Li até a página... #14 Na Mesma Página

Livro Na Mesma Página
Recebi uma amostra do livro Na Mesma Página da Editora Sinna para contar para vocês quais foram as minhas primeiras impressões. Não sei exatamente até que página a amostra contemplava pois realizei a leitura pelo aplicativo da Amazon no celular, mas livro possui 29 capítulos e a amostra continha 13. 

Primeira frase:
"Giuliana chegou ao enorme prédio espelhado de vinte andares no Centro do Rio de Janeiro, onde seu noivo Rafael trabalhava."

Do que se trata o livro?
Giuliana é uma jovem de vinte e dois anos, formada em Letras e noiva de Rafael, com que namora há dois anos. Ela sonha em ser professora, mas depois de alguns deslizes sabe que não será efetivada no estágio e com o início do ano letivo começa a se perguntar se deveria buscar outras opções, como seu noivo constantemente lhe sugere, como tradução e revisão de livros. Ele tem lhe pressionado para arrumar um emprego para que possam se casar logo e, na verdade, acha que ela deveria deixar esse sonho de lado, pois ele não lhe trará muito retorno financeiro. Toda essa pressão tem feito com ela se sinta sufocada, se perguntado se ainda vale a pena investir nesse relacionamento e se ainda quer se casar com Rafael. Ele é um contador bem sucedido e ultimamente só consegue pensar no seu emprego e na sua conta bancária. Até que uma viagem com os amigos lhe traz de volta uma pessoa do seu passado e mais dúvidas ao seu coração já conturbado. 

O que está achando até agora?
Eu estou gostando! A leitura é fácil e agradável. Katerine criou um enredo fácil de imaginar e de se envolver e estou curiosa para saber como será o desfecho dessa história.

O que está achando da personagem principal?
A Giuliana é muito teimosa, além de ser um pouco acomodada, as vezes eu ficava bastante irritada com a sua cabeça dura. Ela tem sonhos, mas lhe faltam garra e disposição para correr atrás deles. Além disso, está num relacionamento que lhe frustra e parece sugar todas as suas energias, Rafael a faz sentir incapaz e eu acredito que ela só irá conseguir viver aquilo que realmente quer quando se libertar dele. Ele a sabota e ela consente. A minha vontade era dar uma sacudida nela para tentar abrir os seus olhos. Curioso que a personagem de quem mais gostei não foi a Giuliana ou o Rafael (argh :P) mas sim a Tati ❤, melhor amiga da Gi.

Melhor quote até agora:
"Quando casamos, Gi, passamos morar com uma nova pessoa e o que esperamos é a mesma confiança que depositamos em nossos pais. Se você ficar desempregada, ele vai deixá-la passar fome porque o dinheiro é dele?- as mãos de Tati envolveram as de Giuliana. - Certas coisas precisam ser iguais, independentemente do tipo de relacionamento porque é o amor que as governa."

Vai continuar lendo?
Certamente! A amostra terminou em uma fase bastante crítica, que pode causar sérias implicações ao futuro de Giuliana, e eu preciso saber como ela irá lidar com isso. Será que a Gi finalmente irá sair dessa inércia em que se encontra e buscar viver aquilo em que acredita?

Última frase:
"Não daria mais para imaginar como teria sido a sua vida."

Booktrailer:


Sobre a autora:
Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.
Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar.
Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever.