimas. Lágrimas repletas de sentimentos, seja raiva, amor, alegria, tristeza ou revolta. Depois de tantos anos, Annabel finalmente se permitia sentir e chorar. Eram lágrimas de libertação. Para isso, ela precisou deixar velhos hábitos e impressões e se permitir ser vulnerável. Não foi fácil, mas necessário e foi perceptível o seu amadurecimento.

"O desespero é um dos piores sentimentos...
Você se entrega sem querer, revela-se mesmo tentando se esconder e acaba metendo os pés pelas mãos nos momentos em que mais precisa ser senhor de si mesmo."

Apesar de estar no centro da trama, poderia dizer que o livro conta a história não só de Annabel, mas de sua família, composta por cinco irmãos, três cunhados, dois sobrinhos, uma mãe, um pai, um ex-noivo e um pretendente a namorado. Pode parecer que são muitos personagens, mas Letícia conseguiu nos apresentá-los sem nos deixar perdidos e rapidamente aprendemos a reconhecer, amar ou rejeitar cada um. O enredo de Borborema é uma verdadeira novela mexicana muito bem construída e cheia de reviravoltas, prepare-se para se surpreender. A autora mescla diversos elementos, como romance, drama e até mistério investigativo. O livro me prendeu do início ao fim, e o desfecho me deixou bastante satisfeita. Ademais, eu gostei muito da forma como a autora falou sobre família, sobre como as vezes é difícil lidar com ela, mas que quando unida é capaz de fazer o impossível para ajudar um ao outro. 

"— Amores vêm e vão... mas família é para sempre!"


Regras gerais da Promoção:
-Os participantes devem ter endereço residencial no Brasil.
-Perfis falsos serão desclassificados.
-As regras obrigatórias devem ter sido cumpridas, caso contrário o participante será desclassificado.
O ganhador deve responder ao e-mail enviado a ele em até 48h, caso contrário um novo sorteio será realizado.
-O sorteio será feito automaticamente pelo site do Rafflecopter e o resultado será divulgado no blog.
-O envio dos prêmios será feito em até 30 dias úteis e o Sigo Lendo não se responsabiliza por endereço de entrega incorreto ou extravio dos correios.
-O sorteio tem início no dia 19/08/17 e finalizará no dia 19/09/17.

Lembrando que quanto mais regras opcionais você completar, maior a sua chance de ganhar, pois é como se você inserisse mais uma vez seu nome no "saquinho" para o sorteio. Boa sorte!

logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário