Livros *---* Incendeia-me


Título: Incendeia-me. 
Autora: Tahere Mafi. 
Editora:Novo Conceito. 
Páginas: 384. 
Avaliação: 5/5

Finalmente o ultimo livro, adorei o desfecho da trilogia, mas acho que a autora pode muito bem fazer mais um se quiser... Faz, faz, faz! Inacreditavelmente, minhas impressões sobre o conto Fragmenta-me estavam certas!

Juliette está se recuperando confortavelmente escondida na base com Warner, mas não consegue afastar a esperança de que algum de seus amigos tenha sobrevivido a última batalha. Graças a essa sua insistência encontra Kenji e os outros, mas não sera nenhum pouco fácil convencê-los de que Warner não teve nada a ver com a guerra, que foi seu Anderson que ordenou o ataque, e na verdade Warner é bem diferente do que eles imaginam, pois assim como eles, tudo que ele quer é destruir seu pai junto com o Re-estabelecimento.

"Há um tipo esquisito de liberdade no escuro; uma vulnerabilidade aterrorizante que permitimos a nós mesmos exatamente no momento errado, enganados pela escuridão, pensando que ela guardará nosso segredo. Esquecemos que a escuridão não é um lençol; esquecemos que o sol nascerá logo. Mas no momento, pelo menos, nós nos sentimos corajosos o bastante para dizer o que nunca diríamos na claridade."

Adam está desolado, Juliette acredita que eles terminaram a um mês, eu nem lembrava disso... e parece que Adam também não.. e, ele não está aceitando isso muito bem, ainda mais sabendo quem será a outra opção de Juliette... sabe de nada, inocente. Hahhaha Tudo isso, junto com as circunstâncias gerais em que eles estão, o tem deixado amargo e cruel...

"E eu acho que as pessoas se tornam quem realmente são quando as coisas estão difíceis. Eu já vi em primeira mão. Comigo, com meus pais, até com a sociedade."

Juliette está decidida a revidar e está unindo forças para isso,  alianças impensáveis irão se formar, garantindo um final cheio de ação e sangue. Ela amadureceu bastante, e foi bom alguém finalmente ter lhe dito algumas verdades, como o quanto ela é dramática. Mas ainda me assusta como algumas vezes ela pode ser tão frágil e em outras tão forte.

Agora… eu acho que o Kenji também tem uma quedinha pela Ju, vai dizer que não? Hahahhaha Leiam e me digam o que acham. Ele está muito mais presente nesse livro, Juliette o adotou como seu melhor amigo e eles tem cuidado um do outro.  

"Meus olhos estão se enchendo depressa com lágrimas e eu pisco e pisco, mas o mundo está uma bagunça e eu quero rir porque tudo em que consigo pensar é em como é horrível e lindo, que nossos olhos embacem a verdade quando não conseguimos ver."

Adorei o livro todo, amo a escrita tão poética da Tahere e espero que ela publique outros livros. Li o livro em apenas dois dias, esse é um daqueles que da vontade de entrar madrugada adentro lendo, quase fiz isso no primeiro dia, mas resisti.
logoblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário