Livros *----* Sob as Estrelas


Sob as Estrelas. Autora: Mione Le Fay. Editora: Em processo de escolha. Páginas: 130. Esse é um livro de uma autora nacional, que está buscando o apoio dos seus queridos leitores para publicação e escolhendo uma editora onde ele possa ser publicado.

Beatriz e Matheus se conhecem desde sempre. Cresceram juntos, iam para a escola juntos e passavam basicamente todo o tempo juntos até que um dia percebem que o que sentem um pelo outro não é apenas amizade, mas sim o mais puro e belo amor. Juntos eles viverão intensamente cada segundo desse amor, mas juntos também terão de lutar contra uma doença da qual pode destruir todos seus sonhos e desejos. Terá forças o suficiente esse amor para acabar com uma enfermidade? Terão poder o suficiente as estrelas de realizar um pedido e salvar uma vida? Ou isso não passa de uma lenda ao mesmo tempo em que essa linda historia de amor pode também se tornar uma com seus capítulos inacabados?
     
O livro conta a história de uma amizade muito bonita, Matheus e Beatriz são muito amigos, cresceram praticamente juntos, no mesmo prédio. Estão tão acostumados com a companhia um do outro que não precisam de muita coisa para rirem e se divertirem. Beatriz é uma menina que fala o que lhe vem a cabeça, é engraçada, adora um vídeo game e o time de handebol. Já Matheus gosta mesmo de ler um bom livro. Então, depois de um beijo roubado em uma brincadeira, começa a aparecer um sentimento novo, que não se sabia existir ali, e assim, surge um grande amor. Mas nem na ficção, as coisa são sempre como nós queremos e de uma hora para outra, uma doença deixa Bia e Matheus completamente sem chão. É quando o futuro deixa de ser um sonho e se torna um medo terrível, nessas horas é que precisamos estar mais próximos das pessoas que amamos.

"[...]-Eu não te trocaria por ninguém nem por nada...
- Não era o que parecia, sabe, aquela garota baixinha, dentuça e gordinha com cabelo de banana e vestido vermelho, roubou a sua atenção... – Disse fingindo brava, com o rosto um pouco vermelho pela aproximação dele.
- Então, agora terei que lhe recompensar para provar o contrário...
Ele novamente falou com sua voz sussurrante e senti os lábios dele de leve nos meus..."

Eu sempre acho difícil resenhar um livro de parceria, mesmo que esse não tenha sido exatamente uma parceria, eu vejo assim e me sinto quase uma beta reader. *-* Dá um medo danado, penso logo algo como "ai meu Deus e se eu não gostar o que vou dizer na resenha, o autor vai ficar com raiva de mim", mas graças a Deus isso ainda não aconteceu comigo. Sob as Estrelas é um livro muito fofo. Ele me lembrou um pouco Hazel e A Culpa é das Estrelas. Quando comecei a ler, não tinha lido a sinopse, mas só de olhar a capa já imaginava que era um romance. Primeiro achei que seria só uma história bobinha e fofinha sobre um casal de amigos que se apaixonou, mas aí ela me faz o personagem adoecer e me fez rir e me emocionar e refletir e pensar no quanto a vida pode ser curta, que nós precisamos fazer com que ela valha a pena, porque mesmo que não sejamos um marco no mundo, nós deixamos marcas nas pessoas que passam pela nossa vida.